A fim de obter maior facilidade de integração com os meios de pagamento existentes no mercado, o Boticário, rede de franquias de perfumaria e cosméticos, decidiu investir na adoção do gateway de pagamento Pagador da Braspag, empresa fornecedora de soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce, para atender a loja virtual da marca.
Com a integração, a plataforma é responsável por gerenciar todas as transações à vista ou parceladas, oferecendo segurança e flexibilidade aos usuários do site. O sistema é responsável por receber diretamente os dados dos usuários em um ambiente online seguro e processar os pagamentos, levando maior comodidade e agilidade ao e-consumidor.
Segundo Renato Vertemati, Coordenador do Canal Web do Boticário, o sistema da Braspag trouxe agilidade e segurança nos processos de aprovações de pedidos. "Com a integração do Pagador à nossa plataforma de e-commerce, conseguimos ter acesso às principais bandeiras de cartão de crédito atuantes no mercado brasileiro, além de centralizar toda a operação em um único sistema, otimizando o tempo e levando maior agilidade ao usuário”, explica.
A ferramenta ainda emite relatórios de autorização e captura de cartões de crédito, que são utilizados pelo Boticário para identificar necessidades e criar novas ações e estratégias, como: maneiras de evoluir a plataforma de acordo com a demanda do site, promoções direcionadas para determinadas bandeiras e exploração na quantidade de parcelas para pagamento.
Responsável pelo processamento da totalidade dos pedidos do boticario.com.br, o gateway de pagamento da Braspag vem cumprindo com as expectativas da loja virtual. “O sistema implantado pela Braspag atende a atual demanda do nosso site, e acreditamos que possui escalabilidade suficiente para suportar o crescimento previsto”, finaliza Vertemati.
- E-commerce