Reconhecido pelo grau de maturidade logística e utilização de big data, o e-commerce Aliexpress, do grupo Alibaba, integra milhares de sellers no mundo, com uma oferta de mais de 200 milhões de produtos, a maior diversidade de itens disponíveis em um marketplace para o Brasil.
A nova parceria com a Intelipost, empresa especialista em gestão de frete e tecnologia para logística no Brasil, permite que os pedidos do Marketplace Aliexpress de sellers locais no Brasil sejam rastreados pela solução de rastreamento da Intelipost. A AliExpress, que antes realizava a atuação apenas com modelo cross border, agora aproveita para estruturar a sua estratégia local 2 local (L2L), abrindo novas possibilidades de vendas aos sellers brasileiros.
A decisão pela utilização se deu pela necessidade de robustez para operar com altos volumes e uma visibilidade centralizada para gestão dos pedidos que estivesse de acordo com o plano da empresa, que atualmente está comprometida a realizar entregas internacionais em até 7 dias no Brasil.
Com essa novidade, todos os sellers do Marketplace Aliexpress passam a ser também clientes Intelipost. No próximo dia 1º de setembro, o grupo Intelipost estará no evento AliExpress Seller Day falando sobre os principais desafios da logística no Brasil.