Encontrar uma série de diferentes produtos e serviços por meio de um único aplicativo tem se tornado cada vez mais essencial e conveniente ao consumidor brasileiro. Já que, além de ser prático e seguro, é possível ter acesso a uma infinidade de opções em apenas um clique. Em parceria firmada entre o GetNinjas, app de contratação de serviços, e o Rappi, a proposta é levar ainda mais conveniência para os usuários do superapp, que têm acesso a mais de 500 tipos de serviços oferecidos por meio do GetNinjas.
Os serviços, que vão desde reformas a aulas de idiomas, estão disponíveis para todo o Brasil e podem ser acessados no Rappi, onde o usuário tem acesso direto ao botão "Serviços" integrado com o logotipo do GetNinjas. Ao clicar, automaticamente, ele é direcionado para a página onde pode escolher o tipo de serviço que deseja, preencher o formulário com mais informações do pedido e contratar.
O formato de contratação continua sendo o padrão da plataforma de serviços: o cliente preenche o formulário de pedidos informando o tipo de serviço de que precisa, para quando e onde, além das informações de contato. Em poucos minutos, até quatro profissionais entram em contato com o cliente para iniciar a negociação. Além disso, o cliente pode escolher com qual desses profissionais deseja fechar o serviço solicitado.
"Nós constantemente acompanhamos as tendências de mercado e ouvimos nossos usuários, sempre pensando em quais funcionalidades podem facilitar a vida e o dia a dia dos consumidores e dos parceiros do nosso ecossistema", afirma Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil. "Queremos ser cada vez mais uma empresa digital onipresente – e com a tecnologia conseguimos oferecer uma experiência única para cada consumidor dentro do mesmo superapp."
A negociação e o pagamento são realizados diretamente entre o cliente e o profissional. "Nosso objetivo é revolucionar o setor de serviços no país, trazendo facilidade para todos que precisam contratar um serviço", diz Eduardo L'Hotellier, CEO do GetNinjas. "Estamos, a cada ano, mais perto de alcançar nossa meta para digitalizar o mercado de serviços no Brasil, e essa nossa parceria com o Rappi é mais um dos nossos grandes esforços nesse sentido", acrescenta.