Atenta ao contexto de multicanalidade e à demanda por tecnologias que entreguem valor no atendimento ao cliente, a Aivo, lança no Brasil o Voice, assistente virtual operado por voz que conversa com o usuário e soluciona dúvidas de forma ágil e precisa.
A solução da Aivo utiliza tecnologias de reconhecimento de voz (Voice Recognition) para transcrever a fala para texto em tempo real. Também usa outra ferramenta com inteligência artificial desenvolvida pela própria Aivo, o AgentBot, que permite compreender de forma rápida o que o usuário precisa. Com esse aporte tecnológico, os assistentes virtuais do Voice interagem naturalmente com as pessoas, de forma assertiva e objetiva, melhorando o nível de experiência de quem está do outro lado da linha.
A Aivo aposta no Voice ao avaliar que as companhias caminham para diminuir as interações frequentes com seus clientes ao mesmo tempo que em que buscam reduzir os custos com o serviço ao consumidor, implementando novas soluções automatizadas.
Além disso, a companhia identificou que chamadas por voz ainda são prioridade no atendimento ao cliente – para se ter uma noção, mais de 80% das pessoas ainda preferem se comunicar por meio de chamadas telefônicas para resolver alguma dúvida com as empresas, de acordo com pesquisa realizada pela empresa.
A tecnologia do Voice entrega uma resposta imediata ao cliente, sem a necessidade de opções, fluxos pré-determinados e tempo de espera, além de possuir uma capacidade ilimitada de atendimento simultâneo. A solução ainda é capaz de interpretar gírias ou expressões regionais usadas pela pessoa atendida. Graças à inteligência artificial, a interação entre o Voice e o usuário se transforma em uma conversa natural, tendo sempre como objetivo sanar a dúvida de forma imediata. Dessa forma, a equipe de atendimento pode focar em questões mais complexas na abordagem ao consumidor que o bot sozinho não pode resolver.
"A grande sacada do Voice é modernizar uma das plataformas mais usadas pelos usuários quando buscam sanar dúvidas ou solucionar alguma questão. Estamos usando a tecnologia a nosso favor para que tanto os novos canais de comunicação como os mais tradicionais, como a chamada telefônica, incorporem o que o mercado necessita: automação, agilidade e assertividade. É exatamente o que o Voice oferece", afirma Martín Frascaroli, CEO e fundador de AIVO.
Sobre a Aivo
Fundada em 2012 na Argentina, a Aivo é especialista no desenvolvimento de softwares com Inteligência Artificial para o atendimento ao cliente.Entre as soluções, a principal é o AgentBot, plataforma omnichannel automatizada que utiliza elementos de IA, capaz de operar 24 horas por dia, sem esperas e proporcionando informações precisas, personalizadas e interativas. A Aivo possui escritórios nos Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina e Brasil, além de parceiros no mercado europeu. Entre seus clientes estão BBVA, GM, Movistar, Sony, Telefônica, LG, Locaweb, Easynvest, Hotel Urbano, Nimbi e CSC Algar.