Qual será o papel dos desenvolvedores no futuro com IA?

Gartner prevê que até 2026, cerca de 80% das empresas estejam usando APIs e modelos de IA generativa (GenAI). No início de 2023 eram menos de 5%

Cartão virtual já representa 21% das compras feitas online, apontam dados do Itaú Unibanco

Modalidade cresceu 126% no último trimestre de 2022, na comparação com 2021; pagamento por aproximação tem alta semelhante, e é mais utilizado pelas gerações X e Y

Rede de supermercados no RJ recebe pagamentos por biometria facial

Payface oferece pagamento por reconhecimento facial em lojas do Prezunic

Iteris abre inscrições para a 11º edição do Hackathon Decola

Através de uma maratona de programação, consultoria brasileira de TI oferece vagas de estágio com diversos benefícios

Análise de sentimentos em redes sociais com inteligência artificial

Nos últimos anos, as redes sociais se tornaram um dos principais canais de comunicação e interação entre empresas e consumidores. Milhões de usuários, em todo o mundo, compartilham diariamente suas opiniões, experiências e sentimentos sobre produtos, serviços e marcas nas plataformas digitais

Custo da educação afasta estudantes do mercado de tecnologia, diz IBM

Estudo da IBM revela que custo financeiro é obstáculo para brasileiros desenvolverem habilidades em tecnologia

A 4ª onda de pagamentos com soluções para cada tipo de empresa

O uso dos meios eletrônicos de pagamento pela internet e outros canais remotos, como apps e carteiras digitais, movimentou quase R$ 180 bilhões no primeiro trimestre de 2023, um aumento de 11% no comparativo com o mesmo período de 2022, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviço

Nova plataforma do Nubank traz dicas de proteção em golpes, roubos e fraudes

SOS Nu detalha passos sobre como se prevenir e agir em momentos adversos

Seguros Unimed investe R$ 5,5 milhões no desenvolvimento de sistema de gestão próprio

Projeto, focado em produtos patrimoniais e também de responsabilidades, promove agilidade e funcionalidade para público interno e parceiros de negócio

Levantamento mostra alta de 318% no uso de aplicativo para acessar serviços de prefeituras

Análise da IPM Sistemas reflete oferta de novos serviços pelos municípios e preferência dos cidadãos por soluções “na palma da mão”

CX Day: tendências que vão ditar o futuro do Customer Experience

Comemorado hoje (3), o Dia da Experiência do Cliente é oportunidade para criar estratégias de fidelização

Ibama e Serpro lançam plataforma Pau Brasil

Tecnologia facilita controle de produtos da biodiversidade brasileira

LGPD completa quatro anos com avanços no debate sobre privacidade

Para Thoran Rodrigues, CEO da BigDaaCorp, muitas questões ainda precisam ser definidas de maneira mais clara, como dúvidas conceituais e definições dos tipos de dados existentes

Forcepoint amplia infraestrutura de data center no Brasil e anuncia novo posicionamento

Investimentos em data center baseado em cloud garantem à empresa de cibersegurança maior capacidade de proteção de dados de clientes locais

Carlos Cunha lidera os negócios da F5 Brasil com as operadoras de Telecomunicações

Em 2023, rede 5G, disseminação do modelo de Edge Computing e explosão de aplicações IoT trazem novos desafios de segurança e performance para o setor

Aberta consulta sobre sandbox regulatório de inteligência artificial e proteção de dados pessoais no...

Brasileiros e estrangeiros podem colaborar por meio da plataforma Participa + Brasil até 1º de novembro. São aceitas contribuições tanto do setor público quanto do setor privado

Vivo lucra R$ 2,6 bi no quarto trimestre

No ano, lucro alcança R$ 6,2 bilhões, com crescimento de 31%; base de clientes se aproxima a 99 milhões de acessos

1 em cada 3 gamers recebeu uma tentativa de golpe por meio de uma...

ESET também alerta 30% das pessoas pesquisadas foram afetadas por malwares por fazer downloads de sites não oficiai

Conquistar novos consumidores ou fidelizar os antigos?

O avanço tecnológico observado recentemente e as estratégias que podem ser formadas por meio da sua combinação, permitem um avanço importante no relacionamento com o consumidor especialmente quando alinhadas com canais de atendimento bem estruturados

A importância da gestão no mercado de ISPs

Ter uma gestão consolidada é um diferencial competitivo de grande valor no setor, sendo fundamental para o crescimento do negócio

NICE inicia processo de aquisição da LiveVox

Projeto da empresa é revolucionar a comunicação proativa com o poder da IA conversacional

OneTrust contrata Alessandro Fonseca como novo gerente de vendas para PMEs

Fonseca traz para empresa uma grande experiência além de um vasto conhecimento no mercado brasileiro de tecnologia

Semantix anuncia aquisição da Zetta Health Analytics para ampliar portfólio de produtos para o...

Com a conclusão da integração, a empresa se torna a opção mais completa do mercado e lança a Semantix Data Platform for Health

Região Nordeste lidera em tentativas de fraude em compras online, com 1,6%

Os dados consolidados de 2023 mostram que a região registrou 42,6 milhões de pedidos, segundo estudo da ClearSale

Saiba como usar os novos recursos de tecnologia para se relacionar com o consumidor

Vai conhecer os avanços de Inteligência Artificial, ChatGPT, e novas plataformas que em buscam proporcionar a melhor experiência ao consumidor, que depois da pandemia, definitivamente, se tornou phygital. 

IA sugere viagens na plataforma Decolar

Sua utilização visa melhorar a experiência dos clientes e parceiros com produtos e serviços personalizados e mais intuitivos, além de tornar mais eficientes os processos internos

O erro mais grave (e comum) na implementação da IA

Com uma abordagem centrada no ser humano e orientada por dados, nós, como líderes de negócios, podemos projetar IA que conecta com sucesso todos os dados e iniciativas estratégicas com objetivos de negócios definidos pela empresa.

Ethereum 2.0: o que você precisa saber sobre o The Merge

O Ethereum (ETH), segundo o CoinMarketCap é a segunda maior criptomoeda em valor de mercado e está passando por uma mudança em sua concepção

As vantagens da estratégia omnichannel no comércio: a integração da loja, site e redes...

À medida que o omnichannel continua a ganhar destaque no mercado, é essencial para as empresas adaptarem-se às demandas desse ambiente digital em constante mudança. Priorizar a experiência do cliente é a tática; conectar canais de venda é uma jogada certa

Nova tecnologia de IA verifica a qualidade de ingredientes alimentícios

ProfilePrint afirma que a solução verifica em segundos a qualidade dos ingredientes