Graber ganha mais velocidade com outsourcing

0

Prestadora de serviços de rastreamento de veículos, com clientes espalhados por todo o País, a Graber queria se libertar das preocupações com a infra-estrutura de tecnologia da informação, para se dedicar mais ao seu negócio. Realizou análises internas e decidiu terceirizar o departamento, elegendo a DH&C Outsourcing como parceira.

O modelo ampliou o dinamismo da empresa de tal maneira, que a sua base de dados deu um salto de 130%, amparado por um crescimento de 50% no número de clientes.

?À medida que nosso negócio crescia, precisávamos de máquinas mais potentes para dar respostas mais rápidas ao mercado. Percebemos que nosso negócio não era esse, e sim fazer o rastreamento de veículos. Resolvemos entregar essa atividade para uma empresa especializada?, lembra o coordenador de TI da Graber, Luciano Righi.

Pelo seu modelo de operação, a Graber precisa manter no ar ininterruptamente suas aplicações, as quais se comunicam com uma central de atendimento, o coração do sistema de monitoramento. É essa central que oferece o suporte necessário ao rastreamento veicular, realizado a partir da instalação de um equipamento nos carros que recebe dados de satélites de Global Positioning System (GPS).

A informação é transmitida via celular à central, que processa a localização exata do veículo por meio de mapas digitais. Essa central está preparada para ações imediatas em caso de furto ou roubo do veículo, como acionar o sistema que abre as portas ou bloquear totalmente o automóvel.

A infra-estrutura que suporta essa operação é composta por seis servidores de banco de dados com links exclusivos e redundantes, aplicativos de rastreamento como o GPRS, gerenciados e administrados pela a DH&C Outsourcing.

Com a migração de seus servidores para um data center externo, Righi contabiliza que a Graber ganhou mais velocidade nos negócios.

Como não precisa se preocupar com o ugrade das máquinas, a empresa conseguiu ampliar seu departamento comercial, o que contribuiu para alavancar as vendas sem investir em infra-estrutura.

?Não tivemos economia, ficamos no empate. Se tivéssemos tudo dentro de casa até gastaríamos menos, mas não teríamos o nível de serviços que a DH&C Outsourcing oferece?, diz o coordenador de TI da Graber, analizando os resultados do modelo de terceirização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.