Módulo Security é a primeira empresa a receber a Certics

0
2

A Módulo Security Solutions, fornecedora de soluções de governança, riscos, compliance e segurança de informação, foi a primeira companhia a receber a Certics, metodologia de certificação criada pelo governo para verificar se um software resulta de um processo de desenvolvimento e inovação tecnológica realizado no Brasil.

Portaria publicada nesta terça-feira, 21, pela Secretária de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) concede a certificação para o módulo Risk Manager na versão 8.2 e posteriores, com validade de 24 meses. Segundo a portaria, o software "atende a condição de bem de informática e automação resultado de desenvolvimento e inovação tecnológica realizados no país".

A Certics surge diante da impossibilidade de o governo usar as regras estabelecidas na Portaria 950 – que define os critérios dos produtos considerados de tecnologia nacional – para os softwares. Os programas que obtiverem a Certics terão uma margem de preferência de 18% nas compras públicas, ou seja, poderão custar ate 18% mais caros que os concorrentes estrangeiros.

Deixe seu comentário