Como a IA mudará o setor automotivo nos próximos anos
A indústria automotiva vem experimentando rápidos avanços tecnológicos nos últimos anos, com o advento de novas tecnologias como a inteligência artificial (IA)
O impacto da IA generativa vai além do uso de chatbots
Parece que a IA generativa é onipresente. O lançamento dos chatbots avançados e de outras tecnologias de inteligência artificial generativa, como o ChatGPT, chamou a atenção de todo mundo, desde consumidores até líderes empresariais e representantes da mídia
Varejo: Inteligência Artificial revoluciona Centros de Distribuição e acelera as vendas
A meta é garantir a integridade dos dados por trás da revolução da IA no varejo
O apoio de soluções tecnológicas para gestão de riscos na era ESG e LGPD
A gestão de riscos é um processo essencial para toda organização de qualquer tamanho, independentemente do setor em que atua. Com a crescente complexidade dos negócios e a ampliação das responsabilidades corporativas, mais as plataformas de sistemas e dados em nuvem tornam-se imprescindíveis
7 motivos para desmistificar o low-code
Em 2023, o mercado global de desenvolvimento low-code deve atingir a marca de US$ 26,9 bilhões, um aumento de 19,6% em relação ao ano passado, segundo números do Gartner. Ainda de acordo com a consultoria, até 2026 a utilização dessas plataformas ganha força estimuladas pela aplicação comercial
O impacto da Inteligência Artificial nos testes de Software
A tecnologia está em constante evolução e, por isso, ganha espaço em diferentes áreas de empresas do setor de TI e em diversos outros segmentos do mercado
Inteligência Artificial como ferramenta de marketing: desafios e benefícios
A revolução tecnológica tem impulsionado a integração da Inteligência Artificial (IA) em diversos setores, e o marketing não é exceção
Além da segurança tradicional: O poder do MDR e MEDR na era das ameaças...
No mundo atual, onde os ataques cibernéticos estão se tornando cada vez mais sofisticados, as organizações enfrentam desafios significativos para proteger seus ativos digitais
Na era do dinheiro digital, caixas eletrônicos continuam relevantes e oferecerão cada vez mais...
Não há dúvidas que a digitalização do dinheiro e a possibilidade de realizarmos transações eletrônicas de quantias em questões de segundos vem sendo benéfico para a sociedade
Estratégias de experiência do cliente B2B: 5 passos essenciais
A experiência do cliente B2B, ou seja, a interação e percepção de valor que os clientes corporativos têm ao se relacionar com uma empresa é fundamental para o sucesso dos negócios
Segurança cibernética no setor de energia: mais que necessária!
Dada à relevância do papel da energia na sociedade e no cenário atual de invasões, é fundamental que haja um crescimento na preocupação com a exposição dessas empresas na Internet e maior investimento em sistemas de defesa que possibilitem uma visão ampla e qualificada de toda a camada de vulnerabilidade exposta
A revolução digital do mercado de seguros
O mercado de seguros vive um momento de disrupção e a transformação digital caminha em ritmo acelerado
AIaaS: IA como serviço e a revolução dos modelos de negócio
A inteligência artificial (IA) tem se tornado um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento tecnológico nas últimas décadas
Inovação no setor financeiro: por que grandes bancos não inovam como as fintechs?
A inovação tornou-se a pedra angular do mundo dos negócios nos últimos anos, e o setor financeiro não é exceção
Conheça as três tendências que nortearão os chatbots dos próximos anos
Interagir com um chatbot já se tornou algo comum, corriqueiro nos dias de hoje. Aquilo que poucos anos atrás parecia roteiro de um filme de sci-fi já se tornou parte do nosso cotidiano
Compliance consistente e customizado nunca é demais para as empresas enfrentarem ameaças cibernéticas
Não há dúvida de que a cada avanço tecnológico que facilita a vida das pessoas e melhora o desempenho dos negócios — como é o caso do desenvolvimento do e-commerce e dos pagamentos digitais — também são aprimorados os crimes cibernéticos
A IA Generativa e o que ela não vai fazer no seu e-commerce
Vamos falar de timing? Se a ideia é tão antiga, porque somente agora vemos esse burburinho todo?
Sustentabilidade: multo além da filantropia e do marketing
A sustentabilidade é um conceito mais amplo e abrangente que envolve a integração de práticas ambientais, sociais e econômicas, responsáveis em todos os aspectos das operações de uma empresa e frequentemente requer mudanças significativas nos processos internos de uma organização
DevSecOps é difícil, mas a escolha entre desenvolvimento mais rápido e maior confiabilidade não...
A última coisa que as equipes de desenvolvimento precisam é implantar novos recursos com vulnerabilidades
Dez tendências de inovação para 2024
Diante de um cenário de extrema competitividade, inovar, sem dúvidas, é o principal caminho para garantir a prosperidade dos negócios
Segurança de dados em nuvem: quando fortaleza e tesouro se encontram
O armazenamento de dados e informações em nuvem é uma solução rápida e eficaz para organizações de diferentes portes e ramos de atividade
10 tendências para a cobrança digital e omnicanalidade em 2024
Nos últimos três anos, a transformação digital foi imensa, em parte acelerada pela pandemia da Covid-19
Tendências e perspectivas para o varejo para 2024 após profundas mudanças em 2023
O ano de 2023 foi marcado por significativas transformações no setor de varejo, impulsionada pela fusão entre avanços tecnológicos e as transformações no comportamento do consumidor
Programas de lealdade continuarão sendo uma forte estratégia de marketing para as empresas em...
Segundo Philip Kotler, considerado o pai do marketing, conquistar novos clientes custa de 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes
Três pontos-chave para adoção de IA generativa nos mercados de capital
Apesar da tradicional cautela e das elevadas barreiras regulatórias na indústria dos mercados de capital, a IA generativa está pronta para ter um grande impacto nos negócios do lado da compra e da venda
Marketing digital: seis tendências a serem investidas em 2024
Ano novo, novas metas e planos. É muito comum que, neste período, as empresas olhem para seu segmento em busca de ações e tendências que possam ser aproveitadas internamente para um melhor desempenho e atração de clientes, principalmente, no marketing
Visualização de dados: a arte de comunicar
Ao entender a importância de analisar dados, transformá-los em informações e comunicarmos isso de maneira assertiva, visual e clara, conseguimos levar até as pessoas os materiais necessários para uma tomada de decisão. Assim, espero que esse artigo tenha cumprido seu objetivo: transmitir de forma simples o conceito e a excelência do que é a visualização de dados
IA: A discussão sobre o direito de conteúdo deve ganhar novos capítulos em 2024
A ausência de uma regra geral impede o uso seguro da inteligência artificial para além da simples ferramenta do dia a dia
Ecossistemas de negócios contribuem cada vez mais para resultados das empresas
Nesse sentido, a formação de ecossistemas de negócios, em que diferentes empresas se conectam para entregar soluções integradas, se apresenta como um modelo essencial para transformar os resultados empresariais
Métodos de pagamentos alternativos: APMs podem ser pontos-chave de uma estratégia vencedora
Os métodos de pagamento alternativos, conhecidos pela sigla APMs, são modelos que valorizam as preferências do consumidor, contribuindo para aumentar as taxas de aceitação de transações de pagamento