Agentes digitais recriam vendedores humanos com inteligência artificial

Yalo lança o primeiro agente inteligente de vendas projetado para ajudar empresas na criação de uma força de trabalho virtual, capaz de personalizar interações, otimizar processos e melhorar a experiência de compra do cliente

Democratização da IA, expansão da borda e Zero Trust, os destaques da Dell para...

A infraestrutura de Zero Trust será real e obrigatória em 2024, especialmente em resposta à pressão regional de ataques cibernéticos

Cisco lança soluções plug-and-play de IA

Cisco apresenta casos de uso e PODs de IA plug-and-play, específicos para a indústria, facilitando a venda para parceiros e a implantação de infraestrutura de IA para clientes; empresa também expande o portfólio UCS com uma nova família de servidores de IA para computação acelerada pela NVIDIA.

McKinsey lança novo conjunto de produtos para ajudar os clientes a dimensionar IA

A suíte QuantumBlack Horizon foi criada para ser flexível, interoperável e compatível com todas as principais plataformas de tecnologia e componentes modernos de pilha de tecnologia que os clientes já possuem

Ferramenta baseada em IA esclarece dúvidas e fornece dados a agricultores

Tecnologia da Agrosmart tem o objetivo de ajudar produtores a terem mais independência na hora de tomar decisões em campo

Manufatura lidera contratação de serviços de TI por meio de inteligência artificial

Panorama MatchIT indica que a maior adesão ao novo modelo de contratação é de empresas com mais de 500 funcionários; compradores valorizam a experiência dos fornecedores mais do que preço ou expertise específica

Compass UOL anuncia acelerador integrado ao ChatGPT

Objetivo da ferramenta é auxiliar a criação de conteúdo SEO; segundo a empresa, a  solução melhora o tráfego orgânico em plataformas de e-commerce e permite criar conteúdo otimizado para motores de busca com mais rapidez e eficiência

Saiba como usar os novos recursos de tecnologia para se relacionar com o consumidor

Vai conhecer os avanços de Inteligência Artificial, ChatGPT, e novas plataformas que em buscam proporcionar a melhor experiência ao consumidor, que depois da pandemia, definitivamente, se tornou phygital. 

Nova Lei de Inteligência Artificial da UE pode restringir inovação e competitividade, avalia advogado

Brasil deve observar atentamente o caso europeu e buscar um caminho próprio na regulamentação da IA

Setor farmacêutico e de saúde lideram a adoção de Inteligência Artificial

De acordo com relatório recente do Capgemini Research Institute, as aplicações incluem o gerenciamento de serviços de saúde, como agendamento de consultas e monitoramento de pacientes

Ypê coloca ChatGPT para tirar dúvidas sobre cuidados com a casa

Batizada coomo Yara, inteligência artificial utiliza a tecnologia da da Open AI para conversa de forma natural com o consumidor

Mainframes IBM recebem novos processadores para acompanhar demanda de IA

O novo processador IBM Telum II e o acelerador IBM Spyre desbloqueiam recursos para IA em escala corporativa, incluindo grandes modelos de linguagem e IA generativa

Cadmus cria área para apoiar times na adoção do conceito de IA

Tendo à frente o experiente executivo André Sorpreso, a CIA - Centro de Inteligência Artificial terá o papel de impulsionar a eficiência e produtividade no desenvolvimento de projetos e também para os processos internos, fornecendo ferramentas e guiando na adoção dessa tecnologia como ferramenta de transformação

Estudo aponta cinco tendências globais para regulamentação de IA

A consultoria EY analisou abordagens de momento envolvendo inteligência artificial dos reguladores e legisladores na União Europeia, nos Estados Unidos, no Reino Unido, na China, no Canadá, no Japão, na Coreia do Sul e em Singapura

Zebra Technologies apresenta novos recursos de IA generativa em parceria com Google Cloud e...

