Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Skype é investigado por envolvimento em programa de espionagem dos EUA

Skype é investigado por envolvimento em programa de espionagem dos EUA

0
Publicidade

O serviço de mensagens e telefonia via internet Skype, da Microsoft, está sendo investigado pelo órgão de proteção de dados de Luxemburgo por um possível envolvimento com a Agência de Segurança Nacional (NSA)  dos Estados Unidos no programa de espionagem Prism. A investigação teria sido iniciada em junho passado.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a Microsoft pode sofrer sanções penais e administrativas, incluindo a proibição de fornecer dados de comunicações de usuários secretamente ao governo dos EUA, caso o envolvimento se comprove. Além disso, o próprio Skype, cuja sede está localizada no país europeu onde é investigado, pode ser multado.

A Microsoft já havia sido acusada de colaborar estreitamente com o programa de espionagem, segundo denúncia feita pelo diário britânico com base nos documentos ultrassecretos fornecidos pelo ex-técnico da CIA e da NSA, Edward Snowden. A empresa, bem como o chefe de proteção de dados de Luxemburgo, Gerard Lommel, se recusaram a comentar o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile