A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções IP unificadas para comunicação corporativa, investiu R$ 500 mil para inaugurar o Centro Interactive Intelligence de Treinamento e Certificação, o primeiro da empresa no Brasil, construído para atender funcionários, clientes e parceiros de negócios. Localizado na cidade de São Paulo, o objetivo da empresa com o novo centro é acelerar a certificação de profissionais na implementação, configuração e operação da plataforma CIC 4.0, suíte all-in-one que automatiza todas as funções de um contact center.
O ambiente do centro de treinamento oferece computadores, telefones e gateways de última geração suportados por uma infraestrutura de telefonia IP conectada via MPLS com o NOC (Network Operation Center) da companhia, instalado em Indianópolis, nos EUA, e com o data center da Alog na região da Grande São Paulo. Todas as aulas e materiais didáticos do novo centro da Interactive Intelligence estão disponíveis em português e em espanhol.
Segundo a empresa, o centro já treinou até agora cem clientes e parceiros de negócios e espera receber outros 200 alunos até o fim do próximo ano."Dobrar o número de profissionais treinados e certificados no CIC 4.0 é uma meta que acompanha nossos planos para o crescimento dos negócios em 2014", detalha Ricardo Gorski, diretor geral da Interactive Intelligence Brasil.