O Call Center da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passou a funcionar, a partir desta quarta-feira, 13,, em Recife (PE). Nos últimos cinco anos, o serviço vinha sendo operado a partir de Curitiba (PR). O telefone 1331 é o canal mais utilizado pelos consumidores para entrar em contato com a Agência.
Por dia, são realizados cerca de 14 mil atendimentos como registro de reclamações contra prestadoras de telecomunicações, pedidos de informação ou sugestões. O serviço funciona em dias úteis, das 8h às 20h (horário de Brasília).
O Call Center emprega perto de 500 profissionais e o contrato prevê que, em plena capacidade, a Datamétrica, empresa que venceu a licitação realizada pela Anatel em setembro, possa realizar perto de 400 mil atendimentos mensais. Os novos atendentes passaram por treinamento realizado por servidores da Anatel para que a transição ocorresse de forma harmoniosa.
Diálogo com a defesa do consumidor.
Além do telefone 1331, a Anatel disponibiliza outros canais de atendimento como o serviço de atendimento via internet e o aplicativo Anatel Consumidor.