Tecnologias exponenciais inovam o setor de fidelidade

Planejar estratégias e recompensas, que geram maior engajamento e identificação com a organização, continua incluindo muito olho no olho, mesmo que virtualmente

Como evitar as armadilhas de segurança na Transformação Digital

À medida que as empresas se tornam mais dependentes de processos digitais e automatizados, conscientizar os funcionários e parceiros e fomentar uma nova cultura de segurança é um diferencial que pode definir o sucesso na jornada da Transformação Digital

Mineração maliciosa de criptomoeda chega aos smarthphones

As operadoras de redes móveis que usam a Security Operating Platform têm vários meios para combater essa ameaça em suas redes, incluindo detecções do WildFire para criptomineradores entregues via malware e segurança GTP, que correlacionam a ameaça ao assinante ou dispositivo afetado

Por que as empresas ainda precisam se preocupar com interceptação de conversas?

No passado, a interceptação de chamadas estava diretamente ligada a conexões SIP e as ligações por VoIP geravam receios para as empresas, uma vez que, em ligações e conferências, diversas informações sensíveis são discutidas

Machine Learning e a Segurança da Informação

Não importa o nome usado, os modelos estatísticos e seus algoritmos, hoje atualizados, são de grande uso na maioria das áreas de conhecimento (ousaria dizer até em todas). Especificamente na segurança da informação, seu maior uso é retirar, da grande quantidade de informação que hoje é processada, informações úteis e acionáveis

BlockChain impulsiona o Comércio Exterior

O Blockchain, quando se trata de importação, facilita os processos logísticos onde todos os envolvidos podem atualizar e consultar dados de seu interesse

Exemplos de APIs que você usa todos os dias e não sabe

Eles agem discretamente, quase em segredo, para fazer todas as ações fluírem de acordo com o esperado. Fazem parte da composição de smartphones, vídeo games, aparelhos eletrônicos diversos e até mesmo alguns automóveis

Automação da TI a serviço dos negócios

Fique atento às demandas da sua companhia, para não perder a oportunidade de acelerar a execução de processos e aumentar a produtividade da sua empresa

Como escalar a experiência do cliente digital no varejo 4.0

É necessário buscar soluções que integrem de forma eficiente a estabilidade e rapidez da conexão, a conversão de dados captados em soluções em prol dos clientes

Os cinco problemas de desempenho mais comuns em aplicativos

Mesmo em relação aos erros, é fundamental sempre buscar evoluir os conceitos e procedimentos de desenvolvimento ágil e sua utilização

IoT, IA e cloud: como essas tecnologias têm ajudado a indústria a alcançar eficiência...

Técnicas de Inteligência Artificial, como aprendizado de máquina, podem ainda ser aplicados para a identificação de padrões de consumo, detecção de falhas e previsão de consumo que destaquem oportunidades de economia de energia

Lei Geral de Proteção de Dados: uma fase de adpatação

É essencial que até fevereiro de 2020, a ANDP seja criada, visto que a devida aplicação e sua eficácia dependerá da fiscalização e da elaboração de diretrizes pela Autoridade Nacional

A geração X e a publicidade online

Devemos prestar atenção na mudança do consumidor de publicidade online, focar muito mais nos interesses do que na idade propriamente dita e engajar cada vez mais as pessoas

A importância da inteligência competitiva no contexto digital

Uma coisa é certa: negócios cujos gestores obtêm e aproveitam informações estratégicas a respeito da concorrência e do mercado ganham muito em competitividade

A confiança se distingue na blockchain

Para garantir um resultado bem-sucedido, todos os interessados ??precisarão compreender o contexto como um todo. Além disso, podem ter que demonstrar um pouco do espírito radical que inspirou a tecnologia blockchain em primeiro lugar

O lado humano da tecnologia

As gerações mais novas, que estão chegando ao mercado de trabalho, são as mais vorazes por conhecimento, por fazerem a diferença no mundo e por trabalharem por prazer, e não simplesmente por um bom salário

IoT e a nova fronteira para os ISP regionais no Brasil

A internet das coisas (IoT) vai ser a próxima fronteira a ser desbravada por esses conquistadores, que já têm a confiança de seus assinantes e a capacidade técnica. Agora, precisamos muni-los de tecnologia - e somos aficionados por novidades

Do PDV ao Push in App, a revolução no relacionamento com o cliente

Está na hora do mercado juntar forças para levar ao consumidor o que realmente é valioso

Cuidado! Ter mais de um retargeter pode ser perigoso

A melhor abordagem é colocar os recursos e os serviços dos fornecedores em seus ritmos e seguir apenas um: aquele que atende melhor às suas metas gerais de negócios

Como os CISOs podem manter a privacidade corporativa mesmo com a adoção de tecnologias...

As tecnologias adotadas pelos funcionários e trazidas para a rede corporativa estão deixando as equipes de segurança e os CISOs alertas em termos de proteção da rede

E-commerce: siga aquele chinês!

O que se espera é que, impulsionado pelo uso do QR Code e o investimento em novas tecnologias, o e-commerce brasileiro continue a caminhar em passos largos para o ápice do seu crescimento, criando novas possibilidades de negócios e mais comodidade para o consumidor

A segurança de uma corporação (também) depende dos seus colaboradores

São diversos os assuntos a serem contemplados nas Políticas de Conscientização e que regularmente serão revisitados e atualizados à medida que novas formas de trabalhar e se comunicar são adotadas. O que não muda é a necessidade contínua de relembrar as equipes que elas existem e que não podem ser burladas

Transformação digital e a resistência das empresas

Definitivamente, tudo ficou mais rápido, o volume de informações é infinitamente maior e há muito mais assertividade nas ações, onde todo mundo ganha. Portanto, mãos à obra!!!

Open Banking: um caminho sem volta

Uma coisa é fato: o avanço é implacável, independentemente do nível de maturidade digital e do grau de abertura. E quem não aderir, ou demorar muito para entrar nesse barco, poderá perder clientes e espaço para os concorrentes não tradicionais. Talvez muito antes e mais rápido do que hoje podemos imaginar...

Do chão de fábrica ao escritório enxuto: os robôs aprendem processos de negócios

Abrem-se os espaços para os postos de trabalho a serem preenchidos por trabalhadores virtuais especializados e baratos. Não para substituir humanos, mas para ajuda-los nas tarefas onde eles não agregam valor, abrindo espaço de crescimento profissional e satisfação pessoal

Analistas e cientistas de dados lideram a lista de profissões mais demandadas para 2022

A previsão é de que, até 2022, mais da metade de todos os funcionários precisem de novas habilidades e treinamento para se adaptar ao futuro do trabalho

Tecnologia como aliada das empresas na Lei de Proteção de Dados

Enfim, mais uma vez vemos a tecnologia para contact center agir em benefício do setor com as melhores ferramentas

RPA vai afetar o mercado de BPO e serviços terceirizados?

Você considera que os rumores da morte da terceirização de processos de negócios (BPO) são muito exagerados?

Para melhorar a gestão jurídica é preciso aposentar o e-mail

Reveja como a tecnologia pode transformar o seu departamento jurídico. Algumas mudanças vão gerar, inclusive, valor agregado ao seu cliente final.

Hora de organizar a robotização nas empresas

Entre as principais funções,  a nova plataforma permite o monitoramento em tempo real e melhoria contínua do RPA visando a obtenção de resultados sustentáveis, além de aplicar inteligência para monitorar o desempenho dos robôs, expandir processos, gerenciar mudanças e comunicações em andamento