A Odebrecht, que atua nos segmentos de engenharia e construção, firmou uma parceria com a IBM Brasil para implementação de um sistema de gestão empresarial. A empresa pretende estabelecer uma estrutura sólida de capital e atingir um crescimento significativo até 2020.
Além da integração do ERP, os 15 profissionais da IBM dedicados ao projeto irão desenvolver um modelo comum de processos organizacionais com base nas melhores práticas do mercado, implementar um sistema de back office integrado com a operação de negócios da Odebrecht e otimizar a plataforma tecnológica.
O projeto, cuja parte relativa à IBM está avaliada em US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 7,2 milhões), teve início em março deste ano, com previsão de conclusão em 18 meses. A idéia é que a solução esteja disponível na matriz e em obras da Odebrecht no Brasil e em outros 18 países a partir de 2009. Fazem parte dessa lista Estados Unidos, México, Panamá, República Dominicana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Portugal, Líbia, Libéria, Angola, Moçambique, Djibouti e Emirados Árabes.