Microssegmentação: aliada contra os exércitos zumbis

A Internet das Coisas é uma demanda da sociedade para a obtenção de benefícios como maior conforto, economia de tempo e recursos. É importante abraçá-la. Não fazê-lo pode comprometer a viabilidade do seu negócio em médio prazo. Mas tão importante quanto abraçá-la é atuar com controles adequados, que mitiguem os riscos com flexibilidade, agilidade e custos

O governo digital nas mãos da população

A tecnologia é um pilar fundamental nesta interação cívica. Gestor do setor público (e cidadão), saiba mais sobre virtualização e como tirar melhor proveito do seu data center

Internet das coisas: você não está protegido só porque não tem

Além de contar com um plano para quando os hackers ultrapassarem suas primeiras linhas de defesa, também é importante contar com controles de segurança para monitorar e detectar invasores

Procura-se meio milhão de profissionais de TI

No passado, para trabalhar com tecnologia era fundamental que o candidato a uma vaga tivesse bagagem acadêmica exclusivamente na área de TI. Hoje, há muitas opções que, por conta da evolução da sociedade e do mercado de trabalho

Da indústria de hoje para a do futuro

Com processos e análise de pequenos e grandes dados, a indústria está a um passo do 4.0

Black Friday: oceano propício para cibercriminosos

Para as empresas, a recomendação é investir em Segurança da Informação, com monitoramento constante. O cenário ideal é aliar medidas de segurança cibernética em toda a cadeia, dos processos de compra às campanhas de conscientização para educar a população. É, sim, possível se proteger dessas ameaças antes que elas se materializem, mitigando possíveis prejuízos

Conheça algumas estratégias para aumentar as vendas durante a Black Friday

Para superar os números do ano anterior, os e-commerces precisam implantar e adotar algumas estratégias que são fundamentais para aumentar as vendas e fidelizar clientes

A relevância da segurança de dados nos negócios

Apesar de especialistas afirmarem que o ritmo da recuperação econômica brasileira será mais lento, é importante estar preparado para enxergar o Brasil com um forte potencial de crescimento. Claro, é necessário planejamento estratégico com soluções integradas para se reinventar e buscar novas alternativas para os negócios, mas os ventos são otimistas

Como interagir com as coisas na era da IoT? A realidade aumentada é a...

Quanto tempo durará essa nova onda tecnológica? É impossível dizer... O que é certo é que muito mais rápido do que imaginamos, estaremos surfando no mundo da Internet das coisas através da Realidade Aumentada

Como contratar o chatbot ideal para a sua empresa? – Parte I

Agora deixo uma provocação: após conhecer melhor os diferentes tipos de robôs do mercado, você sabe o que deve considerar na escolha de um fornecedor e quais são os modelos de negócios mais eficazes para trabalhar com essa ferramenta? Vamos falar sobre isso?

Quando robôs fazem o trabalho manual, funcionários e clientes saem ganhando

Com interações de maior qualidade, os consumidores e funcionários ficam mais felizes e comprometidos, as companhias se tornam mais rentáveis e a satisfação do cliente é elevada. Qual o resultado final? A empresa, os funcionários e os clientes saem ganhando

Marketing Digital, Omnichannel e Vendas: tudo junto e misturado

O comportamento de compra das pessoas possui uma diversidade de perspectivas. Uma vez atraído ou engajado, o prospecto poderá decidir pela compra em qualquer canal.

Três tendências que estão transformando a impressão corporativa

A indústria de imagem e impressão vem mudando muito nos últimos anos, impelida por estímulos de todos os tipos. Com a instabilidade da economia...

Gestão por resultados: o segredo para conquistar colaboradores e clientes

Não importa a marca, mas os ideais — e consumidores assim são muito mais fiéis do que os tradicionais, que se importam só com o preço, por exemplo. Se o seu time estiver conectado a esse raciocínio, a escolha pelo seu produto ou serviço será natural e inevitável

Além do ROI: estratégias para engajar equipes de vendas e satisfazer clientes

ainda que indicadores como o ROI sejam necessários, é preciso olhar também os resultados das estratégias aplicadas no desenvolvimento do negócio, reconhecer o valor do relacionamento e revertê-lo em ações para alcançar o retorno dos investimentos realizados

Sem essa de Black Fraude! Foque na sinceridade e aumente sua conversão

No dia 25 de novembro acontece um dos eventos mais importantes para o varejo brasileiro: a Black Friday. Durante este período os consumidores têm...

