Migração para o GA4 muda cenário da gestão de dados na nova economia

Junto a outros movimentos como o fim dos cookies de terceiros e o avanço da LGPD, a migração para o Google Analytics 4, também conhecido como GA4 (principal ferramenta para mensuração do comportamento dos usuários e resultados online), trará um grande impacto no dia a dia dos gestores de marketing e no cenário da gestão de dados na economia digital de forma geral

Mercado de bots consolida e gera economia

Desenvolvido com inteligência artificial, o agente virtual assume destaque e se torna o maior aliado no relacionamento entre empresas e clientes

Ousadia é a chave para transformar a América Latina em um polo global de...

Passado um período de efervescência nos investimentos em startups latino-americanas, principalmente ao longo de 2021, outro cenário, não menos promissor, apresenta-se para essas empresas

Como adequar o Privacy by Design nos processos empresariais?

O conceito de “Privacy by Design” (“Privacidade desde a concepção”) ficou ainda mais famoso nos últimos anos em face de a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) [1] ter fomentado a preocupação das empresas quanto às questões de privacidade em seus processos, em especial no fornecimento de produtos e serviços para o mercado

A importância de um Plano de Continuidade de Negócios para a sua empresa

Preparar-se para situações de crises ou desastres não é comum para os brasileiros, pois é cultural termos uma visão otimista das coisas e da vida. Isso reflete também no comportamento de muitas empresas brasileiras que só entendem o valor e a importância de um Plano de Continuidade de Negócios quando já estão na situação de crise ou de desastre

Instituições financeiras podem colaborar com a mitigação de fraudes no PIX

De acordo com o relatório "Evolução de Meios Digitais para a Realização de Transações de Pagamento no Brasil", do Banco Central, o PIX é hoje o meio de pagamento mais utilizado, com 29% de todas as transações em 2022

ChatGPT e o futuro do desenvolvimento de software

O ChatGPT é uma tecnologia que veio para ficar. Prova disso são as discussões promovidas pelo mercado sobre os usos possíveis da ferramenta em diferentes contextos, bem como seus desafios éticos e legislativos

Três razões pelas quais 90% das empresas de e-commerce quebram em quatro meses e...

A primeira razão para o alto índice de falência é o aumento da concorrência. Desde a pandemia, o comércio eletrônico cresceu exponencialmente na América Latina com marketplaces de terceiros, em particular, dominando grande parte do espaço de compras online da América Latina.

Para manter seus dados seguros, empresas precisam investir em "3 Ps": pessoas, produtos e...

À medida em que o mundo digital se expande, os ciberataques crescem, principalmente o lucrativo ransomware

O futuro do e-commerce e a importância da tecnologia na jornada phygital

Os hábitos de consumo mudam na medida da transformação do mercado. O consumidor atual está cada vez mais exigente na escolha de produtos e serviços

ChatGPT: é preciso explorar esse universo!

A popularização quase instantânea do ChatGPT é o assunto que guia o universo da tecnologia nesta primeira metade de 2023

A nova economia circular do setor de meios de pagamento

Impulsionada pela demanda de consumidores que cada vez mais temem pelo futuro do planeta, a sustentabilidade está começando a se tornar efetivamente uma preocupação central para todos, sendo o reflexo de uma sociedade mais consciente e preocupada com o meio ambiente

IoT eficiência energética: tudo começa com a conectividade

Enquanto você inicia a leitura desse artigo, bilhões de dispositivos estão interconectadospor meio de dispositivos e sensores que coletam e compartilham dados com uso da Internet das Coisas (IoT)

Redes AMI, o futuro da medição inteligente de energia hoje

A expressiva evolução tecnológica, acelerada em caráter emergencial no período crítico da pandemia, segue irrefreável. Nesse cenário, torna-se inadiável a modernização de processos pendurados em atividades manuais. Concorda?

