Longevidade e outsourcing

A longevidade das empresas está relacionada à aplicação efetiva de fundamentos da administração moderna nos negócios. Tais fundamentos envolvem questões operacionais, recursos humanos e boas práticas de gestão. E a terceirização se encaixa nesse plano como decisiva parceira para se chegar lá

Pequenas empresas: como obter resultados com serviços de TI

Hoje, as pequenas empresas já podem contratar um serviço que englobe todas as suas necessidades pagando única e exclusivamente por aquilo que consumimos, numa analogia com o serviço de energia elétrica, o qual pagamos somente pelo que utilizamos

Como a segurança impacta a rentabilidade do comércio eletrônico

Cerca de 35% dos abandonos de carrinho de compras on-line são ocasionados pelo receio de digitar os dados de cartão de crédito. Por isso, sites de busca e comparadores de preços precisam exibir selos de proteção contra hackers e demonstrar de forma clara sua política de trocas e devoluções

Os investimentos voltaram. E agora, CIO ?

É notório que a crise por aqui acabou. O Brasil está crescendo e também grande parte dos países em desenvolvimento.O momento é positivo para que você, CIO, possa mostrar seu valor para a empresa

Qualidade de dados como fator lucro para o setor de cobrança. Eficiente? Sim. Mas,...

Convivendo há três anos com este mercado, já observei muitas empresas dispondo de capital para investir em sistemas de gerenciamento de informações, mas negligenciando a qualidade das informações cadastrais que “abastecem” os processos vitais da operação

Para SindiTelebrasil, incentivos e regulação seriam suficientes para cumprir o PNBL

"Um plano é algo que se cumpre no tempo e com determinadas metas. O que saiu até agora trata muito de Telebrás e pouco do resto", diz Eduardo Levy, diretor executivo da associação das teles

Liderando equipes de alto desempenho em TI

Temos que acabar com a expectativa de que, com um gerente carismático em TI, tudo funciona. Nossa experiência mostra que os gerentes mais eficazes recrutam e mantêm ótimas equipes, pois não fazem nada sozinhos, uma vez que o trabalho é sempre muito complexo

Como encontrar as oportunidades em vendas?

“Vendas surgem do serviço que prestam aos seus clientes” é máxima do CRM pregando que se você tratar bem o seu cliente ele vai continuar comprando de você. No entanto, nem sempre foi assim

2010, o ano do Cloud Computing

Em breve, a nuvem computacional estará tão integrada à vida das pessoas quanto a eletricidade: você usará o tempo todo, mas poucas vezes vai parar o que está fazendo para questionar onde estão armazenadas as informações e de que forma.

Existem benefícios na terceirização de um Call Center?

A terceirização nos mostra pontos e necessidades que são contrários ao pensamento de muitos. Essa prática traz o aprimoramento e melhoria na qualidade, mostra como a empresa pode direcionar investimentos em determinado setor, e por consequência, atender cada vez melhor o cliente

A transformação de informações em receita nas empresas

Em um momento em que as pressões econômicas e de competitividade ameaçam a sobrevivência de muitas empresas, é essencial melhorar a eficiência operacional e proteger a fidelidade dos clientes

SaaS: você está realmente pronto para adquiri-lo?

Questões a serem consideradas no momento da compra de um software como serviço

A era das redes inteligentes

Umas das principais tendências hoje são as chamadas 'redes inteligentes de energia', ou 'smart grids', que vão permitir o aprimoramento das formas de medição de consumo, o relacionamento com o cliente e o monitoramento da rede como um todo, minimizando fraudes e obtendo mais precisão

O novo modelo de terceirização de TI

Nos próximos anos, graças às perspectivas de crescimento interno e de investimentos externos, assistiremos à expansão ainda maior da terceirização de TI no Brasil. Será um movimento mais sofisticado, com a terceirização combinada de infraestrutura e sistemas

A Assespro, as estatais e a iniciativa privada: o país pode ganhar

Um embate que precisa ser finalizado para o bem do país, está movimentando, novamente, o setor de Tecnologia da Informação: as empresas estatais devem trabalhar internamente e externamente serviços que poderiam/podem ser contratados com a iniciativa privada?

