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Proteja sua empresa do roubo de informações corporativas

Classificar as informações é o primeiro passo e o mais importante deles. É preciso localizar, analisar, quantificar o nível de sensibilidade da informação (seu nível de confidenciabilidade)
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Gestão para reduzir o consumo de energia

As diversas implantações no mundo corporativo de um gerenciamento efetivo de ativos sustentáveis têm mostrado que a diminuição no consumo de energia entre as empresas tem sido em torno de 12%, sem contabilizar a economia nos custos de ordem operacional
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Gestão de conhecimento no contact center

Uma base de conhecimento sólida e bem arquitetada auxilia a capacitar, constante e organicamente cada agente, tornando-o tão efetivo quanto o melhor agente de sua operação
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Briga entre irmãos

TI e Segurança precisam alinhar-se para a continuidade de negócios. Esta sinergia reforça e faz a continuidade dos negócios ser bem-sucedida
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Computação em nuvem já é realidade

Processos de negócios entregues como serviços 'cloud 'representam o maior segmento do mercado, chegando a 83% do faturamento total de 2008
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Segurança na mira do outsourcing

Segurança tem que estar acoplada ao básico contido no service desk, ao mesmo tempo em que os gastos com segurança também não dispensam a efetiva participação do gestor terceirizado
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TI e Saúde: uma relação cada vez mais estreita

A integração de dados e seu processo de unificação de diferentes sistemas de informação exercem papel fundamental no combate a epidemias, pois permitem uma melhor compreensão das informações para auxiliar as tomadas de decisões
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Regras para uma proteção de dados eficaz

A chave para uma boa política de proteção de dados está na consolidação. Uma abordagem que integra sem falhas a virtualização, o thin provisioning e a deduplicação pode aprimorar significativamente a estratégia de armazenamento de uma organização e aumentar a economia
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Virtualização exige mais segurança nas empresas

Senhas, atualizações nos dispositivos de segurança e alteração nas configurações são muito utilizadas, mas não impedem que o sistema sofra um ataque remoto capaz de destruir todas as informações-chave
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Nada substitui o pensamento!

A palavra “Sistema” tem sido usada pra denominar um “ente superior” contra o qual não há controle, não há ação possível. Esta é a má notícia! A boa notícia, no entanto, é que todos estes “sistemas” foram desenvolvidos por humanos e são usados por humanos
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Para não ficarmos nas nuvens

É importante ressaltar que cloud computing não é para todos. Existem várias considerações que devem ser levadas em conta antes de se abraçar esse novo conceito. É indispensável definir a praticidade de se virtualizar. Se isso não puder ser feito, o valor agregado cai consideravelmente
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OAB da Informática pode ser criada. Isso é bom ?

Analista de sistemas pode ser profissão regulamentada. Isso é bom ou ruim? Segundo a proposta, embora os Conselhos tenham caído na revisão pela CCJ, teríamos uma espécie de “OAB da Informática”, conselhos existentes que passam a gerir a atividade e a habilitação dos profissionais
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Green IT: não basta ser sustentável, tem que ser econômico

Ser sustentável dá “branding”, melhora o posicionamento da empresa e da marca, e garante maior visibilidade de mercado
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O outsourcing após a crise

Em tempos de turbulência, organizações tendem a terceirizar as atividades-meios para se preocupar com o core business
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Preparando-se para um modelo de Governança de TI

Para obter êxito, é essencial que a organização visualize a TI como um meio para o atingimento de resultados e não somente como o departamento que mantém os sistemas “no ar”
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Outsourcing: mercado em constante evolução. Você está preparado?

Toda empresa de TI tem pelo menos um contrato de terceirização de serviços mas, diferente do que muitas pensam, terceirizar não é tirar a responsabilidade pelo serviço da sua empresa e transferi-la para um gestor ficando livre de “dores de cabeça”
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Os obstáculos da virtualização

Há claras deficiências nas ferramentas de migração das grandes suítes de virtualização disponíveis no mercado
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Tecnologia, a estabilidade econômica e a geração de empregos

Levantamento realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) denominado Panorama Laboral, revelou que 2,4 milhões de empregos deixarão de existir na América Latina
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Não entre em pânico! Teste o seu contact center

Muitas companhias realizam investimentos significativos em treinamento e infraestrutura em seus contact centers, mas seus serviços de atendimento ao cliente não estão funcionando totalmente de acordo com as novas regras
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Os 10 Mandamentos da revolução dos processos

A quebra de barreiras internacionais e a entrada de grandes grupos estrangeiros no país fizeram com que você tivesse que aprender a ser “globalizado”
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Acordo, contrato ou imposição de nível de serviço?

Boa parte das pessoas associa SLA a funções e posições dentro da corporação. Entendem o conceito como um privilégio hierárquico e, na verdade, a definição e constituição de um SLA vão muito além
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O outsourcing no Rio de Janeiro continua lindo

Ao contrário da pesquisa divulgada pela Brown & Wilson, Cidade Maravilhosa oferece ótimas condições para terceirização em TI
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Gestão de Projetos: Globalização e Mudanças

De uma maneira geral, é comum associarmos as mudanças significativas ao resultado de projetos bem sucedidos. Como conseqüência, gerenciar projetos de forma eficiente nessa era de grandes mudanças é um dos grandes desafios do executivo dos tempos modernos
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Tentando sair do óbvio

Atire a primeira pedra aquele que conseguir falar de BPO ou outsourcing, sem citar os benefícios mágicos associados a estes processos: redução de custos, aumento de qualidade, manutenção do foco da empresa nos processos core
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Governos precisam investir em TI para minimizar os efeitos da crise

A conexão de internet na América Latina é dez vezes mais cara do que em países desenvolvidos, fazendo com que a penetração da banda larga não chegue a alcançar 5% da região
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Como conferir qualidade aos serviços de TI?

A norma ISO 20000 é a primeira norma de qualidade específica, internacional e independente que estabelece requisitos de qualidade para fornecedores de TI, aproximando a entrega dos serviços das demandas do negócio e do cliente
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Fusões e aquisições: quais são os desafios para a integração da TI?

Embora a velocidade seja fundamental para assegurar o rápido progresso da nova organização, mais da metade das fusões não conseguem gerar o esperado valor empresarial porque não abordam sistematicamente o custo da operação, a duração para unir os processos e os riscos
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Automatização de documentos reduz custos e atende à legislação

Pressões econômicas e políticas estão forçando organizações de todos os setores a serem eficientes, produtivas e competitivas, além de transparentes e obedientes à lei. À medida em que o dinheiro fica mais escasso é vital para as organizações e empresas reduzir custos
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Tecnologia made in Brazil

Com a maior competitividade internacional, multinacionais começam a perceber que o Brasil pode se tornar um centro de excelência na prestação de serviços de TI para suas matrizes
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Segurança na ponta dos dedos

Além de comprovadamente segura, a tecnologia biométrica representa uma comodidade ao usuário, uma vez que está se tornando insuportável ter uma senha para cada serviço utilizado, o que faz com que cada vez mais faça parte do dia-a-dia das pessoas