Explorando a IA Generativa nas empresas e aumentando a sua vantagem competitiva no mercado

Com esse caminho iniciado de maneira correta, é questão de tempo até a empresa acelerar os seus negócios significativamente e se destacar competitivamente no mercado

Futuro do alimento: como criar uma cadeia de suprimentos escalável e sustentável?

Cada vez mais, os consumidores estão ganhando mais consciência dos seus hábitos alimentares e deram mais importância para a sustentabilidade por trás da indústria de alimentos. Esse movimento obriga cada empresa do setor a assumir um compromisso público com metas de sustentabilidade e quem não o fizer, terá um grande revés em termos de reputação e imagem perante a opinião pública

A regulação das criptomoedas no Brasil: avanços, desafios e perspectivas

O Brasil tem a oportunidade de se tornar um líder global na evolução de um mercado maduro e regulado. A experiência adquirida com a implementação do Marco Legal das Criptomoedas em 2023, aliada ao compromisso com a inovação e a segurança jurídica, pode colocar o país na vanguarda desse setor promissor

O protagonismo da inovação para um agronegócio cada vez mais sustentável

O agronegócio brasileiro é responsável por aproximadamente 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Ele está historicamente à frente em sua capacidade competitiva, o que se relaciona diretamente com nossas características geográficas — clima, solo e diversidade de biomas — e com nossa cultura nacional

Papel da inovação na construção de um RH estratégico

As mudanças significativas da sociedade atual trazem uma pressão por revisão do papel e prioridades desses times, mas a inovação pode e deve ser aliada neste processo. Com isso, as oportunidades que se abrem, quando bem aproveitadas, colocarão líderes de RH como protagonistas dessa nova realidade organizacional

O impacto da LGPD para o Data Science

O mote principal da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) consiste em estabelecer práticas para a coleta e o gerenciamento de dados pessoais. Assim, desde que entrou em vigor, em agosto de 2020, as empresas de diversos setores vem, primeiramente, adequando a sua governança de dados e capacitando-se internamente para que haja um entendimento claro do que é permitido ou não

Marketing inbound ou outbound: qual a melhor estratégia para crescer seu negócio?

Qual a melhor estratégia de marketing para o seu negócio: outboud ou inbound? Essa é uma pergunta comumente feita por profissionais dos mais variados segmentos. Não há uma resposta definitiva, e ela deve variar conforme o ramo de atuação

O lado oculto da IA: a tecnologia que potencializa golpes financeiros

Oferecer ao cliente efetivamente mais proteção, e não só a sensação de estar seguro, é o caminho para que os golpistas entendam que as instituições financeiras passaram à frente nessa corrida

O impacto da adoção de RPA nas empresas brasileiras

Automação Robótica de Processos é uma poderosa aliada para garantir esses objetivos, e consequentemente, gerar mais agilidade, qualidade, otimização de serviços e maior competitividade no mercado

Como o monitoramento de ameaças ajuda a proteger os ativos digitais em um mundo...

Enquanto as tentativas de ataques cibernéticos continuam a evoluir e a transformar o campo da cibersegurança, é imperativo que as companhias também avancem nos monitoramentos dessas ameaças

Democratizar o analytics aumenta o desempenho

Há o consenso de que as estratégias para o bom desempenho e a produtividade das organizações precisam estar sempre ligadas a iniciativas das áreas de analytics. Essas, por sua vez, estão cada vez mais conectadas a outras áreas estratégicas. Democratizar o acesso à informação de qualidade entre os líderes e a maioria dos colaboradores é, portanto, a melhor solução para melhorar o desempenho nessa era da transformação digital

Empresas são cada vez mais vítimas de fraude financeira: prevenção com IA é solução

Com a constante evolução das técnicas de fraude, é crucial que as empresas continuem a investir em tecnologias de prevenção de fraudes para se manterem à frente das ameaças e protegerem seus ativos e reputação

Três razões significativas pelas quais a personalização afeta a experiência de varejo

Dizer que a personalização é uma parte importante da experiência de varejo não é uma verdade recente. E como não estamos no negócio de contar o óbvio para nossos clientes, fomos além do básico em nosso relatório Relatório de Engajamento do Cliente de 2022, organizado pela Twilio. Por quê?

