Com o intuito de implementar um modelo de gestão de impressão que atingisse todas as filiais em nível nacional, o Martins, atacadista-distribuidor do Brasil, apostou no modelo de outsourcing de impressão da Alldora Tecnologia para atender 100% da impressão como serviço. Após uma pesquisa que avaliou custo de aquisição e prestação de serviços internos versus terceirização, o Grupo identificou que o outsourcing seria mais vantajoso do ponto de vista financeiro.
Segundo Flávio Borges, diretor de TI do Martins, com a transferência do processo de impressão para a Alldora, a companhia ganhou tanto na economia do processo quanto em qualidade devido à disponibilidade de equipamentos de ponta e suporte com mais agilidade aos usuários.
Tendo em vista o perfil do Martins, que mantém 39 filiais distribuídas pelo Brasil e fatura anualmente perto de R$ 4 bilhões, a Alldora, com a participação do departamento de TI do atacadista-distribuidor, focou o processo na solução de impressão de dados variáveis em alto volume.
O contrato da Alldora com o Grupo consiste em níveis de serviços (SLA, do inglês Service Level Agreement) definidos por filiais, o que permite à companhia utilizar a infraestrutura exata para cada escritório, explica Camargo.
- Terceirização