A divisão de BI – Business Intelligence da YKP fechou o segundo trimestre de 2007 com um crescimento de 100% em relação ao trimestre anterior. A da empresaq é fechar 2007 com um crescimento de 25% em relação ao ano passado, elevando a participação da Divisão a 15% no faturamento global da YKP.
?Só nos últimos dois meses, fechamos projetos em oito clientes, entre eles empresas de peso como o Grupo Roca, detentor das marcas Incepa e Celite, e a KPMG?, comemora Walter Yoshihara, gerente de BI da YKP. Em relação a igual período do ano passado, segundo o executivo, a expansão da Divisão de BI foi de 98%.
Para garantir a qualidade de atendimento, a YKP investiu na ampliação da infra-estrutura da Divisão de BI. Além de promover funcionários seniores ? como a consultora Cleide Kasparevicis, que passou para gerente de projetos de BI, a empresa contratou Marcos Alexandre Bittencourt para ocupar a gerência de Projetos; Ítalo Caroselli de Faria, como consultor de BI; e Helder Moda, para a gerência de Contas de High Volume (Crystal Reports e Serviços). Todos eles profissionais com mais de dez anos de experiência em suas áreas de atuação.
Segundo Walter Yoshihara, o reforço do time chega a tempo para suportar com eficiência o desenvolvimento de 11 novos projetos já encaminhados para os três próximos meses.
O executivo lembra que uma das principais alavancas de penetração da YKP nesse mercado é o gerador de relatórios Crystal Reports ? uma ferramenta capaz de reduzir o tempo de desenvolvimento e implementação de soluções de BI.
?A parceria BO/YKP está cada vez mais sólida e produtiva, tanto que recentemente inauguramos um Centro de Serviços de Suporte Crystal dedicado aos usuários do gerador de relatórios da Business Objects e lançamos um serviço Crystal Support on demand?, comenta.