A Stoque, empresa que desenvolve soluções de automação inteligente e digitalização de processos e documentos, acaba de anunciar Roberto Carrasco como Chief of Technology Officer (CTO). A contratação faz parte da estratégia de investimentos em novas tecnologias com foco em hiperautomação e expansão dos negócios. No primeiro semestre, a companhia já havia contratado o ex-executivo da IBM Stéfano Santos como diretor comercial.
Tecnólogo em Processamento de Dados com pós-graduação em Tecnologia da Informação, Carrasco atuou por mais de 10 anos na multinacional IBM, onde desenvolveu grandes projetos de BPO com automação e criação de assistentes cognitivos para companhias como Burger King, Telefônica, BRF e TIM. Recentemente, trabalhou na Everis, atual NTT Data, onde atuou em projetos com a adoção de inteligência artificial e Data & Analytics para o Banco Itaú. Também possui grande experiência com análise de dados, Big Data, arquitetura de dados e soluções e relacionamento com o cliente desde o pré ao pós-venda.
O CTO assume o desafio de trazer para a Stoque novas tecnologias e a ampliação do uso de inteligência artificial nas operações de automação. Um dos investimentos é relacionado a inteligência cognitiva, Processamento de Linguagem Natural (NLP), tecnologia OCR, reconhecimento visual, entre outros. Também pretende revisar os produtos e processos já existentes, como o software Ábaris e a plataforma digital de crédito, para elevar os padrões de qualidade e de segurança.
Para isso, o executivo não vem sozinho. Carrasco convidou para compor sua equipe profissionais que são referências no mercado em tecnologias cognitivas e que já trabalharam com ele em outros grandes projetos. "Uma das minhas principais missões, assim como de toda a empresa, é criar experiências disruptivas para os clientes, trazendo mais agilidade, produtividade, eficiência e segurança às suas operações. Elevaremos, ainda mais, os nossos padrões de qualidade e segurança por meio do uso de inteligência artificial e novas tecnologias. O que também permitirá ampliar o nosso escopo de ofertas, com produtos mais SaaS (Software as a Service), facilitando o ciclo de vendas e acelerando a entrega", diz Carrasco.
Essas movimentações têm como objetivo reforçar o posicionamento da Stoque como referência em hiperautomação, desenvolvendo e aplicando novas tecnologias e tornando as operações dos clientes mais eficientes. A empresa, que possui 18 anos de atuação, vem crescendo de forma acelerada com o aumento da demanda por serviços de automação inteligente, tendo na carteira de clientes grandes bancos, empresas de serviços, educação e indústria.
"A chegada do Carrasco marca um momento de importantes transformações e investimento massivo em tecnologia dentro da Stoque. Mais do que nunca estamos reforçando nosso time de forma a agregar valor aos nossos produtos e entregar resultados aos clientes com qualidade e escala", afirma Thiago de Assis, CEO da Stoque.