Na bola dividida entre vendas e marketing quem perde é o cliente e a...
A verdadeira gestão do relacionamento com clientes e a automação de vendas são muito mais que sistemas ou estratégias, são parte integrante da cadeia de valor de todas as empresas. Todas elas têm clientes e todas elas precisam vender!
Como a tecnologia ajuda a reativar o setor hoteleiro no pós-pandemia
No evento HITEC 2021, um dos maiores do mundo destinado ao setor hoteleiro, produtos que dispensam o contato físico foram o destaque, ao lado de soluções de IoT e IA
Final de ano: o momento mais movimentado para os varejistas
A Black Friday movimentou bilhões de reais no Brasil em 2018 e isso se deveu também ao aumento anual do número de consumidores que...
Como lidar com a tecnologia no mundo Vuca
A tecnologia deve ser um viabilizador e não o centro da transformação digital
Como práticas de segurança psicológica podem beneficiar organizações em seus resultados
Muito tem se falado sobre segurança psicológica e o papel das empresas em meio a essa mudança cultural-organizacional. Embora pareça um conceito recente, o impacto dessas práticas vem sendo estudado desde 2011, quando o Google realizou o projeto Aristóteles. O levantamento levou em consideração entrevistas com centenas de funcionários da companhia, para entender quais eram os fatores fundamentais para a formação de equipes de alta performance
O impacto da IA nos processos de aprendizagem dentro das corporações
À medida que a Inteligência Artificial (IA) evolui, redefine o cenário empresarial em diversas frentes, e uma das áreas mais impactadas é a aprendizagem corporativa
O que RPA, Machine Learning e Inteligência Artificial podem representar para o futuro das empresas
Estamos caminhando em direção a um futuro que certamente terá Inteligência Artificial e automação por toda a parte. Há de se ponderar, no entanto, que este futuro não chegará ao mesmo tempo para todas as companhias. Na verdade, apenas quem souber entender as chances de mudança do presente e dar espaço à transformação é que poderá sobreviver até lá
Gestão através da tecnologia: desafio aos empreendedores
Em pesquisa divulgada pela revista The Economist no último mês, ficou clara a tendência que se percebe nos últimos anos: a tecnologia é forte aliada dos empreendedores que precisam aprimorar a gestão de suas empresas
Tendências tecnológicas em segurança pública para 2024
Proporcionar à população um ambiente seguro e protegido, onde as pessoas possam desfrutar da cidade sem medo, é o desejo da maioria dos governos que priorizam a segurança em seus planos entendendo que, sem segurança, o desenvolvimento e o bem-estar são inviáveis
Consumidor 3.0: a relação com o cliente na era da conectividade
A tendência de aumento de utilização de canais digitais pelo consumidor está representada no dado de 1,1 milhão de usuários atendidos via chat pela seguradora em 2015, número 120% superior em relação a 2014. Além do chat, no ano passado, mais de 630 mil e-mails com solicitações foram recebidos e tratados e mais de 1,2 milhão de SMS foram enviados aos clientes
Criando valor através do Smart Money
Embora muitos empreendedores tenham enfrentado dificuldade durante a escassez de capital gerada pela pandemia, hoje o excesso de capital força os investidores a competirem entre si pelos melhores deals
Por que a computação em nuvem está tomando de assalto o mundo empresarial
A computação em nuvem está tomando de assalto o mundo dos negócios, pois traz em seu bojo a promessa de menores custos, melhor experiência para o cliente e segurança mais rígida
A revolução da IA no design gráfico e a busca pelo equilíbrio humano criativo
O cenário do design gráfico passa, ou melhor, já passou por uma revolução. Não é novidade para ninguém que a Inteligência Artificial (IA) transforma cada dia mais a maneira como os designers e as marcas se comunicam
A TI virou commodity. E agora?
