Inteligência Artificial e Automação melhoram a colaboração e eficiência nas equipes

Cultura organizacional alinhada a soluções inovadoras aumentam a transparência dentro da equipe, ajudando a identificar e resolver potenciais gargalos antes que se tornem problemas maiores para as empresas

60% das empresas adotarão IA na gestão de recursos humanos até 2025, afirma Gartner

Gartner Hype Cycle for HR Technology destaca inovações que proporcionam maior flexibilidade e trabalho centrado no ser humano, além de melhorar a experiência do colaborador

Reviravolta no mercado de IA: Sam Altman assume cargo na área de pesquisa da...

Além disso, em um comunicado, Satya Nadella, CEO da Microsoft, anunciou que Greg Brockman e outros colegas também se juntarão ao time

Como a IA está simplificando a gestão documental e agilizando assinaturas digitais

Especialistas da CBRdoc e D4Sign explicam como a integração da tecnologia está redefinindo a eficiência,segurança e a tomada de decisões nas empresas

Inteligência artificial já é parte do dia a dia de 74% das MPMEs brasileiras

Pesquisa encomendada pela Microsoft mostra como essas empresas estão usando a tecnologia e revela que 90% dos entrevistados buscam meios de adotá-la

Arteris implementará IA em câmeras instaladas em sete rodovias do Brasil

Automação da contagem de veículos na pista irá gerar uma economia de 80% para a companhia

Startup brasileira cria inteligência artificial capaz de prever crimes

Reconhecida pela Singularity University como tecnologia que pode melhorar a vida de mais de 1 bilhão de pessoas, solução desenvolvida pela Noleak Defence detecta riscos e ameaças ao analisar imagens de câmeras de monitoramento, com 100% de autoprendizagem, e eleva eficiência de equipes de segurança a novo patamar

Capgemini e Google Cloud anunciam Centro de Excelência Global de IA Generativa

A Capgemini utilizará as tecnologias de IA Generativa do Google Cloud para desenvolver uma biblioteca de mais de 500 casos de uso corporativos prontos, começando com serviços financeiros, varejo e setor automotivo.

Com GenAI, solução anti-fraude da Visa ajuda a combater ataques a contas

Ataques de enumeração, afetam as despesas operacionais e perdas anuais de US$ 1,1 bilhão, o que representa 10% das fraudes globais.

Embratel lança bot com recursos de Inteligência Artificial

Habilitada com Inteligência Artificial e Machine Learning, nova solução é uma plataforma de assistente virtual que otimiza e eleva o atendimento do cliente ao próximo nível

Estudo aponta mais de 750 startups explorando IA no Brasil

Levantamento feito pela Liga Ventures em parceria com o IFood calcula 772 startups únicas que aplicam IA em suas soluções; estudo também traz as principais tendências desse ecossistema

Eurofarma aprimora atendimento ao cliente com IBM Watson

Adoção da plataforma resultou em ganho de produtividade nos processos e incremento de 25% no número de atendimentos em duas marcas da empresa

Maioria dos gestores de empresas de tecnologia aponta IA como prioridade máxima

Estudo feito pela KPMG relata que para 84% dos CEOs de tecnologia concordam que inteligência artificial generativa está no topo das prioridades em investimentos, e 21% apontam o aumento da lucratividade como o principal benefício de seu uso

Leo, IA da Receita Federal, interage com contribuintes do IRPF 2024

Chatbot vai interagir com o contribuinte, demonstrando, por exemplo, a obrigatoriedade ou não de entregar a declaração e os limites de isenção

Equipe Jurídica do Banco Inter ganha produtividade após automatizar atendimento

Após melhorias no processo de recebimento e atendimento de ofícios, orquestradas pela Intelligenti, Banco Inter e Intelligenti reduziu em 75% o tempo de realização de demandas

Ambev impulsiona eficiência na produção com implementação de IA

Projeto desenvolvido pela iSystems tinha como objetivo reduzir o consumo de energia nas cervejarias

IA: Botmaker lança forma inovadora de treinar chatbots

Funcionalidade visa treinar chatbots para gerar conteúdo mais robusto e assertivo

Mercado de chips com inteligência artificial crescerá 33% este ano, diz Gartner

Valor de aceleradores de Inteligência Artificial em servidores totalizará US$ 21 bilhões em 2024.

IOB inova com inteligência artificial para mercado contábil

A empresa inova com duas soluções com funcionalidades inéditas, que devem facilitar o dia a dia dos 527 mil profissionais que atuam em mais de 91 mil escritórios espalhados pelo Brasil, segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Fórum de Relacionamento 2021: conheça os primeiros painelistas confirmados

A 15ª edição do Fórum TI INSIDE de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, dias 30 e 31 de março, será uma oportunidade única para conhecer as novas ideias, tecnologias e modelos de negócios que surgiram nesse período onde a pandemia transformou todas as relações humanas e de negócios

Usando IA, 180 Seguros agiliza a integração com parceiros e o atendimento a clientes

Com tecnologia do Google Cloud, ferramenta busca reduzir o tempo de implantação de produtos nos canais parceiros e melhorar a experiência do consumidor final

Grupo Midst usa solução própria baseada em IA para a área de vendas das...

Na estratégia da companhia o foco é na oferta da solução própria baseada em Inteligência Artificial para a área de vendas das médias empresas

Fórum Saúde Digital acontece terça-feira, 13, no WTC-SP

O Fórum abordará outro tema em evidência, que é o uso da Inteligência Artificial e da IA Generativa (ChatGPT); além de painéis sobre saúde conectada, segurança, interoperabilidade e telemedicina. Faça já sua inscrição

Intel lança IA empresarial com Gaudi 3

Para enfrentar a Nvidia, a Intel revelou uma estratégia abrangente de IA para empresas, com sistemas abertos e escaláveis que funcionam em todos os segmentos. Introduziu o acelerador de IA Intel Gaudi 3, que oferece uma inferência¹ em média 50% melhor e uma eficiência energética² em média 40% melhor em relação ao Nvidia H100 – por uma fração do custo

Unimed capacita médicos e colaboradores em inteligência artificial

Iniciativa visa a promover a adoção e melhorias tecnológicas

Sinal vermelho: 80% dos conselhos de empresas não estão prontos para a era da...

91% dos diretores não executivos veem a Inteligência Artificial como uma oportunidade de gerar valor aos acionistas

IBM e Meta lançam AI Alliance

AI Alliance é lançada como uma comunidade internacional de desenvolvedores, pesquisadores e adotantes líderes de tecnologia que colaboram juntos para promover uma IA aberta, segura e responsável

Ingram Micro, IBM e Genesys juntam-se para oferecer uma solução integrada de serviço ao...

Com IBM Watson e baseada em Genesys Cloud, solução traz inovação na experiência do cliente para os varejistas brasileiros

ISO publica normas para gestão de Inteligência Artificial

;A norma esclarece que as suas disposições se aplicam a qualquer organização, independentemente do tamanho, tipo e natureza, que forneça ou utilize produtos ou serviços que utilizem sistemas de IA

36% dos europeus acreditam que a IA pode diminuir número de empregos

Análise realizada por economistas da Allianz Trade em seis países avalia o impacto do avanço da Inteligência Artificial na economia