Valdac Global Brands é a primeira a usar solução de RFID da Linx

0

Cliente das soluções Linx há 11 anos, a Valdac Global Brands (VGB), detentora das marcas de fashion retail Siberian e Crawford, lançou uma nova marca, a Memove, que adota em toda a sua cadeia produtiva a identificação via radiofrequência.

O projeto, que culminou o lançamento da marca foi iniciado no primeiro trimestre de 2011. Nele, a Linx realizou a integração dos sistemas PDV e ERP com os equipamentos de RFID, ficando também responsável pela consultoria e toda a automação do Centro de Distribuição da VGB, em São Paulo.

Segundo Jean Carlo Klaumann, diretor-geral da Linx Sistemas, a implantação dos sistemas de radiofrequência em todas as etapas da produção permitiu à Memove reduzir custos, ganhar agilidade e otimizar a logística nas operações de movimentação e controle de produtos no centro de distribuição.

Na loja o sistema permite uma nova experiência de compra ao cliente, que pode optar pelo autoatendimento ou a compra direto no caixa. A tecnologia RFID é também uma forte aliada do varejista para lidar com a gestão do estoque na sazonalidade.

A Haco, empresa que produz as etiquetas de código de barras, é uma das parceiras do projeto e será a responsável pela produção das peças. Outra parceira é a Synergy, companhia desenvolvedora de componentes e projetos nos segmentos de RFID e RTLS (rastreamento e localização em tempo real por rádiofrequência), a qual forneceu a infraestrutura de hardware e software middleware RFID para o projeto Memove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.