Gestão de vulnerabilidades: a importância de mapear riscos e estabelecer estratégias
Com muitos avanços acontecendo nesta era de digitalização, precisamos dar um foco considerável no preenchimento de lacunas de vulnerabilidade, minimizando os riscos de hackers e, assim, protegendo os ativos digitais
Navegando entre Segurança Nacional e Liberdade de Expressão nas controvérsias entre TikTok e a...
sforços colaborativos são necessários para desenvolver frameworks regulatórios que mantenham a responsabilidade e transparência em plataformas digitais, respeitando as liberdades fundamentais em um cenário digital em rápida evoluçã
Cloud squatting: entenda como a computação em nuvem pode deixar empresas vulneráveis a vazamentos...
É importante que os profissionais de TI e Ciência da Computação estejam atentos às configurações, políticas de gestão dos serviços contratados e ao monitoramento constante da segurança dos serviços em nuvem
Da palavra ao algoritmo: uma oportunidade em tempos de IA
As empresas hoje só têm dois caminhos: continuarem reativas, contando com métodos que não acompanham as necessidades e o dinamismo dos nossos públicos, ou fazerem uso de técnicas de previsão usando big data, IA e habilidade humana para criarem tendências e cenários que respondam de forma eficiente e eficaz ao contexto e às suas próprias necessidades
Indústrias de carros no alvo de ataques cibernéticos e roubo de dados
As montadoras podem recorrer a soluções de segurança cibernética para atender a esses requisitos e proteger os dados pessoais e as informações corporativas confidenciais. Para evitar ataques de ransomware e malware, os fabricantes de veículos podem implementar medidas básicas de segurança, como o uso de firewalls e soluções antimalware
O papel crucial dos provedores de segurança da informação como serviço para PMEs
A segurança cibernética é um investimento no futuro do seu negócio. Entre em contato com um provedor de SIaaS e descubra como eles podem ajudar a proteger e fortalecer sua empresa
5 fatos sobre a tecnologia aplicada nas fábricas
A presença tecnológica abre portas para mudanças benéficas no sentido de uma gestão flexível, ágil e capaz de aproveitar seus dados sob uma perspectiva estratégica
Área de crédito precisa sair dos tempos da Blockbuster
Assim como alguém da Geração Z não consegue entender muito o conceito de uma locadora física de filmes, em breve empresas sem um robusto sistema de análise de crédito vão ficar parecendo cenário de filmes de época
Como o low-code viabiliza o DesignOps?
À medida que as organizações são pressionadas a lançar mais aplicativos ou sistemas para atender às demandas de seus clientes, paralelamente é preciso assegurar o padrão estético dos desenvolvimentos, isto é, elas precisam gerenciar o design em escala, garantindo a alta performance e o foco das equipes em seus produtos digitais, sem se esgotarem na infraestrutura
Os quatro desafios da implementação de IA generativa no atendimento ao cliente
De acordo com a Deloitte em seu TMT Predictions 2024, só em 2024, os investimentos das organizações em IA generativa vão crescer 30%.
DCOM: novo modelo de gerenciamento de data center baseado em eficiência energética e conhecimento
Esse tipo de serviço possibilita o monitoramento especializado permanente da infraestrutura crítica de um cliente. A meta é realizar a identificação mais rápida de problemas e o envio mais rápido de equipes de serviços, otimizando investimentos, a disponibilidade e a continuidade do data center
Saiba como a tecnologia aplicada ao planejamento do orçamento acelera o crescimento das empresas
Confesso que me entusiasmo falando do tema. Não por menos. Saber que podemos oferecer ao mercado soluções que enfrentam as dores das empresas nos motiva. Queremos, cada vez mais, que essas inovações estejam ao alcance dos gestores
Por que a automação da gestão jurídica se tornou uma necessidade nos escritórios?
Otimizar demandas operacionais já é uma realidade no cenário corporativo brasileiro. Em meio ao elevado número de processos repetitivos e a demanda do público por entregas mais ágeis e eficientes, a automação de processos tornou-se uma necessidade imprescindível para elevar a oferta de serviços e produtos a um novo patamar em termos qualitativos
Futuro do RH: Aprendizagem contínua é o caminho
Em conclusão, a aprendizagem contínua não é uma iniciativa isolada, mas uma parte fundamental da cultura organizacional. Organizações que abraçam essa mentalidade estão mais bem equipadas para enfrentar os desafios do futuro e capacitar seus colaboradores a prosperar em um ambiente empresarial em constante mudança
Reconhecimento facial e sua aplicabilidade na sociedade
Em caráter mundial, essa tendência não é diferente. Países como a China estão na vanguarda da tecnologia e a utilizam em diversos pilares, seja para reconhecimento de pessoas em bancos, aeroportos, hotéis e até mesmo em banheiros públicos
Conheça o inimigo: as 7 fases do ransomware
Prevê-se que o custo financeiro do cibercrime atinja 10,5 trilhões de dólares por ano até 2025, e isso frisa a urgência de reforçar as suas defesas contra o ransomware. O segredo para virar o jogo nesta batalha cibernética está justamente em dominar a arte de conhecer o seu inimigo.
