A Infor anuncia o lançamento de um modulo de gestão de recursos energéticos, que permite às empresas planejar, analisar e gerenciar a energia.
Incluída no seu software de gestão ativos, denominado Infor EAM, a novidade é resultado da aquisição da ENXSuite – de gestão de desempenho energético na nuvem –, em outubro de 2011.
"A integração da solução para gestão de energia levará a nossos clientes o controle sobre a sustentabilidade de suas empresas, oferecendo inteligência energética quantificável e completa", explica Ivamar Sousa, vice-presidente de vendas da Infor para a América Latina.
Segundo ele, a solução aumenta a capacidade do pacote de gestão de ativos para a redução de custos, permitindo que as organizações possam transformar a sua energia, carbono, água e resíduos em ativos mensuráveis ??e gerenciáveis ??ativos financeiros.
Além disso, permite a visão unificada de fontes de energia, que ajuda as organizações a determinar as causas do desperdício de energia e de gastos.
Esse recurso aumenta a eficácia dos programas direcionados a evitar o desperdício de energia, integrando inteligência, visibilidade e controles de gestão nos processos da organização no dia a dia.
A inclusão desse novo módulo torna o Infor EAM um sistema completo para a gestão empresarial de ativos e soluções de sustentabilidade que monitora e gerencia o projeto, comissionamento, desempenho, eficiência energética, e manutenção dos ativos da empresa, ajudando a reduzir o consumo de energia e custos relacionados por mais de 20%, enquanto ajuda a garantir um melhor desempenho nas operações.
Outra vantagem diz respeito à criação de um sistema central capaz de rastrear métricas qualitativas e quantitativas de consumo de energia. Esses dados ajudam as empresas a justificarem decisões de gestão de ativos como substituições e upgrades, projetando valores financeiros específicos.
O módulo emite alertas automáticos para notificar os usuários sobre problemas como desigualdades de energia que poderiam degradar o desempenho do ativo ou quando o consumo energético superou o pico mensal estabelecido.