Fintechs receberam US$ 731 milhões nestes primeiros meses 2021

Fintechs receberam US$ 731 milhões até agora em 2021

Google e Intel fazem parceria para levar 5G às nuvens

A parceria prevê o Google Cloud trabalhar com a Intel para desenvolver arquiteturas de referência e soluções integradas que podem ajudar os CSPs a implantar suas redes 5G e de ponta com mais rapidez

Alerta: novo phishing sobre valores a receber do BC no WhatsApp

Golpe é disparado se passando pelo programa de valores a receber do Banco Central do Brasil

ExitLag apresenta Lucas Stolze como novo CEO

Chegada do executivo abre portas para um novo posicionamento da empresa, bem como a expansão de novos negócios e a busca por novas parcerias com o mercado

Quais são os desafios de proteção de dados num clube de futebol?

No episódio de hoje de O tal do hacking, convidamos Walter Calza Neto, DPO do Corinthians, que conta toda a sua experiência vivida como profissional dentro de um clube de futebol

Integrador cria força tarefa para barrar infecção por WannaCript

As proteções ofertadas pela NGXit incluem uma atualização, em caráter de exceção, de segurança para proteger as plataformas Windows que estão no suporte estendido da Microsoft, incluindo Windows XP, Windows 8 e Windows Server 2003

O caminho indefinido até a AIOps

Um caminho de sucesso é muitas vezes prescrito e, de certa forma, pode ser visto como uma fórmula

Disrupção de mercados e na sociedade pelo avanço da GEN AI

Nos últimos meses, um sentimento denso tem se intensificado nas maiores empresas do mundo. Esse sentimento, ao mesmo tempo energético e estimulante, traz consigo uma boa dose de apreensão

Vela adquire Contmatic Phoenix

Com market share de 70% do mercado contábil no estado de São Paulo, Contmatic Phoenix oferece tecnologia para mais de 100 mil usuários, entre as 30 mil empresas clientes dos setores contábil e empresarial

Resultado de 2015 leva Google a ultrapassar Apple e se tornar a empresa mais...

Divulgação do balanço quarto trimestre e de todo o ano de 2015 acima das expectativas, após o fechamento dos mercados, fez com os papéis da empresa subissem mas de 5% no after-hours trading elevando seu valor de mercado para cerca de US$ 544 bilhões. A Apple, por sua vez, teve capitalização de mercado de US$ 534 bilhões

Digisystem investe R$ 8 milhões em reestruturação para crescer 44% em 2019

Empresa reposiciona marca, reforça diretoria com executivos vindos de grandes companhias e aposta na estratégia de verticalização para aprimorar oferta de serviços voltados à transformação digital

OpenAI anuncia novo modelo de IA Gen com modelos de raciocínio

Para a OpenAI, o o1 representa um passo em direção ao seu objetivo mais amplo de inteligência artificial semelhante à humana. Mais praticamente, ele faz um trabalho melhor em escrever código e resolver problemas multietapas do que modelos anteriores

Formar jovens para trabalhar em Tecnologia é alternativa para atender a demanda por novos...

Estamos vivendo em um mundo particular na área de Tecnologia. Mais empregos em oferta do que profissionais habilitados para preenchê-los. Isso não é novidade, mas é o que tem elevado os salários pagos no setor a números que talvez nenhum outro já tenha experimentado. Contudo, sabemos que essa realidade é provisória e nada sustentável

Scala compra 100% da Tatic Software e acelera planos de internacionalização

Com atuação no Brasil, Colômbia e Equador, a Tatic complementa o portfólio de analytics e contribui para a expansão da Scala na América Latina. A Scala é uma empresa do Grupo Stefanini.