As consequências e os impactos do crescimento das startups brasileiras
Não é de hoje que as notícias sobre as recessões nos unicórnios estampam os principais veículos de comunicação. Entre 2020 e 2021, a procura por investimentos relacionados às empresas de tecnologia foi um fenômeno arrebatador. Porém, o mercado entrou em 2022 pisando no freio, causando uma reação em cadeia, e levantando questionamentos sobre o futuro dos investimentos no modelo venture capital
LLMs x SLMs: as múltiplas linguagens de IA Generativa no futuro dos negócios
O que não muda é a procura por soluções estratégicas e eficientes que sejam compostas por projetos sustentáveis, investimentos tangenciáveis e mensuração de informações de ponta a ponta. E neste sentido, os debates na Febraban Tech 2024 indicam que bons ventos já sopram para todos os players envolvidos, não importando qual seja a sua linguagem de preferência
Marketing inbound ou outbound: qual a melhor estratégia para crescer seu negócio?
Qual a melhor estratégia de marketing para o seu negócio: outboud ou inbound? Essa é uma pergunta comumente feita por profissionais dos mais variados segmentos. Não há uma resposta definitiva, e ela deve variar conforme o ramo de atuação
O lado oculto da IA: a tecnologia que potencializa golpes financeiros
Oferecer ao cliente efetivamente mais proteção, e não só a sensação de estar seguro, é o caminho para que os golpistas entendam que as instituições financeiras passaram à frente nessa corrida
O impacto da adoção de RPA nas empresas brasileiras
Automação Robótica de Processos é uma poderosa aliada para garantir esses objetivos, e consequentemente, gerar mais agilidade, qualidade, otimização de serviços e maior competitividade no mercado
Como o monitoramento de ameaças ajuda a proteger os ativos digitais em um mundo...
Enquanto as tentativas de ataques cibernéticos continuam a evoluir e a transformar o campo da cibersegurança, é imperativo que as companhias também avancem nos monitoramentos dessas ameaças
Democratizar o analytics aumenta o desempenho
Há o consenso de que as estratégias para o bom desempenho e a produtividade das organizações precisam estar sempre ligadas a iniciativas das áreas de analytics. Essas, por sua vez, estão cada vez mais conectadas a outras áreas estratégicas. Democratizar o acesso à informação de qualidade entre os líderes e a maioria dos colaboradores é, portanto, a melhor solução para melhorar o desempenho nessa era da transformação digital
Empresas são cada vez mais vítimas de fraude financeira: prevenção com IA é solução
Com a constante evolução das técnicas de fraude, é crucial que as empresas continuem a investir em tecnologias de prevenção de fraudes para se manterem à frente das ameaças e protegerem seus ativos e reputação
Três razões significativas pelas quais a personalização afeta a experiência de varejo
Dizer que a personalização é uma parte importante da experiência de varejo não é uma verdade recente. E como não estamos no negócio de contar o óbvio para nossos clientes, fomos além do básico em nosso relatório Relatório de Engajamento do Cliente de 2022, organizado pela Twilio. Por quê?
Segurança cibernética e privacidade no metaverso
A proteção de dados no contexto do metaverso enfrenta uma indeterminação de conceitos legais, o que traz uma série de desafios para a privacidade dos usuários
Dia do Cliente: uma reflexão para além do calendário
Um negócio que pretende ter o Cliente no centro de tudo não precisa se preocupar com a sua experiência. Pode parecer polêmico, mas, quem tem o DNA customercentric “nativo”, quem tem um propósito bem fundamentado nesse sentido proporciona, de forma bem natural e sem maiores esforços, as melhores e mais completas experiências
Como mensurar a eficácia do Retail Media em um cenário de mudanças frequentes?
Ao fornecer aos varejistas a capacidade de conciliar a exposição publicitária com os dados de vendas, bem como a segmentação direta de clientes sem a utilização de cookies de terceiros, vale destacar que é, sim, possível ajudar os anunciantes a manterem seus investimentos em estratégias de Retail Media rentáveis e contínuos
Os desafios de segurança no metaverso
Metaverso é um dos assuntos mais presentes no mundo da tecnologia. Empresas estão se preparando para esta nova etapa da história da internet, alguns artistas e influencers já criaram seus avatares e companhias adquiriram terrenos para marcar presença no mundo mais virtual que conhecemos até agora
IA e a Revolução Empresarial: do Garage Startup ao "novo normal"
Algumas gigantes do mercado começaram suas histórias em uma garagem, como Amazon, Apple e Google e, com a popularização da IA, independentemente de se consolidarem como gigantes ou pequenas, milhares de outras estão por vir