Governos ao redor do mundo ficarão mais rigorosos na regulamentação da IA em 2025;...
Para o futuro, será fundamental acompanhar de perto as regulamentações existentes e estar atento às mudanças para garantir que sua organização esteja preparada para novas exigências e não seja impactada negativamente
Você conhece o real impacto das aplicações na satisfação de seus clientes?
Estudo mostra que consumidores são mais leais a um aplicativo do que a uma marca. Como sua empresa lida com isso?
Gestão inteligente de espaços e ganho de produtividade
Estudos recentes apontam que o uso eficiente dos espaços e estruturas é uma das principais questões da atualidade, seja em escritórios, edifícios residenciais e...
Decisões com base na análise de dados durante a Copa do Mundo Feminina gera...
A Copa do Mundo Feminina é um evento esportivo de magnitude global que celebra o talento e a dedicação das mulheres no futebol. Ao longo dos anos, esse torneio internacional tem conquistado um espaço crescente na mídia, atraindo uma audiência expressiva e ampliando o interesse do público pelo esporte
Perspectivas para o e-commerce no país
Se projetarmos que o comércio online no Brasil vai crescer dos atuais 1,5%, sobre o comércio total, para algo em torno de 4% em 2016, e uma expansão de 5% no varejo total, chegamos a algo em torno de R$ 60 bilhões para o comércio eletrônico brasileiro nos próximos quatro anos
84% dos brasileiros já conhecem a inteligência artificial generativa: qual o impacto nas empresas?
Por isso, é fundamental que não somente as bigtechs, como as empresas de tecnologia de maneira geral adotem práticas responsáveis e transparentes, investindo também em cibersegurança e proteção de dados para que a IA Generativa seja utilizada como impulsionadora de negócios, além de um diferencial no atendimento aos clientes e produtividade nas empresas
Biometria: uma solução para os ciberataques?
Cada vez mais as tecnologias devem convergir para algo próximo do ser humano e com várias formas de autenticação combinadas. Isso exclui, em muitos casos, as senhas tradicionais sem abrir mão da segurança, em um mundo onde essa questão é determinante para a sobrevivência das empresas e das pessoas
O avanço do investimento em ESG nas organizações
O conceito da responsabilidade ambiental e corporativas trouxe o ESG como uma das principais tendências dentro das instituições. Com a necessidade e o avanço do mesmo, protocolos como o GHG (Greenhouse Gases), trouxeram definições que ajudam as organizações a estarem de acordo com as novas perspectivas
Evolução da propaganda com inteligência: programatic advertising
A capacidade de coletar e analisar informações para definir o perfil dos clientes/visitantes e seus respectivos interesses ditará se as campanhas, de fato, serão relevantes ou não. Será este o balizador que definirá o quão atraente e aderente é o perfil de um cliente
Quatro formas simples de revendas investirem em marketing digital
Nos últimos anos o fenômeno do marketing digital invadiu o mercado brasileiro e se estabeleceu como um dos principais recursos de publicidade e, consequentemente, de vendas. Pesquisa do TNS Research International indica que 90% das empresas do país utilizam ferramentas na Internet
O que você precisa saber antes de contratar um consultor de segurança?
O papel do consultor de segurança (Security Advisor) ganhou notoriedade, grande parte, por cenário de Ciberameaças que estão em constante evolução, mas também por sua natureza colaborativa, criando uma onda de inovação em diferentes indústrias
A inovação tem um método?
Conhecido como um método para inovação, o Design Thinking surgiu para proliferar a forma de pensar de um designer, como resposta para todos os tipos de problemas
Vantagem competitiva: o uso de Inteligência Artificial no mundo corporativo
A inserção da Inteligência Artificial nas empresas e nas atividades corporativas está longe de ser uma visão futurista
O futuro do escritório
Ao projetar o escritório do futuro, os gestores de tecnologia e arquitetos também devem implementar uma rede que seja tão flexível e reconfigurável quanto a mobília e que possa oferecer suporte a qualquer serviço de TI atual, além de suportar necessidades futuras
IoT, Privacidade de Dados e Edge Computing: Previsões Tecnológicas para 2018
A próxima grande área em que veremos investimentos em AI é o espaço de redes. Os recursos em que tudo é definido por programas, a nuvem e a globalização deixaram de lado as práticas manuais de operação que as equipes de TI tradicionalmente usavam para fazer a manutenção de suas redes
Você odeia programar? Então transforme tudo em um "game"
Muitos estudantes de tecnologia já assumem que odeiam programação e se perguntam se é normal. A resposta é que é algo muito mais comum do que se possa imaginar. Às vezes, o aluno sente um desconforto enorme em sala de aula
Otimização de Conversão: a importância do CRO (Conversion Rate Optimization) em paralelo com as...