Segurança cibernética e privacidade no metaverso

A proteção de dados no contexto do metaverso enfrenta  uma indeterminação de conceitos legais, o que traz uma série de desafios para a privacidade dos usuários

Dia do Cliente: uma reflexão para além do calendário

Um negócio que pretende ter o Cliente no centro de tudo não precisa se preocupar com a sua experiência. Pode parecer polêmico, mas, quem tem o DNA customercentric “nativo”, quem tem um propósito bem fundamentado nesse sentido proporciona, de forma bem natural e sem maiores esforços, as melhores e mais completas experiências

Como mensurar a eficácia do Retail Media em um cenário de mudanças frequentes?

Ao fornecer aos varejistas a capacidade de conciliar a exposição publicitária com os dados de vendas, bem como a segmentação direta de clientes sem a utilização de cookies de terceiros, vale destacar que é, sim, possível ajudar os anunciantes a manterem seus investimentos em estratégias de Retail Media rentáveis e contínuos

Os desafios de segurança no metaverso

Metaverso é um dos assuntos mais presentes no mundo da tecnologia. Empresas estão se preparando para esta nova etapa da história da internet, alguns artistas e influencers já criaram seus avatares e companhias adquiriram terrenos para marcar presença no mundo mais virtual que conhecemos até agora

IA e a Revolução Empresarial: do Garage Startup ao "novo normal"

Algumas gigantes do mercado começaram suas histórias em uma garagem, como Amazon, Apple e Google e, com a popularização da IA, independentemente de se consolidarem como gigantes ou pequenas, milhares de outras estão por vir

A pirataria pode ser um gol contra na Copa

O país para de 4 em 4 anos para uma de nossas maiores paixões nacionais: o futebol. Além de proporcionar momentos inesquecíveis, a Copa do Mundo também é uma bela oportunidade para a movimentação do mercado em diversos aspectos, como a venda de camisetas e acessórios, itens de decoração e até mesmo maior fluxo de vendas em bares, clubes e restaurantes, onde as pessoas podem se reunir para assistir aos jogos

A Inteligência Artificial como aliada na prevenção e combate aos incêndios e desmatamentos

. O futuro do nosso planeta pode depender da sinergia entre a inteligência humana e a artificial.

Proteja os dados da sua empresa ante a sofisticação dos criminosos

Brasil lidera ranking de países com maior taxa de violação de dados, segundo estudo

Cinco exemplos de benefícios da IA na gestão da logística

Aprimorar o gerenciamento de riscos: a IA pode analisar várias fontes de dados para identificar potenciais interrupções na cadeia de suprimentos, como desastres naturais, bloqueios em rodovias ou problemas com fornecedores. Isso permite que as empresas desenvolvam planos de contingência e mitiguem esses riscos proativamente

Tecnologia como ferramenta para modelo de uma sociedade mais sustentável

A humanidade tem uma rara oportunidade que se apresenta ao longo de sua história de unir uma necessidade latente de uma espécie e a capacidade intelectual/tecnológica para superar o desafio imposto pelas condições naturais do planeta

O tripé para vencer a fraude

O mercado ancora ameaças fraudulentas em três pilares para priorizar dados e proteger os ativos de uma empresa: a combinação de tecnologias de ponta, estar ciente de potenciais ameaças e punição com penas mais duras contra os crimes cibernéticos

Suporte AMS: um mercado de quase US$ 87 bilhões

Crescer é, sem dúvidas, o desejo de toda empresa. Para isso, alinhar processos, definir estratégias, bem como contar com um sistema de gestão, são princípios fundamentais nessa jornada – mas isso, nós já sabemos

E-mail marketing não funciona? É mentira e eu posso provar

Para a turma da Geração Z, que vive em tempos de comunicação omnichannel, a ferramenta parece ultrapassada, mas só parece, pois para gerar engajamento e vendas não é. Entenda

Exercícios de red team, engenharia social, afinal como identificar o nível de preparo das...

De acordo com estudos de inteligência de ameaças cibernéticas da Kroll, que avaliou ataques ocorridos no último trimestre, os setores mais afetados são o setor de saúde e serviços profissionais, que juntos concentraram 42% dos ataques, sendo os setores mais visados no período

A humanização das tecnologias

Fala-se hoje em processamento quântico. Não é difícil portanto considerar dividirmos em breve nossas vidas com máquinas inteligentes e autossuficientes, mas sobreviverão aos fortes impactos decorrentes dessa transformação aqueles que estiverem preparados para mudança de nível

A digitalização no Agronegócio: caminhos para o crescimento sustentável do setor

O uso da tecnologia no campo se tornou uma condição essencial para o bom desempenho das empresas no setor

Inovação tecnológica urbana e recursos humanos para a gestão de cidades inteligentes sustentáveis.

Como a tecnologia pode ajudar no desenvolvimento emergente das cidades inteligentes (smart cities)?