A Callink, operadora de contact center, adotou o WhatsApp como uma ferramenta para a captação de novos colaboradores. A partir deste mês, por meio deste canal de comunicação, as pessoas poderão se comunicar diretamente com um atendente do setor de Captação e obter informações sobre vagas abertas, agendar processos seletivos, conhecer quais são os benefícios oferecidos aos colaboradores e demais informações interessantes para quem quer fazer parte da equipe da empresa.
A ideia de utilizar este canal de comunicação surgiu devido ao crescimento contínuo da ferramenta junto ao público. "Percebemos que a cada dia as pessoas utilizam mais o WhatsApp e muitas ligam aqui perguntando se tem como falar com a gente por meio do aplicativo. Como a maior parte de nossos colaboradores são jovens, vimos que esta poderia ser uma boa opção para ampliar nossa captação e melhor atender aos candidatos interessados em fazer parte da equipe da empresa. Assim, implantamos esta ferramenta que já em seu primeiro dia de utilização tem sido um sucesso", explica a coordenadora de RH, Captação e Recrutamento, Daniela Lebrón Mattiello.