Banco BV fecha acordo com o Google Cloud para avançar no open banking

Principal foco do acordo é o uso uso intensivo de dados e inteligência artificial

SABESP investe no Saneamento 4.0

Projeto piloto envolve dispositivos IoT e Inteligência Artificial para diagnóstico dos dados diários das redes de telemetria e consumo

Connectcom adquire startup Klink em negócio de R$ 19 milhões

A segunda aquisição do plano de expansão da empresa amplia sua atuação em IA, Machine Learning e robotização

Projeto liderado por especialista do IEEE simula ciberataques para detectar ações de hackers

Projeto liderado por Márcio Andrey Teixeira, membro do IEEE e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da São Paulo Campus Catanduva, está desenvolvendo um projeto de detecção de intrusão, usando IA e Machine Learning, em indústrias estratégicas – como petroquímicas, usinas nucleares, produtoras de álcool, entre outros setores de missão crítica

Fórum de Relacionamento 2021: conheça os primeiros painelistas confirmados

A 15ª edição do Fórum TI INSIDE de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, dias 30 e 31 de março, será uma oportunidade única para conhecer as novas ideias, tecnologias e modelos de negócios que surgiram nesse período onde a pandemia transformou todas as relações humanas e de negócios

Qintess e H2O.ai anunciam parceria para oferecer solução de IA

Plataforma de machine learning da H2O.ai reduz o tempo de construção de modelos, além de reduzir custos e precisão das análises de crédito e detecção de fraudes

Scala, do Grupo Stefanini, cria Conselho de Analytics em parceria com a EBDI

Objetivo é fomentar discussões sobre a cultura data-driven e a relevância do uso de dados em várias áreas de negócios

Em contrato com Amanco, HRTech ganha o mercado internacional

RECRUT.AI vai levar suas soluções para unidades da Amanco Wavin no exterior

Brasil concentra 42% das iniciativas de adoção de desenvolvimento de inteligência artificial na AL

everis e Endeavor apresentam panorama do empreendedorismo com IA na América Latina

Multiplan investe em atendimento 24h via chatbot

Desenvolvido por equipe interna de inovação e disponível nos sites de 11 shoppings da Companhia, o serviço acaba de chegar ao WhatsApp

Ferramenta usa robô nas vendas para o varejo e elimina digitação de pedidos

Com preço acessível e suporte total, ferramenta com inteligência artificial torna a força de vendas 10 vezes mais ágil, reduzindo a zero a devolução de mercadorias por erros

Enel usa drone com inteligência artificial para inspeções de redes e usinas

IA embarcada em drone é utilizada para avaliar necessidade de manutenção em redes de transmissão e distribuição e em usinas de geração renovável; tecnologia foi desenvolvida pela Horus

Telecine adota IA para solucionar 92% dos atendimentos a clientes já no primeiro contato

O hub de cinema investiu em experiência do cliente para garantir, durante a pandemia da COVID-19, atendimento com agilidade e excelência

Fórum de Relacionamento acontece nesta terça e quarta-feira

O evento acontece nas manhãs dos dias 30 e 31, terça e quarta-feira, 100% digital, reunindo 20 palestrantes de relevância para discutir o futuro do mercado de atendimento, relacionamento e fidelização dos consumidores

Consórcio de veículos adota inteligência artificial para investigação e retomada de bens

No Brasil, 550 mil carros e caminhões se transformam em perda definitiva após serem alvos de processos falhos de recuperação de garantias

NVIDIA Enterprise e fabricantes de computadores criam padrão para servidores de IA

Atos, Dell Technologies, GIGABYTE, Lenovo e Supermicro foram as primeiras a oferecer servidores mainstream certificados pela NVIDIA compatíveis com a plataforma NVIDIA EGX, permitindo às empresas, pela primeira vez, executar cargas de trabalho de IA na mesma infraestrutura usada para aplicações comerciais tradicionais.

IoT Business Fórum acontece dias 24 e 25 de fevereiro

O IoT Business Fórum acontece dias 24 e 25 na parte da manhã, evento essencial para quem quer se aprofundar no conhecimento do uso de IoT e se relacionar com os players do setor no Brasil

MCTI publica estratégia brasileira de Inteligência Artificial

Elaborado pelo MCTI com a contribuição de múltiplos setores, documento vai orientar as políticas públicas para o desenvolvimento da tecnologia no país

Banco Original usa Inteligência Artificial para oferecer serviços inéditos para clientes pelo WhatsApp

Correntistas do banco digital podem usar esse canal para, de forma automatizada e inédita, solicitar mudanças no limite do cartão de crédito e consultar as transações com PIX, além de outras funcionalidades

Qualicorp investe em cultura data-driven

Modelo preditivo de comportamento contribui para que a empresa possa melhorar a experiência do cliente e oferecer o plano de saúde mais indicado

Evento apresenta cases do uso de IoT em saúde, agro, indústria 4.0 e de...

O IoT Business Forum vai discutir o novo cenário e o impulso que adoção de Internet das Coisas e tecnologias associadas, um evento essencial para profissionais que desejam implantar e adotar soluções inovadoras, que vão transformar os negócios das organizações

Hitachi Vantara e Rainforest Connection analisam dados para prevenir extração ilegal de madeira

Com o objetivo de proteger árvores e animais, novos recursos de análise preditiva fornecerão aos guardas-florestais um aviso prévio de até cinco dias informando quando haverá extração ilegal de madeira

XP Health é lançada com rodada de investimentos de US$ 5 milhões

Em rodada liderada pela Valor Capital Group, startup se lança para liderar a indústria ótica usando Inteligência Artificial para trazer disrupção e democratizar o mercado de benefícios para a visão

Chatbot é usado por 25% dos consumidores, diz estudo

Infobip destaca, no entanto, que é importante que o chatbot consiga interagir da forma mais humanizada possível com o cliente, já que 60% deles ficariam bravos se descobrissem que estão falando com uma Inteligência Artificial. Porém, só 31% dos entrevistados conseguem identificar com precisão quando conversam com uma IA.

Grandes organizações superestimam maturidade de inteligência artificial, indica pesquisa

A pesquisa do BCG GAMMA revela que, enquanto a América do Norte atinge a maturidade de IA responsável e supera outras regiões, a América do Sul é a pior colocada, com uma grande variação entre as indústrias

Atento oferece solução que permite identificar nível de stress do cliente

Ferramenta verifica situações sensíveis para priorização do atendimento em função do humor de cada consumidor

Nice mescla atendente virtual NEVA com solução de analytics do Enlighten-IA

Combinação promete permitir aos agentes compreender os sentimentos do consumidor, responder rapidamente às suas queixas e adaptar ações de forma proativa

Repom utiliza inteligência artificial para indicar menores custos aos usuários da Ticket Cargo

A Viagem +Econômica, disponível para os usuários do Ticket Cargo, indica ao cliente a combinação ideal de postos para conseguir o menor custo de viagem

IBM adquire myInvenio para ajudar organizações a usarem automação impulsionada por AI

Intenção é otimizar processos de negócios a partir de um portfólio mais abrangente para automação comercial

Inteligência Artificial evita fraudes e roubos dentro de aplicativos de frete

Reconhecimento facial de condutores valida identificação de motoristas e ordem de carregamento comprova a procedência e o destino da carga