Vivo anuncia serviço para transformar carros comuns em veículos conectados

0

A Vivo lançou um serviço para transformar carros comuns em veículos conectados. Chamado de Vivo Car, a oferta dá acesso a dados sobre a "saúde" do automóvel em tempo real a partir de um dispositivo conectado à entrada OBD2 (sigla em inglês para On Board Diagnostics) do veículo. Os dados são acessados por um aplicativo mobile.

Com isso, o usuário do carro pode receber alertas de segurança e ter acesso sobre possíveis falhas mecânicas ou elétricas, planejando revisões. O uso do app pode ser compartilhado, desde que autorizado pelo assinante do Vivo Car. O aplicativo fornece notificações sobre o uso do carro – se o ele foi ligado, desligado, se ultrapassou a velocidade configurada, uma possível colisão ou até mesmo se está sendo rebocado.

No Vivo Car, o cliente conta com o recurso de geolocalização, possibilitando encontrar a posição atual do veículo a qualquer momento. Um recurso de segurança destacado para a família é a possibilidade de fixar áreas onde o carro poderá transitar e caso saia da zona pré-definida, todos são notificados.

Além disso, o dispositivo transforma o automóvel em um hotspot Wi-Fi móvel com 40GB por mês, permitindo acesso à Internet aos passageiro. O assinante Vivo Car também receberá ofertas especiais disponíveis nas proximidades do carro. As ofertas serão disponibilizadas por uma rede de parceiros que será ampliada ao longo do tempo.

A entrada OBD2, por onde o dispositivo da Vivo se conecta, está presente na maior parte dos modelos nacionais a partir de 2010. Durante os 12 primeiros meses o plano Vivo Car será gratuito e o dispositivo deverá ser pago à parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.