A landing page é uma das principais responsáveis por conversões em qualquer website e, em contrapartida, é nela que ocorrem cerca de 80% das desistências. Devido a essa característica, os maiores esforços do CRO se concentram neste ponto
Como os algoritmos podem tornar sua operação mais eficiente?
No cenário em que vivemos, a era dos dados, somos cobrados para fazer produtos cada vez melhores, mais sustentáveis, mais eficientes do ponto de vista energético, que gerem mais valor com menos recursos
ChatGPT e gestão de conhecimento: a dupla imbatível do Customer Experience
Temos ouvido falar muito sobre o ChatGPT e seus avanços significativos no desenvolvimento da Inteligência Artificial. Realmente, a IA desenvolvida pela OpenAI tem grande capacidade de absorver conhecimento e é treinada facilmente
Do crime físico ao cibercrime: um limite cada vez mais tênue
É essencial o preparo legal e amparo tecnológico das autoridades com relação ao aumento dos crimes com componentes digitais registrados nas delegacias, e torne as penas aplicáveis, só assim será menor a sensação de impunidade vigente
Chatbots: muito além de uma tendência de mercado
Há quem se pergunte por quê as empresas estão apostando tanto em um recurso tecnológico baseado em inteligência artificial e machine learning para automatizar uma comunicação por meio de chat como o WhatsApp Business
Tecnologia cognitiva e o fator humano nas empresas
Está na hora de reconhecer as potencialidades das soluções digitais e seus benefícios para uma gestão tão delicada e complexa quanto a de equipes. Unindo esses recursos, o RH pode trabalhar de forma abrangente em prol da sustentabilidade da governança corporativa
Os segredos para um bom engajamento
Ressalto que as empresas de mídia têm que criar ofertas de produtos que se encaixem nas oportunidades de engajamento para serem mais eficientes para as marcas
NRF 2021: experiência e agilidade para o varejo do futuro
Se Darwin me permite parafraseá-lo, no mundo [do varejo], quem sobrevive não é o mais forte e sim aquele que consegue se adaptar mais rapidamente [ao mercado]. A adaptabilidade dos varejistas definirá o futuro dos negócios
Erros humanos são a mina de ouro dos hackers
Com ameaças que evoluem e ficam mais inteligentes a cada dia e podem expor empresas de todos os tamanhos, ter acesso a informações sobre incidentes podem ser muito úteis para prevê-los e ajudar às equipes de TI a agirem de forma mais rápida e eficaz
Data Literacy: Nova economia requer profissionais alfabetizados em dados para diferentes áreas
Como cidadãos, temos a obrigação de entendermos e questionarmos os dados e informações que chegam até nós, seja através de um portal de notícias, um telejornal ou uma simples troca de mensagens
Lições da NRF 2025: Resiliência e inovação no varejo global
A NRF 2025 reforçou que a resiliência no varejo passa por flexibilidade, eficiência e uma abordagem centrada no cliente
Biometria de voz ajuda no combate ao uso malicioso da IA Generativa
A rápida evolução da Inteligência Artificial Generativa (IA-G) trouxe consigo uma série de desafios, incluindo o potencial para uso malicioso
Por que apostar nas ferramentas de monitoramento para as compras de final de ano?
Hoje, realizar uma compra na internet é muito mais simples do que há alguns anos. Por meio de um plugin, por exemplo, é possível monitorar preços de diversas lojas e produtos e encontrar aquele que melhor se encaixa no seu orçamento
Não é só CPF: CNPJ pode ser titular de dados pessoais à luz da...
Em termos práticos, portanto, fornecedores e parceiros de negócio de determinada empresa ou agente de tratamento de dados que forem empresários individuais (EI) e microempreendedores individuais (MEI), mesmo estando registrados no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), acabam sendo classificados como “titulares de dados pessoais”, a partir da literalidade da LGPD