Por que as empresas de serviço em campo deveriam investir em sites de avaliações

A voz do consumidor está mais alta do que nunca. Um passo em falso que resulte em uma avalição online negativa pode custar sérios danos à receita da sua empresa, visto que você terá que se preocupar não somente com a perda de apenas um cliente, mas de dezenas, centenas, ou até mesmo milhares de potenciais clientes, que podem ler sobre experiências de serviço negativas nas mídias sociais e em sites de avaliação online

Três desafios para o crescimento de uma startup e duas soluções

Espero que o combo conselho + experiência do colaborador possa te ajudar nessa jornada do growth-stage. Afinal, não é crescer de qualquer jeito, mas nas direções corretas e gerando impacto por meio das pessoas ao longo da jornada

Migrando da TI tradicional para Cloud Computing

A estratégia e implementação adequadas do gerenciamento de dados em diversos ambientes é sensível e obrigatório em nuvens hibridas para que sejam seguros e eficientes

IA Generativa no e-commerce: é urgente implantar um departamento dedicado à IA para adquirir...

Ao longo dos últimos 40 anos, testemunhamos o surgimento e a rápida evolução do departamento de Tecnologia da Informação (TI), impulsionado principalmente pela ascensão da internet. Agora, estamos presenciando um movimento semelhante com a Inteligência Artificial (IA)

Acessibilidade Digital: por que o futuro tem tudo a ver com inclusão?

Não se esqueça de que há potenciais consumidores atrás das telas que esperam ter a melhor experiência no seu site. Torná-lo mais acessível é fundamental para transmitir segurança, confiança e estabelecer uma relação mais próxima com o cliente

NFT POAP, Soulbound: o que esperar das NFTs e dos Cartórios em blockchain...

Apesar do ecossistema de NFTs ainda ser um universo, ou melhor um multiverso, inexplorado de infinitas possibilidades, sem direção clara ou unânime, nós sabemos que essa indústria, mesmo que embrionária, experimental e desbravadora, tem enchido os olhos de diversos nichos sociais

Big Data não se aplica apenas a grandes empresas

Cinco dicas para iniciar a visualização de dados

É possível baixar o preço e aumentar rentabilidade?

A resposta é sim! Rentabilidade, como você já sabe, é um importante indicador de desempenho de qualquer negócio. Ela é o grande medidor do potencial de uma empresa, a saber, se pode ou não se sustentar

Profissionais de cibersegurança são os super-heróis modernos; e precisamos de mais deles

Qual é a primeira coisa que você faz quando acorda? Se for como a maioria das pessoas, provavelmente corre para pegar o celular, desligar o despertador e abrir o Instagram ou YouTube, não é mesmo?

Olhando para o futuro do call center

Virtualização não é nenhuma novidade, ao contrário, já é realidade há algum tempo, porém a tendência é crescer cada vez mais

Treinamento de vendas: Entre gatos e lebres o que realmente funciona ?

Em suas carreiras, quantos cursos de venda você já fez? Com que frequência? Você já pensou no resultado efetivo do tempo investido? Você ainda usa o que aprendeu em seu último treinamento?

Black Friday: a hora e vez do pequeno lojista

Este ano o pequeno lojista assume um papel mais preponderante neste processo de mercado, modificando conceitos e renovando as expectativas do varejo online, pois a cauda longa pode mostrar que a crise não é um empecilho, mas uma oportunidade de fazermos diferente. Basta fazer bem feito

A revolução do e-commerce: o equilíbrio essencial entre tecnologia e humanização

O comércio eletrônico, também conhecido como e-commerce, trouxe uma revolução na forma como fazemos compras. Com um simples clique, os consumidores podem adquirir produtos de todo o mundo sem sair de casa

Cientistas de dados: o novo profissional que mercado procura

Essa tecnologia já provou que não é apenas uma moda passageira e sim que veio para ficar e beneficiar diversos setores da sociedade com seus resultados surpreendentes

O que você precisa saber sobre a microssegmentação na nuvem

Para implementar a microssegmentação na nuvem, é necessário contar com um fornecedor de ponta. Só assim será possível fazer essa estruturação em camadas de maneira sólida, segura e com funcionamento dinâmico que favoreça a operação dos usuários no cotidiano

Deu match! A tecnologia de encarceramento de corpos negros

É salutar que a comissão de juristas do Senado encarregada de elaborar a regulamentação da Inteligência Artificial tenha no horizonte dos debates o quão falha e segredadora pode ser a tecnologia, ao reproduzir padrões de estruturas discriminatórias e racistas .

