A integradora de sistemas Atos Origin, que detém o maior contrato de TI já firmado com o Comitê Olímpico Internacional (COI), irá fornecer toda a infra-estrutura, aplicativos, sistemas real time e ferramentas de segurança da informação para as Olimpíadas de Pequim, na China, que começam em agosto. Além de desenvolvimento e da construção, a empresa será responsável por operar os sistemas.
O projeto servirá para processar em tempo real, por exemplo, a tomada de tempo em uma prova de velocidade. Mais de 400 profissionais da Atos Origin trabalharão durante os jogos olímpicos. O contrato com a entidade internacional prevê ainda atuação nas duas próximas Olimpíadas.
A infra-estrutura instalada em Pequim inclui mil servidores, 10 mil computadores, 4 mil impressoras, 4,8 mil terminais dedicados ao sistema de resultados e 2.350 terminais de Intranet e exigiu mais de 200 mil horas de testes. Além disso, pela primeira vez durante na competição haverá uma rede wireless, distribuídas por seis locais além da cidade sede: Hong Kong, Qingdao, Tianjin, Xangai, Shenyang e Qinhuangdao.
Paralelamente à parceria, a Atos Origin irá patrocinar dois atletas chineses, Li Duan e Bian Jianxin, que disputarão títulos nos Jogos Paraolímpicos 2008, também na capital chinesa.