E-mail marketing: hub da comunicação multicanal
O fato é que a Internet intensificou esse ambiente multicanal ao trazer inúmeras possibilidades como chat online, sites, e-mail, redes sociais, podcasts, Youtube, aplicativos em dispositivos móveis, etc, etc. E as empresas, em geral, não sabem utilizar essa pluralidade
Desktops virtuais: dúvidas frequentes
Um dos assuntos que os clientes que visito mais demonstram interesse são as implementações de desktops virtuais. Eles têm demonstrado uma série de dúvidas a respeito, sendo que vejo comumente tratadas na mídia as que dizem respeito à utilização de dispositivos locais
Armazenamento de dados na área de saúde tem demanda crescente
O mercado brasileiro de tecnologia para a área saúde se encontra em estágio intermediário de maturidade
Tecnologia de SMS para fazer aviso de cobrança
As empresas que estiverem informadas e contarem com arrojo de adotar novas tecnologias podem ganhar muito com isso, voip para reduzir custos de chamadas, mensagens instantâneas para comunicação entre setores e SMS para ter um canal direto e imediato de informação
Inovação pela Cooperação Internacional
As empresas de TI que não inovam se vêem condenadas a prestar serviços, cuja demanda foi gerada pelas inovações produzidas por outras empresas
O capital humano em TI para além do recrutamento e seleção
Em época de aquecimento do mercado de TI, as práticas dos gestores de pessoas acabam ficando mais focadas em mapeamento, recrutamento e seleção. Isto se dá, pois a urgência na contratação e a escassez de profissionais qualificados
Mitos e verdades sobre a virtualização
É inegável que a virtualização veio para ficar e que traz muitas vantagens para as empresas que a utilizam. Mas em meio a tanta informação, como saber se a virtualização será ou não vantajosa para seu negócio? Confira alguns mitos e verdades sobre a virtualização
O desafio da consolidação de identidades digitais
O caminho para a consolidação de identidades não é fácil, já que os ambientes são cada vez mais heterogêneos com infinitos servidores operacionais, bancos de dados e aplicações. Mas há soluções bastante interessantes
Soluções para aplicativos móveis
Muitas empresas de TI vêm apostando fortemente no desenvolvimento de serviços bancários móveis, oferecendo consultoria, desenvolvimento e integração de aplicações móveis multiplataformas
Alinhamento estratégico da TI: afinal de contas o que é isso?
Em nossos textos anteriores fizemos menção ao alinhamento estratégico entre TI e negócio, visto como algo positivo tanto na literatura acadêmica como de negócios. Mas o que seria alinhamento estratégico da TI? Como conseguir isso? Isso é possível?
Automação de vendas: e o representante de vendas?
Sempre que discutimos sobre automação de vendas (ou SFA) tendemos a incluí-la no contexto que se encaixe com CRM e relacionamento com clientes. Este opção acaba por fazer que a discussão se concentre em equipes de vendas como a única forma de abordar o modelo de vendas diretas
Mobilidade Corporativa: é real e está acontecendo agora
Durante anos, analistas sociais, políticos e econômicos falaram sobre ‘a revolução móvel’ como se fosse um asteróide distante vindo pelo espaço em curso de colisão com o planeta Terra. “Quando ele finalmente nos atingir, o impacto será enorme!, avisavam
Tendência + Relacionamento = bons resultados
Aproveite da melhor forma as tendências para esse ano e cultive cada vez mais o bom relacionamento com seus destinatários, isso poderá render bons frutos!
Novas medidas incentivam pesquisa e desenvolvimento tecnológico no Brasil
Nos últimos anos, o Governo Federal tem direcionado significativa atenção às questões que envolvem o desenvolvimento tecnológico do país
Ferramentas para webmasters do Google devem ser o ponto de partida em SEO
O Google Webmasters Tools são um grupo de ferramentas gratuitas que oferecem, entre outrosrecursos, acesso ao que o Google vê e entende sobre o seu site e diagnóstico de problemas
Monitoria da qualidade: uma vitrine estratégica
Um tema delicado, complexo e rico em detalhes! É assim que defino o processo de monitoria da qualidade do atendimento telefônico
Seis razões para se apostar nos serviços gerenciados de segurança
Entenda porque não é apenas o custo que deve motivar o processo de escolha
Reclamações na era do consumo virtual não se restringem ao ambiente online
O mundo digital hoje não é um “universo à parte”, é a “terra dos consumidores” e requer uma atenção redobrada em relação às opiniões expressas no antigo formulário de satisfação disponível nas bancadas das lojas
Consumidor 3.0: a nova geração de consumo
Agora, o ponto de partida é o próprio consumidor, que investe na compra do produto final acrescido das margens de lucro de todos os elos da cadeia
A visão dos gestores de TI para os desafios do futuro
Atuar em um segmento competitivo e dinâmico requer atualização constante, flexibilidade e, o mais importante, visão de futuro. Aliás, quando falamos dessa visão em TI podemos analisá-la de duas formas: tendo como pano de fundo a evolução da tecnologia ou por meio de uma interpretação gerencial
As empresas estão de fato usando a tecnologia em seus negócios
Não podemos mais esperar a tecnologia virar moda ou se tornar inevitável para utilizar o que ela nos traz de melhor, que deve ser eficiência e qualidade de vid
Cinco passos para estabelecer o controle do Cloud Computing
É necessário obter um modelo de governança e arquitetura para garantir que decisões apropriadas sejam tomadas
Desindustrialização Tecnológica
Diversos sinais apontam para o declínio da produção industrial tecnológica e da inovação nas empresas brasileiras de tecnologia.
Afinal o que é eficácia em vendas?
Muito tenho discorrido ao longo destes últimos meses sobre as “duas faces” da automação de vendas. Falarmos sobre os dois lados desta mesma moeda - eficiência e eficácia – é, seguramente, a melhor forma de discutir causa e efeito entre a gestão do relacionamento com clientes (CRM)
O que mais dá errado nos projetos de TI?
Com exceção de mudanças na gerência ou ainda nas prioridades da empresa, é possível mapear o que não pode dar errado de jeito algum.
O novo panorama da mobilidade nas empresas
Além da expansão significativa das capacidades de armazenamento e processamento, os novos dispositivos móveis têm em comum o desenvolvimento adequado para a era do cloud computing, o que vai possibilitar às empresas que cada vez mais desloquem operações complexas para a nuvem
Tecnologia e Poder Público
A adoção de recursos e tecnologias de comunicação e informação tem se tornado indispensável em nosso cotidiano e influenciado diretamente a vida das pessoas
A eterna luta da área de Tecnologia da Informação
É cada vez mais disseminada a idéia de que a TI pode trazer grandes ganhos para as empresas. Nunca a TI esteve tão presente em nossas vidas. É simplesmente inimaginável pensar no cotidiano profissional ou pessoal sem se valer de computadores
Vantagens de uma empresa 2.0
Para absorver melhor a empresa 2.0 é preciso entender o que as tecnologias da web 2.0 têm proporcionado em termos de comunicação interna e com o mercado.
O marketing cooperado nas empresas de distribuição
O marketing cooperado exige preparação e estruturação, sendo necessária a elaboração de um planejamento com objetivos alinhados às estratégias dos fabricantes