A tecnologia de dados estanca a perda de vendas no varejo

Ninguém quer perder vendas, ninguém quer frear, cair, reduzir. E se crescer é a palavra de ordem, vender é o motor e o BI, o combustível. Abasteça-se

Você conhece a importância de um atendimento personalizado?

O atendimento humanizado é um caminho sem volta e as marcas que não se atentarem a esse movimento mundial ficarão no passado. Por isso, o primeiro passo é incentivar cada vez mais a voz ativa dos consumidores

O papel do CIO no cenário da transformação digital

O CIO deve ainda estar ciente de que, ao passo que sua importância para um futuro voltado para transformação digital aumenta, ampliam-se também seus desafios. E aqui, a velha máxima não perde sua validade: “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades

Crimes virtuais se sofisticam e aumentam risco

Os ataques zero-day, como o nome já diz, são ataques novos, com pouco tempo de divulgação, mas aqueles que têm como alvo o sistema operacional Windows da Microsoft, por exemplo, podem valer milhões de dólares

Os clientes ditam as regras do jogo

Mensurar a comunicação e relacionar-se de forma automatizada é garantia de retorno financeiro e o início de um programa de fidelidade bem sucedido. Aposte nisso! As grandes marcas multinacionais já jogaram suas fichas

Deep web, o submundo da internet e os crimes anônimos

O consumidor, por sua vez, precisa estar atento e evitar ao máximo compartilhar senhas, informações de login, conta bancária, número de cartão de crédito e outros dados pessoais na internet de forma geral, em equipamentos, aparelhos e aplicativos em que a procedência da conexão seja desconhecida

O poder da informação na Black Friday

Todo o ecossistema do comércio já se prepara para a maratona da Black Friday deste ano. Desde o planejamento e a gestão de produção e expedição dos produtos até sua chegada ao varejo, tudo tem de estar pronto para aproveitar esse momento. O setor do varejo, físico ou digital, espera essa oportunidade para regular possíveis desequilíbrios em sua balança durante o ano

Por que o fator humano é a última barreira de segurança da informação?

Independente da solução aplicada, avaliar, conscientizar e monitorar o ambiente de trabalho é a melhor solução para fazer o upgrade de segurança dos colaboradores da organização

Outsourcing e os cuidados para não terceirizar os conhecimentos do negócio

O departamento de Tecnologia da Informação ainda é visto por algumas empresas como um mal necessário. Uma área que não agrega valor ao negócio e gera muitas despesas

O atendimento nas redes sociais

Sendo através de redes sociais ou não, é essencial que o atendimento — que muitas vezes está travestido de marketing digital — necessita falar a linguagem do seu cliente, estar alinhado com todas as outras formas de comunicação

Crise, Inovação e Time-to-Market: Os fatores de sucesso da capitalização

Em momentos em que o mercado financeiro vive a crise que assombra a economia mundial, a trajetória de expansão do mercado de capitalização continua inabalável

Cibersegurança em pauta: um assunto de relevância para o governo

Visto que pessoas, empresas e instituições públicas são passíveis de ataques cibernéticos, isso se torna um assunto de agenda setting e entra para a esfera pública, sendo uma temática relevante para o governo. No entanto, usuários, empresas e órgãos públicos por meio da tecnologia e informação podem prevenir e minimizar os riscos   

A história que eu queria ter ouvido quando era mais novo

Compartilho essa história pois gostaria que alguém tivesse me contado sobre a maratona quando comecei. Às vezes recebemos estímulos errados da mídia, que nos levam a crer que essa corrida é para velocistas. Mas como diria Rocky Balboa: “não importa o quão forte você bate, mas o quanto consegue apanhar e continuar de pé”

A publicidade obsoleta no Brasil

Inovação nem sempre é criar uma campanha matadora, ganhadora de Leões. Inovação é também mostrar ao cliente que a agência se preocupa com cada real que ele gasta, seja para obter o melhor retorno de campanhas, seja para economizar no que se gasta com as jurássicas fitas beta