Qual é a última proteção frente a um ataque de ransomware?
Muito tem se falado sobre proteção aos ataques de ransomware, desde manter atualizado seus ativos de TI até arquiteturas zero trust e soluções mais elaboradas (e caras)
Como o customer success impacta a percepção da marca?
Entender as necessidades de seu cliente e garantir que essas demandas sejam atendidas com êxito é primordial para o sucesso de toda empresa
IA Generativa: o futuro é aqui
Com pouco mais de seis meses de acesso liberado ao público, o ChatGPT foi capaz de virar os planejamentos estratégicos de tecnologia da maioria das empresas do planeta de ponta cabeça, independentemente do setor ou tamanho
Casa inteligente a um toque no celular ou comando de voz é realidade no...
Ter uma casa inteligente hoje não é mais “coisa de cinema” ou de quem tem muito dinheiro. Isso porque as tecnologias existentes estão cada vez mais acessíveis e fáceis de serem implementadas
Crie uma cultura para usar o ChatGPT e aplicativos de IA generativa com segurança...
Assim que o ChatGPT e a inteligência artificial (IA) generativa se tornaram a tendência do momento, surgiu um questionamento comum entre os líderes de empresas de tecnologia:
Acelerar para Competir
Desenvolver tecnologias com agilidade tornou-se uma necessidade para todas as companhias, desde o setor financeiro ao entretenimento
Como os dados abrem o universo digitalmente conectado de amanhã
Espaços conectados e habilitados digitalmente são o novo normal. Segundo pesquisa da consultoria McKinsey, quase dois terços das interações com clientes estão ocorrendo no mundo digital, e mais empresas vão mudar as operações remotas ou híbridas em longo prazo
Qual a importância da inovação na gestão financeira?
Engana-se quem pensa que a gestão financeira se trata apenas do setor de finanças de uma empresa
Empresas podem ser responsabilizadas por ataques hackers, como foi o caso do Facebook?
A crescente digitalização das empresas e o uso cada vez mais intensivo da tecnologia trouxeram inúmeras vantagens e oportunidades para o mundo dos negócios
Foco no cliente: percepção das marcas e realidade dos clientes podem ser discrepantes, mas...
À medida que a tecnologia destinada a apoiar o engajamento do cliente evoluiu, cada nova empresa promete maior intimidade e “calor” no atendimento – como uma loja de esquina onde o proprietário sabe o seu nome – mas muitas vezes criou inadvertidamente uma grande distância e frieza
O Wi-Fi e sua evolução: grandes aliados dos smartphones
Antes de 1997, os computadores portáteis eram muito caros e escassos. Para conectá-los à internet a única opção existente era um cabo conectado à uma linha telefônica ou a uma porta Ethernet
Ameaças cibernéticas: não é apenas um negócio, é pessoal
A era digital trouxe consigo uma série de novos desafios, especialmente o ataque indesejável e implacável de ransomware e outras ameaças
Fidelização do cliente: muito além de descontos e mercado para conquistar
Em um cenário competitivo, onde as opções estão abundantemente disponíveis para os consumidores, a fidelização se torna uma estratégia vital para garantir o crescimento e a sustentabilidade a longo prazo de uma empresa
O papel da inovação na desjudicialização brasileira
É notório que a inovação vem transformando o modo de produção em todo o mundo, atingindo o dia a dia de profissionais de diferentes setores, inclusive do jurídico, que é conhecido por ser mais conservador e tradicional
O impacto da tecnologia blockchain no mercado das finanças descentralizadas
Nos últimos anos, o blockchain tem ganhado destaque como uma inovação capaz de revolucionar diversos setores, principalmente, o mercado financeiro
Economia de tempo e recursos na construção civil: o papel da assinatura eletrônica no...
De acordo com um estudo publicado pela consultoria fiscal Deloitte, a pedido da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o excesso de burocracia deve custar cerca de R$ 59 bilhões ao setor da construção civil até o ano de 2025
IA em nuvem é investimento estratégico a longo prazo para impulsionar a inovação nas...
A inteligência artificial está transformando diversos setores da sociedade, desde a medicina até as finanças, proporcionando avanços significativos em várias indústrias
A importância de um TMS escalável
Se existisse um mundo perfeito para os negócios, ele seria construído sobre uma infraestrutura de TI capaz de abranger a quantidade exata de recursos, sempre visando o armazenamento de dados e gerenciamento dos clientes, além de se manter sempre preparado para os novos contratos
Política Nacional de Cibersegurança – GSI Reformula Estratégia de Cibersegurança com PNCiber
Inicialmente, o projeto da Política Nacional de Cibersegurança adotou uma abordagem integrada, evitando a "serialização" das ações e propondo uma única legislação para abarcar tanto a política quanto as instituições necessárias para sua implementação
Inteligência Artificial veio como aliada ao marketing, para quem souber manuseá-la
Com os avanços da tecnologia e inovação nos últimos anos, a Inteligência Artificial veio para ficar
Revolução da IA: Desafios e oportunidades na proteção de propriedade intelectual no campo da...
Nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) emergiu como uma força transformadora em diversos setores, incluindo a educação
Sete tendências de tecnologia no futebol
Autoriza o árbitro. Essa é a frase que marca o início da partida na qual, pelos próximos 90 minutos, tudo pode acontecer, inclusive, a conquista de títulos improváveis e inéditos na história
Liquidez no mercado privado
Um dos maiores desafios do mercado privado de investimentos está na liquidez dos ativos
Tendências 2024: o que está por vir em cibersegurança
Especialistas da Veeam, líder em proteção de dados e recuperação de ransomware, compartilharam as principais tendências em cibersegurança para 2024
Proteção de dados deve ser pilar das operações de M&A
De janeiro a outubro de 2023, foram realizadas no Brasil 1.235 transações de Mergers & Acquisitions, também conhecida pela sigla M&A
Como a IA e OCR podem trazer maior agilidade nos processos do RH
Segundo a pesquisa “AI Recruitment Statistics: What Is the Future of Hiring?” (Estatísticas de Recrutamento por IA: Qual o Futuro da Contratação?), da Tidio, empresa que usa IA para experiência do cliente, quase sete em cada 10 recrutadores (67%) enxergam potencial no uso de IA para contratação de colaboradores e 26% acreditam que ela pode transformar o setor de Recursos Humanos.? Os dados confirmam: a Inteligência Artificial não é o futuro, é o presente!
Cidades inteligentes no Brasil: iniciativas recentes e perspectivas futuras
O conceito de cidades inteligentes tem ganhado destaque no Brasil e mundo afora. Para se ter uma ideia, o Ranking Connected Smart Cities 2023 traz a cidade de Florianópolis (SC) na primeira colocação, seguida por Curitiba (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Niterói (RJ)
Como garantir segurança às redes corporativas no trabalho remoto utilizando o conceito "Zero Trust"
O objetivo do Zero Trust é colocar diversas barreiras na frente dos agentes de ameaças, aplicando uma estratégia de defesa em profundidade para que o trabalho que o hacker tenha não compense o possível ganho, reduzindo as chances de ataqu
A importância crescente da experiência do cliente em 2024
No cenário empresarial de 2024, as previsões indicam que a experiência do cliente (CX) continuará a ser um diferencial essencial para impulsionar o crescimento e a competitividade
A proteção aos direitos do consumidor no Brasil é uma das áreas de maior...
O cenário é positivo para o mundo virtual que possibilita inúmeras oportunidades. Porém, as empresas que terão mais sucesso são aquelas que conversarem com os seus clientes de uma forma transparente e objetiva