Por meio da diversidade de serviços oferecidos hoje no mercado nacional, as empresas de um modo geral têm se mostrado preocupadas e propensas a efetuar investimentos em serviços de TI e Telecom nos próximos anos. Basta verificarmos a recém recuperação de nossa economia pós-crise
Profissionais engajados são a porta de entrada para a fidelidade do cliente
Como a satisfação do funcionário aumenta a satisfação do cliente. Como os técnicos são o rosto de sua organização, o engajamento profissional é uma maneira infalível de aumentar sua eficiência e níveis de satisfação, além da lealdade do cliente
A eficiência do uso da tecnologia na gestão de contratos
Garantir a eficácia no processo gera maior transparência, economia e credibilidade frente a clientes, parceiros e fornecedores
CX em telecomunicações: Inteligência Artificial colabora com a revolução do atendimento
O mercado brasileiro de telecomunicações está em constante crescimento
7 dicas para e-commerces se preparem para a Black Friday
Restando pouco menos de três meses, a contagem regressiva para a Black Friday já começou oficialmente. De acordo com uma pesquisa inédita da Globo, 62% dos consumidores das classes A e B revelam o desejo de realizar compras no período
O governo digital nas mãos da população
A tecnologia é um pilar fundamental nesta interação cívica. Gestor do setor público (e cidadão), saiba mais sobre virtualização e como tirar melhor proveito do seu data center
Como a vídeo colaboração apoia e transforma o dia a dia das indústrias
Das áreas de logística, operação, vendas e marketing até a de compras, as aplicações de vídeo na indústria são inúmeras e bastante diversificadas, o que permite às companhias alcançar o ROI desejado em um período de tempo bastante curto
RPA: uma tecnologia centrada em humanos
Sempre que falo sobre automação robótica de processos, a principal dúvida que surge é: as pessoas perderão seus empregos? Mas, para as corporações que já aderiram ou estão começando a trilhar a automação de processos, a resposta já está clara e é: não.
BYOD: O fim da linha divisória entre vida pessoal e profissional
Proibir o uso dos dispositivos pessoais não trará nenhum efeito positivo para a segurança das corporações. É preciso que as companhias "encarem" essa nova era e saibam aproveitar os benefícios da passagem do físico para o virtual
Segurança de APIs: o elo mais fraco da corrente
Esta camada pode representar o elo mais fraco da corrente e por isso comprometer todos os demais investimentos e esforços realizados por anos em segurança cibernética – nas camadas de infraestrutura, endpoints, nuvem, e de aplicações.
Call back é tendência para economizar em 2017
Uma simples ferramenta, combinada com rotas de menor custo (E1, SIP ou GSM), pode reduzir sua conta telefônica drasticamente. E essa tendência deve se destacar não só em 2017, como também em 2018, 2019...
RH 4.0: bem-vindo ao futuro do Recursos Humanos
A área de Recursos Humanos evoluiu muito nos últimos anos até chegar no modelo que conhecemos e vivemos hoje, com avanços tecnológicos que tornaram o trabalho cada vez mais automatizado e digitalizado, gerando valores verdadeiros para as organizações. Se antes a área de gestão de pessoas possuía um trabalho manual e institucional, hoje é possível ir além
Como será o CEO do futuro?
Na América Latina, não é apenas o estilo de liderança do CEO que deverá mudar. Novas áreas e linhas de negócios já estão gerando novos cargos para os executivos. Os entrevistados citaram que hoje o cargo mais comumente adicionado é o de Chief Customer Officer (CCO), que é responsável pela experiência do cliente
300 dias para a LGPD e a ficha ainda não caiu nas empresas
Ainda é pequeno o nível de mobilização de empresas no Brasil para adequação da Lei Geral de Proteção de Dados, salvo algumas exceções, que...
Cinco desafios que o Brasil tem de enfrentar para, em 2021, avançar em direção...
Quem trilhar esse duplo caminho de integração - entre pessoas e entre tecnologias - acelerará a chegada da Indústria 4.0 ao Brasil
A tecnologia verde para a sustentabilidade dos empreendimentos
Com a crescente preocupação global sobre os impactos das empresas na sociedade, se tornou imprescindível que as companhias estejam atentas a redução dos efeitos que os seus processos causam ao meio ambiente
Cybersecurity as a service: feche bem suas janelas!
Os fornecedores ajudam o cliente a tomar boas decisões gerenciais e de governança para mitigar riscos, resolver vulnerabilidades e responder aos incidentes. Assim, o empresário pode ter uma noite tranquila de sono (e com a janela fechada)!