A Unidade de Grandes Empresas da Telefônica fornecerá ao Bankinter o serviço de segurança para as transações on-line de seus clientes com a
tecnologia da Panda Security.
A solução é a Security for Internet Transactions, ferramenta projetada especificamente para entidades financeiras e plataformas de pagamento que operam pela Internet.
Trata-se de um serviço conjunto que será prestado a partir do Centro de Operações de Segurança (SOC) da Telefônica, e que complementará a oferta atual de serviços antifraude da empresa, dos quais o Bankinter já é cliente há alguns anos (serviço Anti-phishing).
Com esta solução, o banco, ponto de referência no setor de internet banking espanhol, objetiva reforçar a sua estratégia de segurança, um
fator chave no segmento, ao oferecer um serviço de valor agregado.
De acordo com informações divulgadas pelas empresas, o serviço contratado busca por malware ativo na memória do equipamento dos usuários quando eles pretendem acessar os serviços de banco online.
Especificamente, ele detecta vírus, worms, Trojans, processos escondidos e outras ameaças incluindo, dialers, ferramentas hacking, jokes, etc. Isto possibilita ao banco limitar o acesso em tempo real a certas operações no caso do usuário estar infectado, minimizando o risco.
A solução contratada também inclui o serviço de alerta de Ataques Dirigidos, que coloca à disposição das companhias financeiras uma forma
de enfrentar o problema de fraude provocado pelo ataque de Trojans específicos para cada banco.