Hospital Samaritano economiza R$ 2,3 milhões com outsourcing

0

Uma das mais tradicionais instituições de saúde do País implementou os serviços de Outsourcing da Techware, para cuidar de toda a gestão de pessoal da empresa.

Inaugurado em janeiro de 1884, o Samaritano, para fazer a gestão de pessoal e alinhar o RH com a estratégia de modernização e se reposicionar no mercado de hospitais, adotou os serviços de outsourcing da Techware, inicialmente com o processamento da folha de pagamento, benefícios, cargos e salários. Agora, o sistema Rhevolution da Techware está sendo usado de uma forma mais ampla, que vai ao encontro das necessidades de planejamento estratégico do hospital, abrangendo as áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Saúde e Segurança Ocupacional e Gestão de Desempenho. Todos estes módulos estão sendo utilizados no modelo ASP, onde o Samaritano paga apenas uma assinatura para ter acesso às ferramentas de gestão, contando ainda com suporte especializado da Techware.

Segundo o superintendente de Recursos Humanos do Samaritano, Mozar de Leone Mauro, eles buscavam uma solução que fizesse a gestão integrada do RH, para descentralizar os processos e dar mais autonomia aos gestores. "O modelo de outsourcing da Techware foi a opção mais adequada para as necessidades do hospital", afirma. "O objetivo era gerar qualidade e tranqüilidade para que o Samaritano pudesse focar na sua atividade principal, que é a excelência em gestão e assistência segura ao paciente", complementa Marco Luz, desenvolvedor de Negócios da Techware Outsourcing. Assim, em abril do ano passado, a empresa iniciou a operação de outsourcing na instituição.

No primeiro mês após a implementação do BPO e das ferramentas de controle do Outsourcing Manager da Techware, os indicadores já apontaram apenas 4 erros com prazo máximo de 48 horas para sua solução. Depois de um ano utilizando os serviços de BPO, os ganhos se mostraram efetivos. O Samaritano teve uma economia de R$ 2,3 milhões com o mapeamento e resenhas de todos os processos de RH, dando total transparência nas atividades do setor. O hospital ainda recebeu recentemente o Certificado Internacional de Reacreditação pela JCI (Joint Commission International), o mais importante órgão certificador de padrões de qualidade das instituições de saúde no mundo. O hospital é acreditado desde 2004. O certificado possui um requisito voltado ao RH e gestão promovida pelo BPO da Techware onde o software Rhevolution e os serviços prestados atendem todos os padrões exigidos pelo JCI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.