Contact Centers inteligentes, um caminho a seguir

0

Não há dúvidas de que estamos atravessando um processo de mudança nos Contact Centers, que tem como um dos principais pilares a explosão do atendimento multicanal – ou seja, o modelo de atendimento no qual o agente tem a possibilidade de interagir com o cliente por meio de diferentes ferramentas, como voz, web e redes sociais.  

Por conta dessa mudança, soluções e tendências inovadoras se consolidaram. Atualmente, a área de analytics começa a se expandir muito além da voz e já se insere na análise do conteúdo nas redes sociais, cujo objetivo é auxiliar na tomada de decisões, conhecimento do mercado e também no gerenciamento da experiência de seus clientes. 

Desta forma, medir os resultados do Contact Centers baseando-se somente em números, como era feito antigamente, já não é mais efetivo. Além do que, a avaliação de desempenho tem evoluído conforme a compreensão da experiência do cliente e sua vivência na interatividade com o atendimento. 

Por esse motivo, a análise dos processos é essencial para determinar se uma ação foi ou não eficiente, localizar problemas a serem solucionados e influenciar de forma positiva a experiência – fator este que, há alguns anos, poderia ser mensurado somente pelo nível de atendimento. 

Tendo isso em conta, existem no mercado soluções para ajudar o Contact Center a mapear o comportamento dos clientes, o que desejam e como se sentem ao entrar em contato. Dessa forma, as empresas podem, finalmente, proporcionar uma experiência de qualidade. Um exemplo é a ferramenta que identifica onde o cliente está localizado ao enviar um tweet, podendo assim contatá-lo para oferecer informações valiosas de como e onde está o produto ou serviços de seu interesse. 

De fato, as empresas precisam se adequar, investir em soluções modernas e aumentar sua capacidade de crescer nesse mercado, tendo o cliente sempre como o ponto central de suas operações. 

Dennis David Müllert, líder de Contact Centers da Avaya para Americas International

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.