Cliente das soluções Linx há 11 anos, a Valdac Global Brands (VGB), detentora das marcas de fashion retail Siberian e Crawford, lançou uma nova marca, a Memove, que adota em toda a sua cadeia produtiva a identificação via radiofrequência.
O projeto, que culminou o lançamento da marca foi iniciado no primeiro trimestre de 2011. Nele, a Linx realizou a integração dos sistemas PDV e ERP com os equipamentos de RFID, ficando também responsável pela consultoria e toda a automação do Centro de Distribuição da VGB, em São Paulo.
Segundo Jean Carlo Klaumann, diretor-geral da Linx Sistemas, a implantação dos sistemas de radiofrequência em todas as etapas da produção permitiu à Memove reduzir custos, ganhar agilidade e otimizar a logística nas operações de movimentação e controle de produtos no centro de distribuição.
Na loja o sistema permite uma nova experiência de compra ao cliente, que pode optar pelo autoatendimento ou a compra direto no caixa. A tecnologia RFID é também uma forte aliada do varejista para lidar com a gestão do estoque na sazonalidade.
A Haco, empresa que produz as etiquetas de código de barras, é uma das parceiras do projeto e será a responsável pela produção das peças. Outra parceira é a Synergy, companhia desenvolvedora de componentes e projetos nos segmentos de RFID e RTLS (rastreamento e localização em tempo real por rádiofrequência), a qual forneceu a infraestrutura de hardware e software middleware RFID para o projeto Memove.