30 milhões de brasileiros usam TV, PC e smartphone simultaneamente, diz Google

0

Mais de 30 milhões de internautas brasileiros consomem mídia em três diferentes telas (TV + computador + smartphone) simultaneamente, com quase 7 em cada 10 usuários (68%) usando TV e smartphones ao mesmo tempo. Esse comportamento multitela produz reflexos importantes na configuração do consumo de mídia no país e imprime mais complexidade ao processo de compra.

Essas constatações são de pesquisa encomendada à Ipsos pelo Google Brasil. Maria Helena Marinho, diretora de pesquisas do Google para América Latina, diz que o ingresso dos consumidores em uma era de conectividade constante e a partir de qualquer lugar gera transformações nos negócios.

"Para marcas e empresas, isto significa uma necessidade de estar presente de maneira consistente e adequada, em todas as telas, para garantir ao usuário uma experiência prazerosa e coerente", diz a executiva.

Confira nos quadros abaixo os principais achados da pesquisa, que ouviu 1.300 pessoas entre maio e junho deste ano.

Dimensão do fenômeno

63 milhões de brasileiros usam pelo menos duas telas diariamente (TV + computador)

30 milhões de brasileiros usam três telas  (TV + computador + smartphone)

A penetração de smartphones cresceu 86% em relação a 2012, chegando a 26%;  enquanto a adoção de tablets cresceu 300%

 

Transformações na mídia

A maior parte da exposição à mídia é por meio de telas (69%), sendo o computador o que tem a maior média semanal (26 horas), seguido da televisão (19 horas) e smartphones (13h)

O deslocamento entre as telas pode ser simultâneo ou sequencial. O comportamento do brasileiro é mais simultâneo, sendo a TV a tela consumida de forma mais simultânea

Metade da população online (52%) assiste TV e acessa  internet ao mesmo tempo

68% dos mutitelas assistem TV e interagem com smartphone simultaneamente

 

Impacto no consumo

27% dos usuários multitelas já fazem compra online no Brasil

Mais de 30% deste grupo usa mais de um dispositivo para concluir a compra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.