A Stefanini juntamente com a Saque e Pague disponibilizam novas ofertas para o setor varejista, que abrange desde compensação e custódia de cheques, sistemas de conciliação até soluções de gestão de cartões private label e pré-pagos, aplicativos mobile, programas de fidelização e outros voltados para melhorar a experiência do cliente, envolvendo também a Inspiring e a Orbitall, ambas do Grupo Stefanini.
Para Wander Cunha, diretor de Business Consulting da Stefanini, a expectativa é grande e deve gerar resultados positivos ao proporcionar serviços cada vez mais completos e eficazes para o varejo. "Com essa parceria, vamos colocar à disposição do comércio soluções inovadoras. Entre os nossos projetos futuros está a personalização do atendimento por meio do reconhecimento biométrico. Toda vez que um cliente utilizar um terminal de autoatendimento Saque e Pague dentro de um supermercado, posto de gasolina ou loja, o consumidor poderá ser reconhecido através da biometria. A partir de sua identificação, poderá receber informações sobre ofertas específicas, de acordo com seu perfil, podendo, inclusive, ganhar algum desconto especial para compras naquele dia, e assim por diante", explica o diretor da Business Consulting.
De acordo com Givanildo da Luz, presidente da Saque e Pague, a partir da tecnologia da Stefanini embarcada nos terminais de autoatendimento e integrada a aplicativos móveis, por exemplo, será possível criar campanhas de marketing em tempo real. "Poderemos integrar em nossos equipamentos soluções de cupons eletrônicos de desconto, conteúdos tutoriais, listas de compras prontas e editáveis; e a localização de produtos na loja, entre outros", ressalta Luz.
Outro diferencial da oferta conjunta é a contribuição que trará ao back office do varejo, tornando os processos mais ágeis no dia a dia, além de gerar redução de custos. Segundo Marcos Monteiro, CEO da Orbitall, o grupo Stefanini está criando um ecossistema de serviços e tecnologias para agregar valor ao mercado financeiro e varejo. "Como exemplo, podemos mencionar a geração do plástico instantaneamente no terminal Saque e Pague dentro do varejo, permitindo ao cliente fazer suas compras com agilidade e segurança", diz Monteiro.
A Saque e Pague já disponibiliza terminais de autoatendimento inovadores e com alto grau de automação em cerca de 200 pontos do varejo pelo país. Seus principais diferenciais são as tecnologias de reciclagem de cédulas e automação de depósito presentes em seus caixas eletrônicos. Graças a essas tecnologias e todo o conceito da rede, os terminais da Saque e Pague têm sido utilizados pelos varejistas como solução de gestão de numerário e reconhecidos por trazer conveniência e segurança aos estabelecimentos comerciais.
"Um dos maiores desafios do varejo é lidar com dinheiro de forma segura e com conveniência. Todos os depósitos feitos em nossos terminais são creditados na hora na conta do correntista, e a partir do momento em que o dinheiro é depositado, o risco deixa de ser do estabelecimento comercial. Esse é um grande diferencial da rede", destacou Luz. Os terminais oferecem as principais transações bancárias, como saque, depósito e consultas, além de transferência de dinheiro entres bancos, cargas em pré-pagos, pagamentos de contas, entre outras.
Parceria estratégica
Para ampliar sua atuação neste segmento, a Stefanini anunciou recentemente a aquisição de 40% da gaúcha Saque e Pague, rede de autoatendimento multisserviços, fundada em 2011, com o objetivo de levar soluções inovadoras para o setor varejista.
A partir desse trabalho conjunto, Stefanini e Saque Pague procuram atender a uma demanda importante do varejo, levando operações bancárias e não bancárias aos clientes com e sem conta corrente.