A Altran, consultoria especializada em tecnologia e inovação, abriu um escritório na Argentina, de onde pretende partir para a conquista do mercado latino-americano, além de oferecer atendimento in-loco aos clientes globais que já mantém naquele país.
A estratégia é oferecer serviços terceirizados de consultoria com forte acento em inovação tecnológica, resume Martin Capó, que, no comando da nova operação, assume o cargo de diretor-geral. "Ao investir fortemente em manufaturados e tecnologia, a Argentina tornou-se um mercado altamente atrativo para a Altran", explica Capó.
O grupo, que faturou cerca de US$ 2.3 bilhões em 2007, também investe no desenvolvimento de um Centro de Engenharia na Argentina, com objetivos de atuar nos mercados de Tecnologia da Informação e Engenharia oferecendo soluções inovadoras e personalizadas.
No primeiro ano, a meta da Altran é faturar três milhões de pesos argentinos, receita que deve chegar a oito milhões no segundo ano. Para dar suporte profissional à operação, a Altran planeja trabalhar com cem colaboradores na Argentina e outros 600 no Mercosul. Por razões estratégicas, não foram revelados os valores do investimento na região.