Inteligência Artificial e Automação melhoram a colaboração e eficiência nas equipes
Cultura organizacional alinhada a soluções inovadoras aumentam a transparência dentro da equipe, ajudando a identificar e resolver potenciais gargalos antes que se tornem problemas maiores para as empresas
60% das empresas adotarão IA na gestão de recursos humanos até 2025, afirma Gartner
Gartner Hype Cycle for HR Technology destaca inovações que proporcionam maior flexibilidade e trabalho centrado no ser humano, além de melhorar a experiência do colaborador
Reviravolta no mercado de IA: Sam Altman assume cargo na área de pesquisa da...
Além disso, em um comunicado, Satya Nadella, CEO da Microsoft, anunciou que Greg Brockman e outros colegas também se juntarão ao time
Como a IA está simplificando a gestão documental e agilizando assinaturas digitais
Especialistas da CBRdoc e D4Sign explicam como a integração da tecnologia está redefinindo a eficiência,segurança e a tomada de decisões nas empresas
Inteligência artificial já é parte do dia a dia de 74% das MPMEs brasileiras
Pesquisa encomendada pela Microsoft mostra como essas empresas estão usando a tecnologia e revela que 90% dos entrevistados buscam meios de adotá-la
Arteris implementará IA em câmeras instaladas em sete rodovias do Brasil
Automação da contagem de veículos na pista irá gerar uma economia de 80% para a companhia
Startup brasileira cria inteligência artificial capaz de prever crimes
Reconhecida pela Singularity University como tecnologia que pode melhorar a vida de mais de 1 bilhão de pessoas, solução desenvolvida pela Noleak Defence detecta riscos e ameaças ao analisar imagens de câmeras de monitoramento, com 100% de autoprendizagem, e eleva eficiência de equipes de segurança a novo patamar
Capgemini e Google Cloud anunciam Centro de Excelência Global de IA Generativa
A Capgemini utilizará as tecnologias de IA Generativa do Google Cloud para desenvolver uma biblioteca de mais de 500 casos de uso corporativos prontos, começando com serviços financeiros, varejo e setor automotivo.
Com GenAI, solução anti-fraude da Visa ajuda a combater ataques a contas
Ataques de enumeração, afetam as despesas operacionais e perdas anuais de US$ 1,1 bilhão, o que representa 10% das fraudes globais.
Embratel lança bot com recursos de Inteligência Artificial
Habilitada com Inteligência Artificial e Machine Learning, nova solução é uma plataforma de assistente virtual que otimiza e eleva o atendimento do cliente ao próximo nível
Estudo aponta mais de 750 startups explorando IA no Brasil
Levantamento feito pela Liga Ventures em parceria com o IFood calcula 772 startups únicas que aplicam IA em suas soluções; estudo também traz as principais tendências desse ecossistema
Eurofarma aprimora atendimento ao cliente com IBM Watson
Adoção da plataforma resultou em ganho de produtividade nos processos e incremento de 25% no número de atendimentos em duas marcas da empresa
Maioria dos gestores de empresas de tecnologia aponta IA como prioridade máxima
Estudo feito pela KPMG relata que para 84% dos CEOs de tecnologia concordam que inteligência artificial generativa está no topo das prioridades em investimentos, e 21% apontam o aumento da lucratividade como o principal benefício de seu uso
Leo, IA da Receita Federal, interage com contribuintes do IRPF 2024
Chatbot vai interagir com o contribuinte, demonstrando, por exemplo, a obrigatoriedade ou não de entregar a declaração e os limites de isenção
Equipe Jurídica do Banco Inter ganha produtividade após automatizar atendimento
Após melhorias no processo de recebimento e atendimento de ofícios, orquestradas pela Intelligenti, Banco Inter e Intelligenti reduziu em 75% o tempo de realização de demandas
Ambev impulsiona eficiência na produção com implementação de IA
Projeto desenvolvido pela iSystems tinha como objetivo reduzir o consumo de energia nas cervejarias
IA: Botmaker lança forma inovadora de treinar chatbots
Funcionalidade visa treinar chatbots para gerar conteúdo mais robusto e assertivo
Mercado de chips com inteligência artificial crescerá 33% este ano, diz Gartner
Valor de aceleradores de Inteligência Artificial em servidores totalizará US$ 21 bilhões em 2024.
IOB inova com inteligência artificial para mercado contábil
A empresa inova com duas soluções com funcionalidades inéditas, que devem facilitar o dia a dia dos 527 mil profissionais que atuam em mais de 91 mil escritórios espalhados pelo Brasil, segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Fórum de Relacionamento 2021: conheça os primeiros painelistas confirmados
A 15ª edição do Fórum TI INSIDE de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, dias 30 e 31 de março, será uma oportunidade única para conhecer as novas ideias, tecnologias e modelos de negócios que surgiram nesse período onde a pandemia transformou todas as relações humanas e de negócios
Usando IA, 180 Seguros agiliza a integração com parceiros e o atendimento a clientes
Com tecnologia do Google Cloud, ferramenta busca reduzir o tempo de implantação de produtos nos canais parceiros e melhorar a experiência do consumidor final
Grupo Midst usa solução própria baseada em IA para a área de vendas das...
Na estratégia da companhia o foco é na oferta da solução própria baseada em Inteligência Artificial para a área de vendas das médias empresas
Fórum Saúde Digital acontece terça-feira, 13, no WTC-SP
O Fórum abordará outro tema em evidência, que é o uso da Inteligência Artificial e da IA Generativa (ChatGPT); além de painéis sobre saúde conectada, segurança, interoperabilidade e telemedicina. Faça já sua inscrição
Intel lança IA empresarial com Gaudi 3
Para enfrentar a Nvidia, a Intel revelou uma estratégia abrangente de IA para empresas, com sistemas abertos e escaláveis que funcionam em todos os segmentos. Introduziu o acelerador de IA Intel Gaudi 3, que oferece uma inferência¹ em média 50% melhor e uma eficiência energética² em média 40% melhor em relação ao Nvidia H100 – por uma fração do custo
Unimed capacita médicos e colaboradores em inteligência artificial
Iniciativa visa a promover a adoção e melhorias tecnológicas
Sinal vermelho: 80% dos conselhos de empresas não estão prontos para a era da...
91% dos diretores não executivos veem a Inteligência Artificial como uma oportunidade de gerar valor aos acionistas
IBM e Meta lançam AI Alliance
AI Alliance é lançada como uma comunidade internacional de desenvolvedores, pesquisadores e adotantes líderes de tecnologia que colaboram juntos para promover uma IA aberta, segura e responsável
Ingram Micro, IBM e Genesys juntam-se para oferecer uma solução integrada de serviço ao...
Com IBM Watson e baseada em Genesys Cloud, solução traz inovação na experiência do cliente para os varejistas brasileiros
ISO publica normas para gestão de Inteligência Artificial
;A norma esclarece que as suas disposições se aplicam a qualquer organização, independentemente do tamanho, tipo e natureza, que forneça ou utilize produtos ou serviços que utilizem sistemas de IA
36% dos europeus acreditam que a IA pode diminuir número de empregos
Análise realizada por economistas da Allianz Trade em seis países avalia o impacto do avanço da Inteligência Artificial na economia