Por uma Universidade mais empreendedora

O país é gigantesco e não faltam universidades dispostas a engordar o caixa com fábricas de diplomas. Mas é bom lembrar que os canudos terão cada vez menos importância e nem de longe serão garantia de sucesso profissional

Gestão inteligente dos dados é chave para transformação digital

A revolução tecnológica, juntamente com seus desafios, elevou o nível da agilidade nos resultados e a assertividade nas tomadas das decisões corporativas

Como fidelizar os consumidores de serviços de assinatura?

Para as empresas o serviço gera retenção de clientes e entrega uma solução personalizada, resultando em uma mistura benéfica para todos os envolvidos

Operador de contact center: profissão em extinção?

A atividade não será extinta, pois é estratégica no relacionamento, além de ser um verdadeiro “celeiro de talentos”. Quem se destacar, certamente poderá ser direcionado para uma promoção interna e iniciará uma carreira de sucesso

Atenda ao cliente como você gostaria de ser atendido. Certo ou errado?

Vale lembrar, ainda, a importância de atender podendo utilizar o rapport, um conceito originário da Psicologia com o intuito de criar empatia com o outro. É uma espécie de espelhamento, onde o vendedor, ao assemelhar as ações e voz do cliente, pode criar maior sinergia e identidade entre as partes

Uma alternativa para proteger a privacidade dos dados brasileiros

À medida que a conectividade de indivíduos, corporações e governos crescem, as preocupações com a segurança e a privacidade de dados deveriam estar cada vez mais presentes. Talvez já saibamos disso, mas não conhecemos a real dimensão da vulnerabilidade a que nossos dados estão expostos ao passar pelos EUA, conforme mostrado por Edward Snowden

O mercado de Turismo tem que se adaptar aos millenials

Apesar de esta geração estar nos primeiros anos como consumidores, seus integrantes querem o que há de melhor e mais conveniente no mercado, sabem pesquisar, conhecem ferramentas de informação, influenciam o redor, e exigem comunicação de ponta

Nova artilharia contra ciberameaças

Muito se fala sobre a velocidade das ciberameaças, mas, diante do desenvolvimento de novas tecnologias, é reconfortante saber que não estamos tão atrás. Apesar das promessas e potenciais, sabemos que elas, por si só, não resolvem todos os problemas

Qual o tamanho ideal para sua página?

Vale lembrar que não existe uma relação entre tamanho de página X taxas de conversão, mas se usar essa metodologia, você poderá avaliar se o tamanho e o conteúdo oferecido por suas páginas estão coerentes com o que você vende

Blockchain: tecnologia aberta para mudar o mundo – um bloco de cada vez

Basicamente, num futuro em que essa tecnologia esteja mais desvendada e popularizada, todo setor imaginável deve se beneficiar dela -e a indústria financeira tem

Tecnologia depende de gente

Tecnologias nos permitem ser mais criativos, informados, integrados aos negócios e ao mercado - e a efetividade delas depende de nós

Como a disponibilidade pode ajudar sua empresa a economizar dinheiro

Por fim, ser uma empresa Always-On é uma demanda atual do mercado que deve crescer ainda mais com as inovações tecnológicas e crescimento de dados

Porque adotar mobile learning para treinamento?

Espero que este artigo forneça algumas dicas que você pode aplicar em sua organização, independentemente se você é novo para mLearning ou está procurando abordagens que podem aumentar o impacto do seu mLearning

Cibersegurança entra na agenda política

Assim como no caso Watergate, em que um dos funcionários conseguiu evitar uma tragédia maior quando percebeu que havia fita adesiva na fechadura da porta de entrada da sede do partido, na empresa, a tecnologia de UBA atua de forma semelhante: identificando quando há algo de anormal no ambiente para acionar as pessoas certas