Saiba como a tecnologia aplicada ao planejamento do orçamento acelera o crescimento das empresas
Confesso que me entusiasmo falando do tema. Não por menos. Saber que podemos oferecer ao mercado soluções que enfrentam as dores das empresas nos motiva. Queremos, cada vez mais, que essas inovações estejam ao alcance dos gestores
O desafio digital chega às seguradoras brasileiras
Não se trata de usar mais tecnologia, mas permitir que clientes, parceiros, colaboradores e acionistas tenham mais sucesso através da mesma, enxergando-a como peça fundamental para promover essa mudança
O start dos negócios na jornada multicloud
Tecnologias são importantes e a evolução é fundamental. Mas no start dos negócios na era multicloud e na continuidade sustentável dos projetos de qualquer organização, as pessoas são e sempre serão o principal ativo a ser observado
Tendências para 2023 no mercado financeiro: como se preparar?
As tendências de negócios para 2023 têm como base a mudança de comportamento dos consumidores que aconteceu nos últimos anos. Impulsionados pelo desenvolvimento da tecnologia e pela pandemia, as transações são cada vez mais digitais e permeadas pela inovação. Nesse cenário, os consumidores, nunca tão protagonistas de suas atividades, prezam por eficiência, transparência, rapidez e benefícios
Outsourcing com parceria estratégica (parte II)
O processo de terceirização não é mais revolucionário. É uma prática comum e vencedora, adotada por empresas grandes e pequenas para assegurar a continuidade do sucesso estratégico
4 dicas para quem sonha em criar uma startup global
Para que o sonho se torne realidade, é fundamental conhecer a cultura, os costumes e a economia dos países que estão na mira do plano de expansão de sua empresa e organizar o passo a passo do seu plano de negócio desde quando ele ainda é uma ideia
Cinco casos de uso estratégico de inteligência artificial na América Latina
A parceria entre humanos e Inteligência Artificial (IA) continua se fortalecendo. Mesmo esta tecnologia já existindo há várias décadas, hoje em dia existem cada vez mais empresas que utilizam a IA para transformar suas operações, tornando-se mais eficientes e produtivas
Quero migrar para o setor de Tecnologia da Informação. É possível?
Nos últimos anos, a área de tecnologia tem crescido exponencialmente e se tornado cada vez mais atrativa, inclusive para os profissionais que atuam em outros segmentos
Tecnologia e empatia são aliadas em momentos de crise
Com tudo isso que está acontecendo, não tenho dúvidas de que as verdadeiras soluções virão de indivíduos e empresas que forem capazes de ser empáticos o suficiente para liderar e inovar de forma rápida e independente nesse novo contexto social
Como a Experiência do Consumidor pode melhorar o tratamento dos dados de uma empresa
A beleza da inteligência de dados está na forma como o ser humano utiliza-os. A possibilidade que temos hoje para customizar, identificar e otimizar os dados é infinita, com um potencial enorme de que eles nos tragam informações para a melhoria dos negócios
Otimização de Conversão: otimização das Landing Pages com base no método AIDA
Nota-se que a otimização de landing pages – assim como toda a estratégia de CRO – trabalha intensamente com características sensoriais. Saber como trabalhar estes fatores pode ser o diferencial entre uma landing page funcional e uma alta taxa de rejeição
Marco Legal das Startups: o que mudou?
Devido ao caráter inovador, os riscos jurídicos, financeiros e regulatórios são altos, o que acaba atraindo somente investidores mais arrojados, dificultando a competição de forma igualitária no mercado, principalmente em contratações com entes públicos ou em setores regulados
Comportamento de consumo: 6 dicas estratégicas para as marcas se aproximarem dos consumidores
Conhecer, de fato, o consumidor não é tarefa simples. Cada vez mais desafiador e competitivo, o consumo pede compreensão profunda sobre os contextos sociais, familiares e culturais, além dos desejos e das demandas
E-mail marketing não funciona? É mentira e eu posso provar
Para a turma da Geração Z, que vive em tempos de comunicação omnichannel, a ferramenta parece ultrapassada, mas só parece, pois para gerar engajamento e vendas não é. Entenda
Avaliação de risco cibernético: sua empresa está preparada?
