Sobram vagas, mas faltam profissionais de TI

Como entrar para um mercado de trabalho tão promissor? A certificação pode ser uma forma para se conseguir um emprego na área, mas o curso superior não deve ser descartado. O ideal é trabalhar a certificação em paralelo com a faculdade

Outsourcing como estratégia de inovação

O aumento das exigências por parte do cliente, principalmente no que diz respeito à necessidade de pacotes cada vez mais customizados, fez com que os serviços terceirizados de TI no Brasil conquistasse maior maturidade nos últimos cinco anos

Serviço de TI retoma crescimento no Brasil

Previsão para os próximos cinco anos é de que esse segmento no País cresça a uma taxa anual média de 13,61%, com estaques para as categorias de software como serviço e gerenciamento de aplicação

Outsourcing é presente ou futuro?

Ainda é tímida a quantidade de empresas que efetivamente terceirizaram o gerenciamento de sua infra-estrutura, considerando que este é o processo mais fácil de ser repassado para terceiros

Outsourcing com parceria estratégica (parte II)

O processo de terceirização não é mais revolucionário. É uma prática comum e vencedora, adotada por empresas grandes e pequenas para assegurar a continuidade do sucesso estratégico

IT traders é um caminho para aumentar exportações

Essas empresas poderiam ser criadas em conjunto com companhias brasileiras de tecnologia e investidores privados ou públicos. Elas se dedicariam exclusivamente ao competitivo mercado interno, delegando às traders as operações internacionais

Fatores que motivam o outsourcing

Geralmente as empresa avaliam quatro itens na hora de se decidirem pelo modelo que são custos, qualidade, agilidade e preservação do investimento

Mercado precisa de profissionais de outsourcing

Capacitação ajuda na negociação dos contratos e pode reduzir as taxas de insucesso dos projetos

Contratos trabalhistas no mundo do outsoucing

Contratos trabalhistas no mundo do outsoucing Prestadoras de serviços e tomadoras devem ficar atentas com os contratos de mão-de-obra terceirizada para não enfrentar problemas futuramente

Outsourcing com parceria estratégica

Projetos devem ser alinhados com os negócios da organização e não focados apenas na redução de custos

O Brasil e o desafio de exportar TI

Neste último artigo abordando a iniciativa de tornar o País um exportador de tecnologia da informação vamos abordar como desenvolver as empresas nacionais

Outsourcing bem conduzido traz vantagem competitiva

Com uma metodologia estruturada, é possível alcançar, além de outros benefícios, redução de custo entre 25% e 40% em média, contra 5% e 10% tipicamente obtidos em processos mais informais conduzidos diretamente pelas empresas

Como o CMMI pode ajudar as empresas

Modelo de qualidade criado pelo SEI (Instituto de Engenharia de Software) da universidade americana Carnegie Mellon obriga as empresas a melhorarem seus processo desenvolvimento

Outshore versus nearshore: a dura competição do Brasil

Para enfrentar a Índia, o País precisa fazer um amplo esforço para se posicionar como um fornecedor internacional de serviços e adotar uma série de medidas, como incentivo às exportações e ações de marketing

Como evitar problemas com parceiro de impressão

Está aumentando o número de empresas que estão entregando o seu departamento de impressão para prestadores de serviços especializados. Alguns cuidados na escolha do fornecedor reduzem as taxas de insucesso do contrato

Profissional de nível médio é opção para empresa de TI

Esses talentos podem ser recrutados em escolas como as do Senai e Senac e são uma alternativa mais barata para resolver o gargalo da falta de mão-de-obra para exportação

Telebrasil traça objetivos do setor para 2015

Um dos destaques do trabalho é a necessidade de um projeto comum para os setores de telecomunicações e de comunicações para que, até 2015, o Brasil consiga alcançar alguns objetivos importantes