Cinco habilidades necessárias para se tornar expert em virtualização

Na hora de recrutar mão-de-obra especializada, algumas virtudes e habilidades podem fazer toda a diferença – tanto para o profissional que as detêm, como para a empresa que o contratará

Computação forense é arma das empresas contra invasores

A Computação Forense permite a reunião de vestígios oriundos de um computador, sistema ou rede. É função do perito de informática, munido de tecnologias apropriadas, levantar esses dados de forma a produzir um laudo pericial que será utilizado em um processo, apoiando tecnicamente o juiz

Como compartilhar o acesso da rede 3G?

A resposta é: utilize um roteador específico para compor uma rede 3G. Mas antes verifique se o roteador é compatível com a sua operadora e com o modem 3G oferecido por ela, e também defina se o modo de compartilhamento será via cabo ou rede sem fio (wireless).

Outsourcing: até que ponto a terceirização é uma escolha acertada?

Um processo de terceirização bem tomado, com métricas bem estabelecidas, processos bem definidos e com a empresa certa, são fatores de sucesso na minha visão, pois permitem a área de tecnologia da empresa dedicar mais tempo junto as áreas de negócios

Gerenciamento do ciclo de vendas – É tempo de vender!

Um processo de automação, quando aplicado com precisão, precisa levar em consideração, em primeiro lugar, o gerenciamento adequado dos ciclos de vendas para cada oportunidade de seu portfólio

Entendendo a computação em nuvem

A computação em nuvem não é uma nova idéia ou tecnologia. É uma aplicação da internet

Virtualização de aplicações, o passo seguinte na tecnologia de virtualização

Ao contrário do Universo que a partir do Big Bang só fez se espalhar e expandir, o universo da computação entrou definitivamente num movimento de contração, de centralização

Crise, Inovação e Time-to-Market: Os fatores de sucesso da capitalização

Em momentos em que o mercado financeiro vive a crise que assombra a economia mundial, a trajetória de expansão do mercado de capitalização continua inabalável

TI exige mudanças no modelo de negócios

Ao invés de pagar por cada ativo de TI (equipamentos/software/infraestrutura), muitas empresas romperam com a atual forma de consumo de soluções de tecnologia em todo o mundo e já adotam o modelo de negócios como serviço

Confiar ou não confiar? Eis o SaaS

A diminuição dos custos e aumento da segurança do sistema informatizado nas empresas passa por uma profunda revisão de conceitos. Mas a terceirização dos serviços de TI com o chamado Software as a Service, por exemplo, ainda suscita a desconfiança de muitos.

Dicas para conseguir empregos na área de TI

No final dos anos 90, foram criadas expectativas certas, erradas ou indiferentes em relação à indústria de alta tecnologia e à capacidade dos estudantes de engenharia e tecnologia conseguirem praticamente qualquer emprego que quisessem. Hoje, o mercado está muito mais competitivo.

TI eficiente ou TI eficaz. Qual a melhor?

Toda empresa deve ter em mente que, ao mesmo tempo em que se busca maior eficiência operacional – como redução de custos e prazos, por exemplo – a TI deve estar completamente alinhada com a estratégia de negócios, produzindo resultados efetivos

Por que a computação em nuvem está tomando de assalto o mundo empresarial

A computação em nuvem está tomando de assalto o mundo dos negócios, pois traz em seu bojo a promessa de menores custos, melhor experiência para o cliente e segurança mais rígida

Comunidades e redes sociais pela democracia

Mais vêm sendo utilizadas para unir pessoas em torno de um ideal. Na China não é diferente

Os rumos do e-mail Marketing

O mercado internacional, mais especificamente os EUA, avança frente ao nosso e já enxerga o e-mail marketing como um canal integrado e não mais isolado, complementando as ações de marketing digital entre marcas e públicos