Durante o Futurecom 2005, a Claro vai demonstrar suas soluções para o setor corporativo. Para tanto, a operadora preparou uma Business Suíte onde será apresentado o portfólio de serviços do Claro Empresas, unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos personalizados para todos os tipos corporações.
Na ocasião, a Claro apresentará em primeira-mão sua solução de localização de frota (LBS) com a tecnologia GSM. Os destaques ficarão por conta do Claro Corp, em parceria com a Microsoft, para acesso a agenda e e-mails corporativos; Gestor Online, para gestão de custo e uso; Claro Direto, serviço de Push to Talk Over Celular em parceria com a Motorola, e tecnologia Wi-fi.
Os executivos da Claro também participarão de painéis durante o Futurecom. No dia 26, das 14h40 às 15h55, o diretor de marketing Roberto Guenzburger falará sobre os impactos da voz sobre IP na competição com a telefonia fixa e móvel. No dia seguinte, das 14h40 às 16h35, é a vez de Marco Quatorze, gerente de marketing de serviços de valor agregado, abordar a ?Revolução com os serviços triple play: desafios mercadológicos?.