Pagamentos com smartphone crescem no Brasil e podem redefinir o varejo

Tecnologia Tap to Pay ganha espaço entre pequenos empresários, mas desafios de segurança e adaptação ainda limitam sua expansão

Na NRF, Google Cloud expõe novos Agentes de IA para o varejo

Atualmente, os varejistas enfrentam um cenário complexo, com custos crescentes, interrupções na cadeia de suprimentos, pressões de preços e alta rotatividade de funcionários

Hinode alcança taxa de conversão de mais de 20% nas compras online

A nova plataforma fornecida pela VTEX ampliou a experiência de compra de mais de 600 mil consultores, além de fortalecer e tornar as 250 franquias da marca como aliadas no processo

Soluções da Salesforce promete impulsionar produtividade do varejo e unir compras físicas e digitais

A plataforma de trabalho digital Agentforce inclui novas habilidades pré-construídas do Agentforce para varejistas que auxiliam em tarefas de gerenciamento de pedidos, compras guiadas, agendamento de compromissos e programas de fidelidade; o Retail Cloud inclui um PDV baseado em nuvem, atendimento ao cliente, corredor infinito, atendimento omnichannel e muito mais para oferecer experiências de compra personalizadas em pontos de contato físicos e digitais

NVIDIA anuncia plano para assistentes de compras no varejo com IA

Nova metodologia oferece aos desenvolvedores tecnologias de IA generativa e visualização 3D para aprimorar as experiências de compras online e nas lojas

Governo lança edital para apoiar comércio eletrônico em três regiões

Serão selecionados projetos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

PMEs online faturaram R$ 4,7 bilhões em 2024

Mais de 73 milhões de produtos foram vendidos no período

Azul registra aumento de 30% na receita de compras via aplicativo

Aplicativo agora permite rastreamento de bagagens, compra de transporte de pets e cadastro para estrangeiros, além de ser responsável por 55% dos check-ins realizados pela companhia

Semana pré-Natal tem alta de 12,3% nas transações, apontam dados do Itaú Unibanco

Entre os setores que tiveram destaque no período estão restaurantes e bares, com alta de 26,2% nas vendas; turismo, com aumento de 16%; hotéis, com 16%, e comércio atacadista de alimentos e bebidas, com 8%.

ClearSale prevê quase R$ 90 milhões em tentativas de fraude no Natal 2024

. Segundo levantamento da ClearSale, o e-commerce brasileiro deve sofrer cerca de R$ 87,8 milhões em tentativas de fraudes, incremento no percentual de valor em 1,5% na comparação com o ano passado

Shopee inaugura primeiro hub logístico em Manaus

Varejista expande presença no Norte do País; o espaço opera na última milha e tem como objetivo reduzir o tempo de entrega para os consumidores amazonenses, oferecendo uma experiência de compra ainda mais eficiente  

Comércio digital impulsionado pela IA terá novas oportunidades no próximo ano

Com jornadas sem fricções, personalização e tecnologias de ponta, o varejo pode entrar em uma era de inovação impulsionada pela inteligência artificial e soluções digitais integradas

Edital vai selecionar projetos para potencializar comércio eletrônico nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Visando reduzir desigualdades regionais e fomentar o comércio eletrônico no país, iniciativa da ABDI e MDIC vai beneficiar 800 empresas de micro, pequeno e médio porte (MPMEs) até 2026

Rappi incremeta delivery com nova versão do App: Conexões sociais, IA e mais funcionalidades

"O Novo Rappi" transforma o modo como as pessoas interagem com aplicativos de delivery, unindo tecnologia de ponta, IA, conexões e eficiência. Com a maior transformação no app desde 2015, o Rappi se torna o primeiro aplicativo de delivery na região a incorporar interações sociais

Plano integrado gera resultados históricos para Mercado Livre e Mercado pago no Black Friday

Pela primeira vez, empresas oferecem mix de soluções financeiras para o marketplace, como benefícios em cartão de crédito, linha de crédito, saldo em conta e descontos para assinatura do Meli+.

21% das retailtechs de CX foram criadas entre 2020 e 2024

Levantamento da Liga Ventures aponta que existem 174 startups de CX no varejo ativas e traz as principais tendências para o setor

Itaú registra alta de 24,2% nas transações durante Black Friday

Levantamento mostra crescimento nas vendas realizadas entre 29 de novembro e 1º de dezembro, com pagamentos realizados via Pix Qr Code, Pix Bolecode e Rede

Black friday tem vendas 34% superior ao evento 2023 até às 15h

Levantamento mostra crescimento nas transações realizadas entre meia noite e 15h desta sexta (29), de 21% nos pagamentos por adquirência (débito e crédito) e 118% por Pix QR Code, na comparação com as primeiras horas da data em 2023

Tecnologia Data Tag identifica visitantes anônimos em páginas de e-commerce

Solução da PH3A traz informação em tempo real sobre quem está navegando no site e reduz custos de retargeting

Brasileiros tiveram prejuízo de R$ 8,1 milhões em golpes digitais durante a Black Friday...

Smartphones, videogames e computadores são líderes entre os itens mais visados pelos fraudadores

Mais de 70% dos brasileiros já se programaram para as compras na Black Friday,...

Fintech Koin mapeou intenção de consumo e identificou que quase metade (49,4%) dos respondentes planeja gastar mais este ano em comparação a 2023

Leonardo Elias é reeleito presidente da câmara-e.net

A entidade também anunciou a eleição dos demais membros do Conselho Administrativo e aprovou a atualização de seu estatuto social e da prestação de contas

Procon-SP já recebeu reclamações sobre problemas com ofertas de Black Friday

As empresas/grupos mais reclamadas até o momento são: Dotcom / Sephora (56), Magazine Luiza / Netshoes / Época Cosmeticos / Magalupay / Hub Fintech (44), Via / Casas Bahia / Ponto Frio / Extra.com.br (41), Mercado Livre (40), e Claro / Net / Embratel / Nextel (31)

Black Friday 2024 vai puxar em 20% aumento no consumo de Internet e computação...

A estimativa é baseada nos resultados de vendas no ano anterior, na expectativa do Varejo e na previsão de tráfego de dados nos datacenters da Under.

Casas Bahia lança assistente virtual black friday

Com ajuda tecnológica da CI&T, ferramenta BahIA foi desenvolvida para aprimorar a experiência do consumidor, promovendo um atendimento mais personalizado

Nuvemshop economiza mais de R$ 1,1 milhão por mês após adotar sistema de automação...

Seis meses após implementar o IBM Turbonomic, a plataforma de e-commerce reduziu em 45% os gastos fixos com TI no país, superando a meta prevista para 2025

IA generativa aprimorar anúncios de parceiros na Amazon Brasil

Clientes Amazon terão acesso ao dobro de informações na página da oferta do produto, possibilitando uma decisão de compra ainda mais informada; nova funcionalidade é capaz de melhorar o detalhamento de mais de 1,5 milhão de ofertas por dia e utiliza aprendizado de máquina para otimizar a experiência de vendedores

Black Friday 2024: chegou temporada de fraudes online

A Black Friday é uma ótima oportunidade para economizar, mas é importante ficar atento aos golpes na internet

Visa elenca as principais fraudes durante a black friday no Brasil

A empresa, que nos últimos cinco anos investiu globalmente mais de US$11 bilhões para reforçar a segurança e reduzir fraudes, alerta que tanto negócios como pessoas físicas estão sujeitos aos ataques maliciosos

Danone expande e-commerce para aplicativo

Canal oficial de vendas da Danone está disponível em versão para iOS e Android