Conheça os benefícios que sua empresa ganha ao focar no core business

Focar no core business é algo imprescindível para quem quer ter sucesso no mercado, criar valor para os clientes, alcançar maior eficiência operacional e aproveitar oportunidades de crescimento. Esta é uma estratégia que não pode faltar em qualquer que seja o negócio

A era da terceirização: por que passamos a assinar em vez de comprar?

Com e evolução da tecnologia nosso dia a dia se tornou muito mais simples. Se antes dependíamos dos lançamentos do cinema para assistir a algo legal no sábado à noite, agora, abrimos a Netflix numa segunda-feira à noite e não sabemos o que escolher em meio a tantas boas opções

A tecnologia reinventa o e-commerce e quem ganha é o consumidor

Quando a pandemia da Covid-19 colocou todo mundo em casa e uma nova realidade de compras online se estabeleceu na rotina dos brasileiros, o mercado do e-commerce se mostrou promissor

Como trazer eficiência e aumentar a produtividade do seu squad de produto

Capacidade de se adaptar e melhorar continuamente são as duas habilidades mais importantes em um time e que irão de fato trazer, no tempo, a alta performance

Data Lake: a tecnologia aliada na gestão de dados

“Os dados são o novo petróleo”. A frase foi dita por Clive Humby em 2006, porém, foi Michael Palmer quem entendeu que, assim como o petróleo precisa ser refinado e transformado em produtos como gasolina, plástico e produtos químicos, os dados precisam ser transformados em informações para que se tornem uma vantagem competitiva dentro das organizações – impulsionando decisões empresariais mais inteligentes e estratégicas

Faltam profissionais de TI no mercado. Alocação pode ser a resposta

Brasil terá um déficit de 530 mil profissionais da área até 2025

Diferenças entre atendimento humanizado e humanização no atendimento

Durante minha trajetória profissional, participei ativamente de diversos processos transformadores na indústria de serviços e interação, com ênfase no bem-estar das pessoas

Inteligência Artificial: desafiadora ou motivadora?

A IA chegou para nos mover de patamar, acelerar processos e facilitar o mundo

A revolução do e-commerce: o equilíbrio essencial entre tecnologia e humanização

O comércio eletrônico, também conhecido como e-commerce, trouxe uma revolução na forma como fazemos compras. Com um simples clique, os consumidores podem adquirir produtos de todo o mundo sem sair de casa

Outsourcing de TI, o grande aliado do modelo híbrido de trabalho

O outsourcing dessa atividade se apresenta como alternativa eficaz, não apenas para o aumento da produtividade e da eficiência, mas como da estratégia de sobrevivência dos negócios

A importância do compliance fiscal na Black Friday

Thiago Souza, Head de Marketing e cofundador da Dootax, reforça que a tecnologia é a maior aliada do compliance fiscal dos e-commerces

Desafios da IoT a partir de um novo cenário de regulamentações da cibersegurança

Os ataques cibernéticos à Internet das Coisas (IoT) aumentam a cada dia e, infelizmente, estão se tornando mais sofisticados, difundidos e destrutivos para qualquer negócio

IA Generativa avança e já impacta algumas profissões: é motivo para nos preocuparmos?

Que o ChatGPT é, talvez, o grande fenômeno midiático de 2023, e não só na tecnologia, todo mundo já sabe

Por que a abordagem XDR é tão importante para a cibersegurança hoje?

É fato que as organizações, de maneira geral, estão cada vez mais dependentes das tecnologias para se destacar

EdTechs crescem e representam o futuro da educação

No vasto oceano do mercado educacional, as EdTechs emergem como golfinhos, ágeis, unidos e flexíveis, prontos para desbravar os mares turbulentos da educação contemporânea

O futuro promissor das interações com clientes: explorando a inteligência artificial no customer experience

À medida que nos aproximamos de um mundo cada vez mais digital, a integração da inteligência artificial (IA) no Customer Experience (CX) surge como uma peça-chave para redefinir a forma como as empresas interagem com seus clientes