Por meio da análise automática de informações captadas por soluções de mobilidade da Zebra, agora trabalhadores de diferentes verticais, como varejo, saúde, transporte e logística contarão com um assistente digital especializado

Yalo apresenta agentes inteligentes que recriam vendedores humanos com IA

A empresa lança o primeiro agente inteligente de vendas projetado para ajudar empresas na criação de uma força de trabalho virtual, capaz de personalizar interações, otimizar processos e melhorar a experiência de compra do cliente 

Avanade lança nova plataforma de IA Generativa

Plataforma de GenAI utiliza o amplo conhecimento da Avanade em Engenharia de Software, Dados e IA para permitir a redução de ciclos de desenvolvimento de aplicações em até 40% e ampliar a produtividade e eficiência dos times. Adicionalmente, acelera em até 80% a criação de novos processos e fluxos de negócio com GenAI embarcado nas funcionalidades impactando a experiência dos colaboradores e do cliente final.

G20: regulação da IA é necessária para preservar direitos humanos

O secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação da Presidência, João Brant, ressaltou a importância da aprovação do Projeto de lei 2.338, que prevê regras para o desenvolvimento da inteligência artificial no país

Observatório Brasileiro de Inteligência Artificial será ativado em maio

Iniciativa faz parte da parte da estratégia do governo federal para reunir indicadores sobre o impacto dos avanços da IA

Innovation Forum acontece nessa quinta-feira,22, no WTC-SP

O evento acontece no WTC-SP, das 9hs às 18h30, apenas no formato presencial

CADE apresenta sugestões ao projeto de lei que trata de inteligência artificial

O documento enviado pela autarquia sugere a criação de critérios diferenciados para a classificação de risco de sistemas de IA ofertados por microempresas, empresas de pequeno porte e startups, além da possibilidade de flexibilização e simplificação de conformidade aplicáveis a essas empresa

Dynatrace anuncia novos recursos de automação e segurança em sua Plataforma de Inteligência de...

Novidades reforçam poder de monitoramento, segurança e observabilidade das aplicações em nuvem oferecidas pela plataforma

Maioria dos consumidores não sabe quando estão interagindo com a Inteligência Artificial

Pesquisa da Bain conclui que 71% dos dos consumidores têm dificuldade para identivar interações com IA; ao mesmo tempo, 41% deles dizem se sentir confortáveis ao usar ferramentas de IA generativa de marcas confiáveis

Banco Original atinge 86% de resolução por meio de autoatendimento

Banco faz uso da inteligência artificial para obter maior assertividade nos seus serviços

Pesquisa revela os desafios para indústria financeira usar IA

Respondentes das principais instituições de serviços financeiros do mundo lançaram luz sobre alguns resultados esperados e não tão esperados em relação aonde eles veem a inteligência artificial (IA) ter o melhor retorno sobre o investimento

SAS avalia adoção de IA Generativa para incorporar em seu portfólio

“Depois que seu verdadeiro valor for avaliado para agregar benefícios aos nossos clientes ela poderá ser adotada, apesar de hoje nosso portfólio, que foi recentemente atualizado, já atende a maioria das demandas de negócios do mercado”, diz Andre Novo, country manager do SAS Brasil

Sistema de trens da ViaMobilidade é desenvolvido com IA, machine learning e big data

“Próximo Trem” tem potencial para processar 7 terabytes de dados de posicionamento dos trens das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, volume equivalente a armazenar 1,75 milhão de fotos em alta resolução

73% dos executivos no Brasil não têm equipes dedicadas para o desenvolvimento de IA,...

Resistência à mudança, viabilidade financeira e falta de mão de obra são os principais desafios enfrentados pelas organizações brasileiras na aplicação da inteligência artificial

Americanas implementa IA no planejamento de varejo e cadeia de suprimentos

Varejistas aposta em recursos avançados baseados em Inteligência Artificial de previsão de demanda, reposição e diagnóstico da cadeia de suprimentos para aprimorar suas operações

27% dos empregos correm alto risco devido à revolução da IA, diz OCDE

Há necessidade urgente de ação política para abordar os riscos que a IA pode representar quando usada no local de trabalho – em termos de privacidade, segurança, justiça e direitos trabalhistas – e para garantir a responsabilidade e a transparência das decisões relacionadas ao emprego apoiadas pela IA