ssim, seguindo a frequência correta da realização das avaliações e fazendo com que elas respeitem as características próprias da empresa em que estão sendo realizadas, diminuem em enorme escala os riscos de invasão e de ciberataques de sucesso
ANPD regulamenta atuação do Encarregado pelo tratamento de dados pessoais
Lembrando que o desempenho de todas essas atribuições dispostas na resolução não confere ao encarregado a responsabilidade, perante a ANPD, pela conformidade do tratamento dos dados pessoais realizado pelo controlador
O que um SOC – Security Operation Center – pode fazer pela sua empresa
Compreendendo o risco, incorporando a segurança na estratégia do negócio, adotando um modelo de gestão autossuficiente ininterrupto, monitorando os riscos, tratando os gaps identificados com prevenção e reação
Computação na nuvem: Cloud híbrida e o rumo da tecnologia
Uma nuvem híbrida bem organizada permite que sua infraestrutura seja tão fácil de utilizar quanto a de uma cloud pública, e vice-versa, tornando o sistema integrado, veloz e seguro, capaz de oferecer soluções de armazenamento e distribuição de dados em poucos minutos
Fileless: a ameaça silenciosa
Ataques Fileless utilizam técnicas evasivas que não necessitam de download de arquivos para o dispositivo da vítima
Conectividade aumenta segurança e resiliência logística no modal rodoviário
A manutenção do investimento nas tecnologias de IoT e M2M, por parte dos fabricantes, e na ampliação da área de cobertura nas rodovias, pelas operadoras, não beneficiará apenas as empresas de logística
6 medidas para compartilhar dados em conformidade com a LGPD
Tenho visto alguns líderes de negócio incomodados com as duras diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os dados desse processo de adaptação são ainda mais alarmantes: de acordo com a pesquisa do Grupo DARYUS, 80% das empresas no Brasil ainda não estão completamente adequadas às normas da LGPD
Quais desafios impactarão as vendas até o fim de 2022?
O varejo brasileiro passou por um teste de fogo no início de 2022. A variante ômicron da covid-19 deixou empresas em alerta com uma possível terceira onda e, consequentemente, mais um período de suspensão das atividades comerciais presenciais
O PWA e a morte dos aplicativos
Tudo isso é muito recente, mas já podemos perceber que as tecnologias da informação e da comunicação (TIC’s) estão provocando uma verdadeira revolução no modo como as empresas enxergam seus negócios e se relacionam com os seus públicos
A necessária adequação dos condomínios à Lei Geral de Proteção de Dados
A prevenção tem sido a melhor estratégia para aqueles que querem proteger não só os seus dados, mas também o próprio patrimônio
Novas tecnologias e um novo sentido para os negócios
Damos as boas-vindas ao ano de 2019 e recebemos de braços abertos as novidades que permitirão às empresas explorar novas modelos e novas formas de fazer negócios e atendendo as maiores necessidades dos clientes ao longo do caminho
O destino do delivery em 2018 foi os smartphones
A digitalização do delivery é uma tendência que chegou para ficar!
Processos logísticos mais eficientes no varejo
Como o RFID pode transformar os negócios de maneira mais rápida e segura
O ambiente de vendas: o que precisamos saber para vender?
Informação e conhecimento são ligados. Conhecimento é o entendimento adquirido através da análise das informações obtidas na medida em que se avança pelo ciclo de vendas. Os vendedores precisam ter conhecimento de tudo o que pode afetar uma venda
Adoção da IA e seu impacto na transição de um desenvolvedor para um criador...
O futuro é sobre capacitar os criadores a criar mais, inovar mais rápido e ultrapassar os limites do que é possível. A IA continuará a mudar a forma como construímos, mas a essência da criação — a capacidade de pensar, projetar e resolver problemas — sempre pertencerá a nós. E se você realmente quer se tornar um artista, pegue seu pincel e vamos lá!
Lugar de mulher é na logística
O fato é que o mercado ainda tem um longo caminho a percorrer até que a diversidade e a igualdade façam parte do dia a dia e não sejam mais fatores de discussão. E você, como está ajudando as mulheres do mercado a superarem esse desafio?