Prazo conta mais do que preço na contratação de serviços de manutenção de computadores

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Para a maioria das empresas, o prazo na prestação de serviços é mais importante do que os preços cobrados para a manutenção técnica de computadores. É o que revela a pesquisa realizada pela Sociedade Núcleo de Apoio à Produção e Exportação de Software no Rio de Janeiro (Riosoft), em janeiro de 2010. O levantamento contou com 700 entrevistados, entre pessoas físicas e jurídicas do município carioca que usaram o serviço de assistência técnica de computadores entre 2008 e 2009.
O prazo de atendimento ao chamado (21%), de execução do serviço (25%) e recomendação de terceiros (17%) influenciam diretamente a escolha da empresa. Este último critério é o mais utilizado pelas pessoas físicas, 87%, seguido do preço com 85%. "O que o cliente espera é a junção dessas características a um contrato que ofereça serviços realmente vantajosos para justificar o pagamento mensal de manutenção e reparo de computadores", afirma Benito Paret, diretor executivo da Sociedade.
Dentre as empresas entrevistadas, 44% apresentaram interesse em manter este tipo de contrato mensal. As empresas de médio porte demonstraram interesse menor, o que talvez seja justificado pelo fato de 57% possuírem seus próprios departamentos de manutenção.
Já entre as pessoas físicas apenas 38% revelaram algum interesse, já que 47% delas recorreram a amigos para solucionarem seus problemas, pagando valores baixos ou até nada pelos serviços. Segundo o levantamento, a assistência técnica custa em média R$145,21 para as empresas. Para as pessoas físicas 43% não pagaram e 42% pagaram entre R$ 20,00 e R$100,00.

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