Evento aborda os desafios da inovação digital na área da saúde

Um evento obrigatório para todos os profissionais envolvidos na decisão, gestão e implantação de soluções inovadoras em busca da transformação digital em saúde

Domínio ".br" completa 30 anos com mais de 4 milhões de domínios registrados

92% das empresas que possuem website usam o domínio ".br", de acordo com a pesquisa TIC Empresas 2017, do CGI.br, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do NIC.br

Ações da Salesforce.com caem mais de 5% após divulgação de prejuízo no trimestre

Um dia após a divulgação de que registrou prejuízo de US$ 67,7 milhões no primeiro trimestre do ano fiscal de 2014, encerrado em 30 de abril, as ações da fornecedora de CRM como serviço fecharam o pregão desta sexta-feira, 24, em queda de 5,34%, cotadas a US$ 43,25

Os desafios que os canais terão que superar no próximo ano

Alguns provedores de seguros cibernéticos começarão a excluir a cobertura de ransomware quando da renovação de contratos já existentes. Neste novo quadro, as empresas terão que aumentar seus investimentos em ferramentas e processos de proteção para provar que são um risco que as empresas de seguro podem aceitar

5G: a revolução será agora?

O novo modelo de negócio do backhaul está preparado para chacoalhar o ecossistema tradicional de backhaul sem fio, construído para as gerações sem fio anteriores. O sucesso neste novo modelo será impulsionado por participantes que se adaptam rapidamente para resolver os desafios de oferecer serviços 5G x-Haul

ChatGPT acelera a disputa entre gangues digitais e times de Cyber Security pelo domínio...

ChatGPT é um modelo de linguagem de Inteligência Artificial (IA) desenvolvido pela OpenAI para processar linguagem natural e responder a perguntas e conversas online

RPA assume protagonismo em estratégias de automação das empresas latino-americanas

Pesquisa da EY e BotCity mapeia o cenário da automação inteligente na América Latina e as tendências para 2023; levantamento identificou o protagonismo do RPA nas estratégias das empresas e a consequente demanda por desenvolvedores, além do impacto do uso da inteligência artificial para diferentes segmentos

Com restrições, Cade aprova compra Oi Móvel por TIM, Claro e Vivo

A Oi vendeu a rede móvel em 2020 para pagar dívidas

ABES lança programa ReciTech com foco no impacto socioambiental

Programa em parceria com o Observatório do Terceiro Setor e a ReUrbi tem como objetivo apoiar projetos de inclusão e capacitação digital, através do descarte e reciclagem de equipamentos de tecnologia

BV aumenta operações de crédito com iniciativas de inovação

Núcleo de Experimentação do Ciclo de Crédito, que pertence ao ecossistema BVx, gerou R$ 70 milhões em novos créditos aos clientes nos últimos 12 meses

PUCRS usa plataforma da Paessler para monitorar de catracas a aplicações de ensino remoto

14 mil alunos e 4.5 mil professores e profissionais administrativos têm acesso local e remoto suportado por plataforma que usa 7,5 mil sensores para controlar o comportamento de equipamentos, bancos de dados e data center

A essência da transformação digital na área de marketing

As múltiplas alternativas tecnológicas com habilidade e precisão viabilizam a transformação digital no marketing, proporcionando infinitas possibilidades. Contudo, a essência de todo esse processo, crucial para o êxito, é constituída, mais do que nunca, pelo fator humano

Hitachi Vantara fecha acordo com Disney para fornecer soluções de gerenciamento de dados e...

Hitachi Vantara se une à aliança estratégica com os parques da Disney, ajudando a inaugurar a próxima geração de análises de passeios e espetáculos

Facebook vence ação judicial contra a Power Ventures e é indenizado em US$ 3...

Decisão põe fim a processo que se arrastava desde 2008, quando a rede social moveu ação contra a empresa e seu fundador Steve Vachani, que, além de infringir os direitos autorais, também tinha violado a lei antispam, enviando dezenas de milhares de mensagens não solicitadas para usuários do Facebook

Jitterbit implanta IA em sua plataforma de integração

Plataforma Harmony da Jitterbit traz a nova era da integração, orquestração, automação e desenvolvimento de aplicativos com AI-Infused e low-cod

Delta usa big data para aprimorar atendimento ao cliente durante o voo

A companhia aérea está fornecendo aos comissários de bordo uma lista de clientes prioritários para que sejam identificados em cada voo doméstico com base em detalhes como status Medallion, marcos alcançados, atrasos recentes e status de passageiro corporativo. Isso proporciona a rápida identificação do cliente e permite que os funcionários personalizem a interação