Proteja sua empresa do roubo de informações corporativas
Classificar as informações é o primeiro passo e o mais importante deles. É preciso localizar, analisar, quantificar o nível de sensibilidade da informação (seu nível de confidenciabilidade)
Gestão para reduzir o consumo de energia
As diversas implantações no mundo corporativo de um gerenciamento efetivo de ativos sustentáveis têm mostrado que a diminuição no consumo de energia entre as empresas tem sido em torno de 12%, sem contabilizar a economia nos custos de ordem operacional
Gestão de conhecimento no contact center
Uma base de conhecimento sólida e bem arquitetada auxilia a capacitar, constante e organicamente cada agente, tornando-o tão efetivo quanto o melhor agente de sua operação
Briga entre irmãos
TI e Segurança precisam alinhar-se para a continuidade de negócios. Esta sinergia reforça e faz a continuidade dos negócios ser bem-sucedida
Computação em nuvem já é realidade
Processos de negócios entregues como serviços 'cloud 'representam o maior segmento do mercado, chegando a 83% do faturamento total de 2008
Segurança na mira do outsourcing
Segurança tem que estar acoplada ao básico contido no service desk, ao mesmo tempo em que os gastos com segurança também não dispensam a efetiva participação do gestor terceirizado
TI e Saúde: uma relação cada vez mais estreita
A integração de dados e seu processo de unificação de diferentes sistemas de informação exercem papel fundamental no combate a epidemias, pois permitem uma melhor compreensão das informações para auxiliar as tomadas de decisões
Regras para uma proteção de dados eficaz
A chave para uma boa política de proteção de dados está na consolidação. Uma abordagem que integra sem falhas a virtualização, o thin provisioning e a deduplicação pode aprimorar significativamente a estratégia de armazenamento de uma organização e aumentar a economia
Virtualização exige mais segurança nas empresas
Senhas, atualizações nos dispositivos de segurança e alteração nas configurações são muito utilizadas, mas não impedem que o sistema sofra um ataque remoto capaz de destruir todas as informações-chave
Nada substitui o pensamento!
A palavra “Sistema” tem sido usada pra denominar um “ente superior” contra o qual não há controle, não há ação possível. Esta é a má notícia! A boa notícia, no entanto, é que todos estes “sistemas” foram desenvolvidos por humanos e são usados por humanos
Para não ficarmos nas nuvens
É importante ressaltar que cloud computing não é para todos. Existem várias considerações que devem ser levadas em conta antes de se abraçar esse novo conceito. É indispensável definir a praticidade de se virtualizar. Se isso não puder ser feito, o valor agregado cai consideravelmente
OAB da Informática pode ser criada. Isso é bom ?
Analista de sistemas pode ser profissão regulamentada. Isso é bom ou ruim? Segundo a proposta, embora os Conselhos tenham caído na revisão pela CCJ, teríamos uma espécie de “OAB da Informática”, conselhos existentes que passam a gerir a atividade e a habilitação dos profissionais
Green IT: não basta ser sustentável, tem que ser econômico
Ser sustentável dá “branding”, melhora o posicionamento da empresa e da marca, e garante maior visibilidade de mercado
O outsourcing após a crise
Em tempos de turbulência, organizações tendem a terceirizar as atividades-meios para se preocupar com o core business
Preparando-se para um modelo de Governança de TI
Para obter êxito, é essencial que a organização visualize a TI como um meio para o atingimento de resultados e não somente como o departamento que mantém os sistemas “no ar”
Outsourcing: mercado em constante evolução. Você está preparado?
Toda empresa de TI tem pelo menos um contrato de terceirização de serviços mas, diferente do que muitas pensam, terceirizar não é tirar a responsabilidade pelo serviço da sua empresa e transferi-la para um gestor ficando livre de “dores de cabeça”
Os obstáculos da virtualização
Há claras deficiências nas ferramentas de migração das grandes suítes de virtualização disponíveis no mercado
Tecnologia, a estabilidade econômica e a geração de empregos
Levantamento realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) denominado Panorama Laboral, revelou que 2,4 milhões de empregos deixarão de existir na América Latina
Não entre em pânico! Teste o seu contact center
Muitas companhias realizam investimentos significativos em treinamento e infraestrutura em seus contact centers, mas seus serviços de atendimento ao cliente não estão funcionando totalmente de acordo com as novas regras
Os 10 Mandamentos da revolução dos processos
A quebra de barreiras internacionais e a entrada de grandes grupos estrangeiros no país fizeram com que você tivesse que aprender a ser “globalizado”
Acordo, contrato ou imposição de nível de serviço?
Boa parte das pessoas associa SLA a funções e posições dentro da corporação. Entendem o conceito como um privilégio hierárquico e, na verdade, a definição e constituição de um SLA vão muito além
O outsourcing no Rio de Janeiro continua lindo
Ao contrário da pesquisa divulgada pela Brown & Wilson,
Cidade Maravilhosa oferece ótimas condições para terceirização em TI
Gestão de Projetos: Globalização e Mudanças
De uma maneira geral, é comum associarmos as mudanças significativas ao resultado de projetos bem sucedidos. Como conseqüência, gerenciar projetos de forma eficiente nessa era de grandes mudanças é um dos grandes desafios do executivo dos tempos modernos
Tentando sair do óbvio
Atire a primeira pedra aquele que conseguir falar de BPO ou outsourcing, sem citar os benefícios mágicos associados a estes processos: redução de custos, aumento de qualidade, manutenção do foco da empresa nos processos core
Governos precisam investir em TI para minimizar os efeitos da crise
A conexão de internet na América Latina é dez vezes mais cara do que em países desenvolvidos, fazendo com que a penetração da banda larga não chegue a alcançar 5% da região
Como conferir qualidade aos serviços de TI?
A norma ISO 20000 é a primeira norma de qualidade específica, internacional e independente que estabelece requisitos de qualidade para fornecedores de TI, aproximando a entrega dos serviços das demandas do negócio e do cliente
Fusões e aquisições: quais são os desafios para a integração da TI?
Embora a velocidade seja fundamental para assegurar o rápido progresso da nova organização, mais da metade das fusões não conseguem gerar o esperado valor empresarial porque não abordam sistematicamente o custo da operação, a duração para unir os processos e os riscos
Automatização de documentos reduz custos e atende à legislação
Pressões econômicas e políticas estão forçando organizações de todos os setores a serem eficientes, produtivas e competitivas, além de transparentes e obedientes à lei. À medida em que o dinheiro fica mais escasso é vital para as organizações e empresas reduzir custos
Tecnologia made in Brazil
Com a maior competitividade internacional, multinacionais começam a perceber que o Brasil pode se tornar um centro de excelência na prestação de serviços de TI para suas matrizes
Segurança na ponta dos dedos
Além de comprovadamente segura, a tecnologia biométrica representa uma comodidade ao usuário, uma vez que está se tornando insuportável ter uma senha para cada serviço utilizado, o que faz com que cada vez mais faça parte do dia-a-dia das pessoas