A Algar Tech lança uma nova plataforma de gestão que quebra um paradigma da indústria de relacionamento com cliente. Seguindo as tendências de transformação digital, a novidade altera a tradicional relação entre cliente e fornecedor, que sempre buscou o aumento de Posições de Atendimentos (PA), para uma proposição consultiva e revolucionária que reconstrói um modelo operacional (chamado de 3º modelo), reduzindo e modernizando a capacidade instalada do cliente por meio de migração digital, inteligência analítica e eficiência operacional em prol da satisfação e valorização do cliente.
A plataforma de soluções chamada Gestão das Interações Digitais vem para atender um desejo do mercado que busca a otimização da operação em processos tradicionais como vendas, atendimento, back office, processos regulatórios, reputação da marca, prevenção de fraudes, monitoramento de crédito, fidelização e cobrança. "Ela combina metodologias de design thinking, alta especialização em tecnologia digital, comportamento do cliente suportado por big data e principalmente o direcionamento estratégico e cultura do contratante ao seu cliente final. Por isso, precisa ser desenvolvida a quatro mãos, ou seja, de forma personalizada e customizada de acordo com a necessidade de cada cliente", explicou Fernando Polati, head da unidade de negócios de Relacionamento com Cliente da Algar Tech.
Ao otimizar os processos através da migração digital e da inteligência analítica, a nova plataforma de soluções vai gerar melhor aproveitamento e/ou redução da estrutura de atendimento e consequente diminuição dos custos e infraestrutura para o cliente. Ela funciona por meio de avaliação das práticas de gestão e plataformas tecnológicas utilizadas pela Algar Tech, possibilitando uma distribuição inteligente das demandas por meio de Big Data e de uma plataforma calcada em digital & cloud services, que facilitará o gerenciamento e a distribuição das interações com os clientes em todos os canais disponíveis, sejam próprios ou terceirizados. Dessa forma, será possível que a operação possa ser governada em 360º pelo contratante, que terá visibilidade e flexibilidade de todos os seus provedores, além de poder redistribuir as interações de forma rápida e eficiente.
Segundo Polati, a nova ferramenta representa uma revolução no mercado. "E só foi possível chegar nesse produto em razão da metodologia que a Algar Tech desenvolveu ao longo desses 18 anos de atuação, que possibilita a unificação do conhecimento do negócio do cliente com a especialização de contact center , plataformas e infraestrutura digital da nossa empresa", destacou. Atualmente, a Algar Tech possui operações de contact center em cidades de São Paulo e Minas Gerais.