Uma das mais tradicionais instituições de saúde do País implementou os serviços de Outsourcing da Techware, para cuidar de toda a gestão de pessoal da empresa.
Inaugurado em janeiro de 1884, o Samaritano, para fazer a gestão de pessoal e alinhar o RH com a estratégia de modernização e se reposicionar no mercado de hospitais, adotou os serviços de outsourcing da Techware, inicialmente com o processamento da folha de pagamento, benefícios, cargos e salários. Agora, o sistema Rhevolution da Techware está sendo usado de uma forma mais ampla, que vai ao encontro das necessidades de planejamento estratégico do hospital, abrangendo as áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Saúde e Segurança Ocupacional e Gestão de Desempenho. Todos estes módulos estão sendo utilizados no modelo ASP, onde o Samaritano paga apenas uma assinatura para ter acesso às ferramentas de gestão, contando ainda com suporte especializado da Techware.
Segundo o superintendente de Recursos Humanos do Samaritano, Mozar de Leone Mauro, eles buscavam uma solução que fizesse a gestão integrada do RH, para descentralizar os processos e dar mais autonomia aos gestores. "O modelo de outsourcing da Techware foi a opção mais adequada para as necessidades do hospital", afirma. "O objetivo era gerar qualidade e tranqüilidade para que o Samaritano pudesse focar na sua atividade principal, que é a excelência em gestão e assistência segura ao paciente", complementa Marco Luz, desenvolvedor de Negócios da Techware Outsourcing. Assim, em abril do ano passado, a empresa iniciou a operação de outsourcing na instituição.
No primeiro mês após a implementação do BPO e das ferramentas de controle do Outsourcing Manager da Techware, os indicadores já apontaram apenas 4 erros com prazo máximo de 48 horas para sua solução. Depois de um ano utilizando os serviços de BPO, os ganhos se mostraram efetivos. O Samaritano teve uma economia de R$ 2,3 milhões com o mapeamento e resenhas de todos os processos de RH, dando total transparência nas atividades do setor. O hospital ainda recebeu recentemente o Certificado Internacional de Reacreditação pela JCI (Joint Commission International), o mais importante órgão certificador de padrões de qualidade das instituições de saúde no mundo. O hospital é acreditado desde 2004. O certificado possui um requisito voltado ao RH e gestão promovida pelo BPO da Techware onde o software Rhevolution e os serviços prestados atendem todos os padrões exigidos pelo JCI.