Liga Ventures e Suvinil lançam novo programa de aceleração para startups

1

A Suvinil, marca de tintas decorativas do grupo BASF, junto com a  LIGA Ventures, vão realizar a quarta edição do "O Fora da Lata Tech", que tem como propósito trazer a marca para perto dos seus apoiadores e investidores e transformar o cenário de tintas no Brasil.

O objetivo principal da iniciativa é encontrar duas startups que possam contribuir com a mudança da cultura interna dos colaboradores e a atuação no ecossistema de startups com foco na inovação e em novas conexões.  Com seis meses de duração, o programa busca por soluções capazes de solucionar desafios relacionados a eficiência operacional com foco em CX e diversidade e inclusão (D&I). Ao longo dos três ciclos realizados anteriormente, mais de mil startups se inscreveram e onze já foram aceleradas pela Suvinil e receberam mais de 500 horas de mentoria.

"Em edições anteriores já foram trabalhados temas relacionados a Novos Negócios, Economia Circular, Vendas, Inteligência de Mercado, Pricing, Supply Chain, Produção e Logística. Do último ciclo, duas soluções tiveram pilotos bem-sucedidos com uso de internet das coisas para digitalização e monitoramento do processo logístico em uma das fábricas, já contratado pela área fim, e inteligência artificial usado para criação de sistema preditivo de vendas. O que nos mostra um time cada vez mais engajado e maduro em processos de inovação aberta, trazendo mais velocidade para os projetos serem implementados", diz Juliana Alencar, consultora de Inovação Aberta da Suvinil.

Durante os meses de aceleração, os negócios selecionados terão acesso a mentorias com os consultores e experts da Liga Ventures, além da possibilidade de desenvolver projetos e se conectar com os executivos e especialistas da Suvinil.

"Programas como o Fora da Lata Tech são uma ótima oportunidade para que as startups apresentem suas ideias e realizem trocas enriquecedoras com diversos agentes importantes do ecossistema de inovação. Ao longo dos últimos anos, a Liga já ajudou a acelerar mais de 400 startups e atuou ao lado de grandes corporações, como a Suvinil, em mais de 500 projetos. Ficamos muito felizes em poder realizar mais uma edição do programa com uma parceira que leva a sério a missão de fomentar a inovação no país", afirma Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.

As startups interessadas em participar do processo seletivo podem se inscrever até o dia 3 de julho pelo site.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.