MC1 assina acordo de fusão com a MobilePeople para reforçar atuação na América Latina

0
0

A MC1 e a MobilePeople, empresas nacionais atuantes no mercado de mobilidade, assinaram acordo definitivo para fusão de suas operações a fim de consolidar a liderança da MC1 no segmento na América Latina. A transação, cujo valor não foi revelado, será feita por meio de aporte do fundo de investimento Treecorp, proprietário da MobilePeople.

A união resulta em uma empresa competitiva, que passa a atuar sob o nome MC1 e terá cerca de 160 colaboradores e mais de 60 clientes. Cesar Bertini, atual CEO da MC1, conduzirá a operação da nova empresa, enquanto João Moretti, diretor geral da MobilePeople, assume a diretoria de novos negócios da MC1.

Segundo as empresas, com as soluções MC1 e MobilePeople unificadas em um mesmo portfólio, aumentam as oportunidades de cross selling, potência para inovação, pesquisa e desenvolvimento (P&D) e aceleração da estratégia de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês), para impulsionar o crescimento da companhia.

Entre as metas da nova companhia está o reconhecimento do mercado internacional pelos seus projetos inovadores, que promovem a gestão e a inteligência de negócios por meio da mobilidade. Em 2013, ambas as empresas registraram crescimento de 20%. Para este ano, o faturamento deve alcançar R$ 55 milhões, com a estimativa de chegar a R$ 100 milhões até 2016.

Deixe seu comentário